Início » Negócios » Nubank chega à Argentina e continua expansão internacional

Nubank chega à Argentina e continua expansão internacional

Nubank também abriu filial no México; metade da população adulta na Argentina não tem acesso ao sistema bancário

Felipe Ventura Por

O Nubank está se expandindo para fora do Brasil: além de inaugurar um escritório no México, ela terá uma filial na Argentina para oferecer serviços financeiros digitais — sem revelar por enquanto se será um cartão de crédito, conta gratuita ou ambos. Segundo a fintech, mais da metade da população adulta no país não tem acesso ao sistema bancário.

A filial do Nubank na Argentina se chamará apenas "Nu", assim como no México. O fundador e CEO David Vélez diz em comunicado que "o principal polo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires", e que a fintech abrirá vagas para recrutá-los.

Segundo o CEO, "quase 16 milhões de argentinos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário". Por isso, a fintech pretende lançar na Argentina "serviços financeiros totalmente digitais", sem dizer quais. Também não sabemos se o México receberá um cartão de crédito sem anuidade, conta digital, ou outro tipo de produto.

Nubank tem 8,5 milhões de clientes e vale US$ 4 bilhões

O Nubank vem crescendo bem rápido e hoje possui 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, incluindo americanos, mexicanos, indianos, canadenses e australianos. A empresa tem um escritório em São Paulo e um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha. São cerca de 8,5 milhões de clientes, incluindo os usuários da NuConta.

Em 2018, o Nubank duplicou a receita e continuou a reduzir seu prejuízo. A expansão internacional pode ajudar a alcançar a lucratividade no futuro, e vem alguns meses após a fintech ser avaliada em US$ 4 bilhões.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

chengdesigner
Não é tesão é somente praticidade de não levar um item a mais, a incômoda carteira...
chengdesigner
A interface do app é linda e muito funcional, quanto a adesão a carteira digitais é vacilo mesmo
Pereira
Mas... e tem link?
Matheus
Tá, mas não é questão de hábito carregar uma carteira (com um cartão que também já é ~sem-fio~)?
 david
meu Apple Pay sempre utilizo e ta de boas
Thiago Sabaia
facilidade no pagamento, cartão sempre disponível, entre muitas outras coisas.Outro dia fui no mercado e a maquina de cartão não estava reconhecendo o chip, puxei o celular e paguei com o Samsung Pay.Já fui na padaria da esquina só com o dinheiro do pão e me interessei em outra coisa que vi, como a carteira estava em casa, usei o Samsung Pay para pagar a compra.Tem diversas utilidades que facilitam ou salva a pessoa em alguns momentos.
Thiago Sabaia
NFC em maquinas de cartões de credito existem muito antes do surgimento do Apple Pay e ele não foi o primeiro a oferecer pagamento por aproximação.
jacob
Bom, jamais saio de casa sem meu celular, mas volta e meio esqueço um dos meus cartões fora da carteira, muitas vezes pra digitar os detalhes em alguma compra online, então o Samsung Pay ajuda bastante nesse quesito.
gbitte
Não estou acompanhando mais se tiver que pagar a Samsung dificultaria já que não cobra do consumidor.
ochateador
É no caos que surgem as melhores oportunidades.Quem souber aproveitar, ganha muito dinheiro (vide os bancos brasileiros em época de inflação galopante).
André Noia
Tem muito a ver com o histórico de crises econômicas do país. A mais recente foi no início dos anos 2000, quando o governo prendeu o dinheiro das pessoas nos bancos e não deixava que elas retirasse, tudo isso em um contexto de inflação galopante. Daí as pessoas desconfiam de tudo que possa ser bloqueado, rastreado ou ter dados cruzados, que é o caso de contas correntes e cartões de crédito, e preferem fazer poupança em dólar, em cada mesmo. Lá não tem essa coisa comum de até vendedor ambulante ter maquininha e dificilmente, saindo da área mais central de Buenos Aires, você verá pequeno vendedor aceitando cartão para compras pequenas.
Marcelo
Pontinho por pontinho (ou "brindes"), qualquer cartão dá... não é nada demaisSó é muito draminha pra uma função que não acrescenta em basicamente nada no ato em si do pagamento... não é uma BIG DEALConsidero uma pulseira tipo aquela usada na Copa, mais interessante
Franco Luiz
nao usa pq a maioria das pessoas no brasil sao leigas em tecnologia , isso é muito obvio quando vc ve o tipo de celular q muita gnt compra só pq é bonito e nao pq é potente ou rende mais....A parte que entende de tecnologia ja usa isso a um tempo seja com samsung pay ou google pay
Vinicius Fukner
Em momento nenhum eu disse que era novo esse tipo de serviço. E sua frase só corrobora com a minha primeira mensagem. Existe faz anos o Samsung pay e Apple pay e mesmo assim não é nem 5% da população que usa.
Franco Luiz
Frescura pra vc , samsung pay da varios premios mensais fora a facilidade do uso e a nao dependencia de andar com carteira na rua , eu ja resgatei um relogio 2 fones de ouvido e to quase pegando a gear fit ....... Pra vc pode n ter vantagem nenhuma mas pra mim que uso samsung pay a anos eu so vejo vantagem
Franco Luiz
Pois é meu nubank ta parado em casa , embora eu tenha um otimo limite eu quase nem uso mais ele
Franco Luiz
Que isso cara tu sabe quantos anos existe o samsung pay ? e querendo ou nao graças a apple com apple pay 90% dos lugares que vou hoje em dia tem maquina com NFC entao hj é muito mais facil usar pagamento com carteira digital
Vinicius Fukner
Mas acredito q é muito de nicho usar o Samsung Pay(pelo menos por enquanto), a maioria iria continuar usando o cartão de crédito físico.
raphaela1
Google Pay gera cartões virtuais(com limite no valor da compra) que só funcionam em uma única compra para evitar fraudes, além da comodidade de não precisar ficar procurando o cartão na carteira.
Marcelo
Só frescura mesmo...
Matheus
Que tesão é esse em carteira virtual? Que diferença faz (de verdade) ter ou não suporte a pagamento por aproximação de um celular?EDIT: As respostas confirmam que não tem motivo algum mesmo, como suspeitava...Carregar a carteira é hábito que é tido como essencial por gerações (porque além de dinheiro em espécie, portam documentos) e carregar um celular só tem a mesma importância se o usuário der a ele esta importância. Diferença? Nenhuma. Não é mágico, não é revolucionário...E os plásticos dos cartões podem e começaram a ter pagamento por aproximação... que é inseguro at least, mas cumprem a mesma função de um celular
Pereira
Então, não quero contradizer ou duvidar da sua informação, até acredito nela, mas o cara perguntou se tem link, não um outro comentário que também não tem link hahahahaha
Anderson
Sim, a propaganda gratuita deles tá em abrir a carteira e tirar um cartão roxo nada discreto para todo mundo em volta ver
Marcos Itao
Bingo! Com certeza o cartão é o maior marketing gratuito deles.
Guilherme da Silva Manso
Fazer um app decente onde os "diversos" recursos se comuniquem de forma harmônica e coerente ninguém quer né.
Guilherme da Silva Manso
No meu caso falta apenas a CNH digital. A única coisa que tenho no Nubank é a mensalidade da Netflix, mas tô até pra mudar isso também. Todos os bancos "velhos" já aderiram a carteira digital. E esse "moderninho" continua se achando com aquele app horroroso.
Guilherme da Silva Manso
Eu acho que o maior motivo para eles não fazerem isso é que vão perder a maior e mais barata propaganda que eles têm: o cartão físico roxo. Todas as outras desculpas que já deram não colam mais.
Marcelo Maffezoli
Eu mal uso carteira hoje em dia. CNH Digital e Cartões (Porto Seguro / Sicoob / Inter) no Samsung Pay. Meu Nubank é o cartão com maior limite, mas tá jogado na gaveta e com o app bloqueado.
Jacques
Curioso, mesmo com o país num caos imenso, eles viram potencial! Que bom né? Que cresçam mesmo, principalmente indo pras carteiras digitais.
Franco Luiz
Ate onde sei nao é um valor tao grande assim nao ,Fora que pro exemplo eu ja to tao acostumado a usar samsung pay q eu to usando mais outros cartoes do que o nubank e sei que deve ter mais gnt como eu q atualmente usa mais samsung pay google pay apple pay do que cartao fisico
André
Dificilmente irá. Teriam de dividir os ganhos com as carteiras digitais para isto.Já ganham quase nada com cartão de crédito, imagina dividindo isso.
Franco Luiz
Chega ate na PQP mas nao chega no samsung pay
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Muita gente lá faz sua poupança com dólar embaixo do colchão.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
E eles ainda se dizem startup sem recursos pra aderir às carteiras digitais em pleno 2019 🤦🏻‍♂️
leoleonardo85
"Segundo a fintech, mais da metade da população adulta no país não tem acesso ao sistema bancário."Tem link disso? Fiquei bem curioso pra ler sobre