A operadora americana AT&T cancelou os pedidos do Galaxy Fold feitos por seus clientes porque “a Samsung atrasou o lançamento do celular”. O dispositivo dobrável estava previsto para o final de abril nos EUA, mas testes iniciais indicavam que ele era “assustadoramente frágil”. A fabricante está implementando melhorias na tela, mas só deve iniciar as vendas no segundo semestre.
- Galaxy M40 tem câmera tripla de 32 MP e remove entrada de fone
- Samsung Pay: o que é, como funciona e como usar
O Tom’s Guide recebeu um e-mail da AT&T na quarta-feira (12) dizendo que os pedidos da pré-venda foram cancelados porque a operadora não teria como fornecer o celular dobrável. “Quando a Samsung anunciar a nova data de lançamento, você poderá visitar att.com para realizar seu pedido novamente”, avisa a operadora.
O Galaxy Fold custava US$ 1.980. A AT&T fará a devolução de qualquer valor cobrado, e enviará um cartão promocional de US$ 100 nos próximos sessenta dias “para agradecer por sua paciência”. Outros clientes também receberam este e-mail. O site da operadora agora diz que o celular da Samsung está “esgotado”.
Esta semana, a CNET entrou em contato com a Samsung para saber o status do Galaxy Fold, pois já faziam 45 dias desde sua data prevista de lançamento (26 de abril). A fabricante disse apenas que vai “anunciar o cronograma nas próximas semanas”.
Samsung Galaxy Fold pode chegar no segundo semestre
A própria Samsung cancelou os pedidos não-confirmados da pré-venda em 31 de maio. A Best Buy, maior varejista de eletrônicos de consumo nos EUA, também realizou o cancelamento porque “a Samsung não forneceu uma nova data de lançamento”.
Rumores dizem que o Galaxy Fold será lançado apenas no segundo semestre, porque as melhorias na tela dobrável causaram mudanças que requerem uma nova homologação nas agências responsáveis.
Tecnocast 114 – Produtos que foram lançados cedo demais
Jornalistas americanos receberam unidades de teste do novo Galaxy Fold, e a tela apresentou defeitos depois de apenas um dia de uso. Isso nos fez lembrar de outros produtos que estavam à frente de seu tempo, ou que foram lançados antes do que deveriam. Dá o play e vem com a gente!
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Este explodiu o hype
E de volta aos laboratório com essa produto beta ai.
Quem fez isso foi o Note 7.
Isso que dá tentar lançar um protótipo no mercado...
Foi quase, se não tivesse tido o teste com os jornalistas, ele teria superado o note 7
Ih, foldeu...
Quando tu ve uma coisa idiota e pensa "será que nao testaram isso antes de lançar" sempre lembre-se que, aomenos a maior fabricante de eletrônicos do mundo, realmente não testa....
Queimou todo o hype do lançamento