Início » Aplicativos e Software » Celular roubado? Saiba como recuperar conta do Telegram

Celular roubado? Saiba como recuperar conta do Telegram

Saiba como recuperar sua conta do Telegram após ter seu celular roubado, ativando recursos de segurança em outros dispositivos

Por
13/06/2019 às 11h32

Se você teve o celular roubadorecuperar a conta do Telegram é crucial para evitar que seus dados e conversas pessoais caiam em mãos erradas. Se você usa o aplicativo no desktop ou pela web, saiba que é possível impedir que outros acessemseu Telegram, o que facilita bastante o processo de recuperar a conta do mensageiro. Veja como fazer.

Telegram / Christian Wiediger / Unsplash / como recuperar conta do Telegram

Como recuperar conta do Telegram

Como sua conta do Telegram é diretamente ligada ao número do seu celular. Caso seu telefone seja roubado (e desbloqueado), o ladrão pode ter acesso aos seus dados e conversas. Porém, caso você use o mensageiro instantâneo em outros dispositivos como um computador ou tablet, é possível acessar e ativar medidas de segurança.

Caso você tenha acesso em outros aparelhos, a primeira coisa a fazer é ativar a autenticação em duas etapas (2FA) para impedir o acesso com poucos obstáculos.

Telegram desktop / como recuperar conta do telegram

  • No Telegram para desktop, clique em “Menu” (as três linhas paralelas) > “Configurações” > “Privacidade e Segurança” > “Ativar verificação em duas etapas”.
  • No Telegram Web, clique em “Menu” > “Configurações” > “Definir senha adicional”.
  1. Digite uma senha em “Insira uma senha”;
  2. Repita em “Re-insira sua nova senha”;
  3. Digite uma dica que facilite você lembrar da senha;
  4. Cadastre também um e-mail de recuperação;
  5. Clique em “Salvar”.

Com a verificação em duas Etapas ativa, o número de celular deixa de ser o único modo de fazer login na conta do Telegram. Use uma senha que seja fácil de lembrar, mas difícil de ser quebrada. Veja como encerrar a sessão do Telegram no celular roubado.

Telegram Web / como recuperar conta do telegram

  1. Clique em “Menu”, “Configurações”, “Sessões Ativas”;
  2. Localize o celular roubado na lista, passe o mouse sobre ele e clique em “Encerrar”;
  3. Se tiver dúvidas clique em “Encerrar todas as outras sessões”, o que forçará o logout do Telegram em todos os demais dispositivos em que você fez login.

A partir daqui, tendo ou não acesso ao Telegram em outro dispositivo, você deverá entrar em contato com a sua operadora e pedir o bloqueio do chip SIM, a fim de conseguir outro com o mesmo número. Tenha um B.O. (Boletim de Ocorrência) à mão.

Depois desse processo e com o número do celular recuperado, você poderá instalar o Telegram em um novo celular e fazer login novamente na sua conta de forma segura.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.