Início » Aplicativos e Software » Google Drive e Fotos deixarão de sincronizar arquivos entre um e outro

Google Drive e Fotos deixarão de sincronizar arquivos entre um e outro

Google diz que usuários achavam confusa a integração (eu concordo)

André Fogaça Por

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) que vai alterar a forma como o Google Drive conversa com o Fotos. A mudança, que começa a valer a partir do mês que vem, faz com que fotos e vídeos armazenados no Drive não apareçam automaticamente no Fotos – e vice versa.

Google Fotos e Google Drive

Agora, antes da alteração, é possível ver as fotos e vídeos do Google Fotos dentro do Drive e o mesmo vale na direção contrária. Este recurso é automático, mas pode ser desativado nas configurações. A partir de julho a visibilidade de ambos os lados não acontecerá mais e as fotos que forem apagadas em um lado, não serão eliminadas no outro.

Todo o conteúdo que foi carregado para ser visível nas duas plataformas, antes de julho, continuará visível desta forma, enquanto que novos uploads para ambos só podem acontecer a partir do programa Backup e Sincronização, que roda no computador – seja ele um Windows ou Mac.

Dentro do Fotos ainda será possível fazer backup de fotos do Drive, em uma opção que permite escolher manualmente quais fotos e vídeos serão importados para o Fotos – incluindo arquivos que são compartilhados com o usuário.

Esta alteração será implementada para todos os usuários, a partir de julho deste ano.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Robson Netto

No nosso caso, em nossa empresa usamos o Google Drive como servidor profissional, sincronizado com o Google Fotos, pois fazemos monitoramento ambiental e toda as atividades são feitas de 100 fotografias acima... Ou seja... Para não ocupar nosso pequeno espaço, todas as fotos são upadas no Google Fotos, mas acessadas via drive... Agora estamos buscando alternativas...

Rod

Não fica dentro da pasta "Camera". Fica dentro da DCIM.

Alessandro

que estranho, os screenshots deviam ficar em uma pasta separada e não misturados com as fotos da câmera, se tiver em uma pasta separada mesmo dentro da dcim voce pode escolher nao baixar ela

Lucas Carvalho

Gosto MUITO dessa opção avançada de pesquisar pelo rosto, mas eu também queria essa opção básica de ver apenas as fotos de uma determinada pasta. Lembrando que eu gosto do Google, uso e recomendo pros meus conhecidos principalmente pelo backup gratuito e na nuvem e pela pesquisa pelos rostos e objetos.

Cleyton

Concordo com vc. Inclusive o Fotos tem alguns recursos de organização específicos para fotos que o drive não tem.

Rod

Mas ele já identifica rosto / objeto automaticamente.

Lucas Carvalho

Ele então já devia colocar essa tag automaticamente, ou a filosofia é não dar essa opção? O problema é esse, não existe essa opção básica de organização.

Hiago Costa

Então como incluir fotos tiradas há anos atrás, como fotos que tiro e separo as pastas por ano no Drive, para serem visíveis e na timeline exata de cada uma no Fotos? A integração era útil para mim devido a esta questão, tanto que foram salvas na pasta Google Fotos do Drive.

Rod

Não

Rod

A filosofia é encontrar tudo pelas tags/buca.

Rod

Aí perde o propósito do backup.

Rod

Nos Samsung, a pasta de screenshots fica dentro da pasta DCIM. O Photos puxa tudo dentro da DCIM, sendo opcionais apenas as pastas fora dela.

Rod

Samsung?

doorspaulo

Isso é verdade.

No smart, eu acabo utilizando outra galeria, pois o fotos exibe simplesmente tudo.

José Vieira

Redundância, aqui jaz! rs

Exibir mais comentários