Galaxy Fold: operadora AT&T também cancela pedidos do celular dobrável

Samsung Galaxy Fold estava previsto para final de abril nos EUA; fabricante melhorou tela do celular dobrável

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 meses
Samsung Galaxy Fold

A operadora americana AT&T cancelou os pedidos do Galaxy Fold feitos por seus clientes porque “a Samsung atrasou o lançamento do celular”. O dispositivo dobrável estava previsto para o final de abril nos EUA, mas testes iniciais indicavam que ele era “assustadoramente frágil”. A fabricante está implementando melhorias na tela, mas só deve iniciar as vendas no segundo semestre.

O Tom’s Guide recebeu um e-mail da AT&T na quarta-feira (12) dizendo que os pedidos da pré-venda foram cancelados porque a operadora não teria como fornecer o celular dobrável. “Quando a Samsung anunciar a nova data de lançamento, você poderá visitar att.com para realizar seu pedido novamente”, avisa a operadora.

O Galaxy Fold custava US$ 1.980. A AT&T fará a devolução de qualquer valor cobrado, e enviará um cartão promocional de US$ 100 nos próximos sessenta dias “para agradecer por sua paciência”. Outros clientes também receberam este e-mail. O site da operadora agora diz que o celular da Samsung está “esgotado”.

Esta semana, a CNET entrou em contato com a Samsung para saber o status do Galaxy Fold, pois já faziam 45 dias desde sua data prevista de lançamento (26 de abril). A fabricante disse apenas que vai “anunciar o cronograma nas próximas semanas”.

Samsung Galaxy Fold pode chegar no segundo semestre

A própria Samsung cancelou os pedidos não-confirmados da pré-venda em 31 de maio. A Best Buy, maior varejista de eletrônicos de consumo nos EUA, também realizou o cancelamento porque “a Samsung não forneceu uma nova data de lançamento”.

Rumores dizem que o Galaxy Fold será lançado apenas no segundo semestre, porque as melhorias na tela dobrável causaram mudanças que requerem uma nova homologação nas agências responsáveis.

Receba mais sobre Galaxy Fold na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados