Google Drive e Fotos deixarão de sincronizar arquivos entre um e outro

Google diz que usuários achavam confusa a integração (eu concordo)

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Drive e Fotos no Android (Imagem: Tecnoblog)

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) que vai alterar a forma como o Google Drive conversa com o Fotos. A mudança, que começa a valer a partir do mês que vem, faz com que fotos e vídeos armazenados no Drive não apareçam automaticamente no Fotos – e vice versa.

Agora, antes da alteração, é possível ver as fotos e vídeos do Google Fotos dentro do Drive e o mesmo vale na direção contrária. Este recurso é automático, mas pode ser desativado nas configurações. A partir de julho a visibilidade de ambos os lados não acontecerá mais e as fotos que forem apagadas em um lado, não serão eliminadas no outro.

Todo o conteúdo que foi carregado para ser visível nas duas plataformas, antes de julho, continuará visível desta forma, enquanto que novos uploads para ambos só podem acontecer a partir do programa Backup e Sincronização, que roda no computador – seja ele um Windows ou Mac.

Dentro do Fotos ainda será possível fazer backup de fotos do Drive, em uma opção que permite escolher manualmente quais fotos e vídeos serão importados para o Fotos – incluindo arquivos que são compartilhados com o usuário.

Esta alteração será implementada para todos os usuários, a partir de julho deste ano.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados