Início » Negócios » Nubank chega à Argentina e continua expansão internacional

Nubank chega à Argentina e continua expansão internacional

Nubank também abriu filial no México; metade da população adulta na Argentina não tem acesso ao sistema bancário

Felipe Ventura Por

O Nubank está se expandindo para fora do Brasil: além de inaugurar um escritório no México, ela terá uma filial na Argentina para oferecer serviços financeiros digitais — sem revelar por enquanto se será um cartão de crédito, conta gratuita ou ambos. Segundo a fintech, mais da metade da população adulta no país não tem acesso ao sistema bancário.

A filial do Nubank na Argentina se chamará apenas “Nu”, assim como no México. O fundador e CEO David Vélez diz em comunicado que “o principal polo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires”, e que a fintech abrirá vagas para recrutá-los.

Segundo o CEO, “quase 16 milhões de argentinos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário”. Por isso, a fintech pretende lançar na Argentina “serviços financeiros totalmente digitais”, sem dizer quais. Também não sabemos se o México receberá um cartão de crédito sem anuidade, conta digital, ou outro tipo de produto.

Nubank tem 8,5 milhões de clientes e vale US$ 4 bilhões

O Nubank vem crescendo bem rápido e hoje possui 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, incluindo americanos, mexicanos, indianos, canadenses e australianos. A empresa tem um escritório em São Paulo e um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha. São cerca de 8,5 milhões de clientes, incluindo os usuários da NuConta.

Em 2018, o Nubank duplicou a receita e continuou a reduzir seu prejuízo. A expansão internacional pode ajudar a alcançar a lucratividade no futuro, e vem alguns meses após a fintech ser avaliada em US$ 4 bilhões.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

chengdesigner

Não é tesão é somente praticidade de não levar um item a mais, a incômoda carteira...

chengdesigner

A interface do app é linda e muito funcional, quanto a adesão a carteira digitais é vacilo mesmo

Pereira

Mas... e tem link?

Matheus

Tá, mas não é questão de hábito carregar uma carteira (com um cartão que também já é ~sem-fio~)?

 david

meu Apple Pay sempre utilizo e ta de boas

Thiago Sabaia

facilidade no pagamento, cartão sempre disponível, entre muitas outras coisas.

Outro dia fui no mercado e a maquina de cartão não estava reconhecendo o chip, puxei o celular e paguei com o Samsung Pay.

Já fui na padaria da esquina só com o dinheiro do pão e me interessei em outra coisa que vi, como a carteira estava em casa, usei o Samsung Pay para pagar a compra.

Tem diversas utilidades que facilitam ou salva a pessoa em alguns momentos.

Thiago Sabaia

NFC em maquinas de cartões de credito existem muito antes do surgimento do Apple Pay e ele não foi o primeiro a oferecer pagamento por aproximação.

jacob

Bom, jamais saio de casa sem meu celular, mas volta e meio esqueço um dos meus cartões fora da carteira, muitas vezes pra digitar os detalhes em alguma compra online, então o Samsung Pay ajuda bastante nesse quesito.

gbitte

Não estou acompanhando mais se tiver que pagar a Samsung dificultaria já que não cobra do consumidor.

ochateador

É no caos que surgem as melhores oportunidades.
Quem souber aproveitar, ganha muito dinheiro (vide os bancos brasileiros em época de inflação galopante).

André Noia

Tem muito a ver com o histórico de crises econômicas do país. A mais recente foi no início dos anos 2000, quando o governo prendeu o dinheiro das pessoas nos bancos e não deixava que elas retirasse, tudo isso em um contexto de inflação galopante. Daí as pessoas desconfiam de tudo que possa ser bloqueado, rastreado ou ter dados cruzados, que é o caso de contas correntes e cartões de crédito, e preferem fazer poupança em dólar, em cada mesmo. Lá não tem essa coisa comum de até vendedor ambulante ter maquininha e dificilmente, saindo da área mais central de Buenos Aires, você verá pequeno vendedor aceitando cartão para compras pequenas.

Marcelo

Pontinho por pontinho (ou "brindes"), qualquer cartão dá... não é nada demais

Só é muito draminha pra uma função que não acrescenta em basicamente nada no ato em si do pagamento... não é uma BIG DEAL

Considero uma pulseira tipo aquela usada na Copa, mais interessante

Franco Luiz

nao usa pq a maioria das pessoas no brasil sao leigas em tecnologia , isso é muito obvio quando vc ve o tipo de celular q muita gnt compra só pq é bonito e nao pq é potente ou rende mais....

A parte que entende de tecnologia ja usa isso a um tempo seja com samsung pay ou google pay

Vinicius Fukner

Em momento nenhum eu disse que era novo esse tipo de serviço. E sua frase só corrobora com a minha primeira mensagem. Existe faz anos o Samsung pay e Apple pay e mesmo assim não é nem 5% da população que usa.

Franco Luiz

Frescura pra vc , samsung pay da varios premios mensais fora a facilidade do uso e a nao dependencia de andar com carteira na rua , eu ja resgatei um relogio 2 fones de ouvido e to quase pegando a gear fit ....... Pra vc pode n ter vantagem nenhuma mas pra mim que uso samsung pay a anos eu so vejo vantagem

Exibir mais comentários