Início » Carro » YouTube e Fallout Shelter chegarão aos carros da Tesla

YouTube e Fallout Shelter chegarão aos carros da Tesla

Netflix também pode chegar, junto do YouTube

Por
18 semanas atrás

De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, os veículos da empresa poderão exibir vídeos do YouTube na tela central. A novidade foi anunciada durante a E3, evento que aconteceu nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que também foi palco para outro anúncio: Fallout Shelter poderá ser jogado nestes carros.

Interior de um Tesla

Pode parecer pouco correto colocar jogos dentro da tela central de um veículo, mas não é a primeira vez que a Tesla faz isso. Proprietários destes automóveis elétricos já podem jogar Pole Position, Centipede, Lunar Lander, Tempest e Missile Command, todos do Atari – Pole Position, de corrida, é controlado pelo volante do veículo e os outros games utilizam a tela de toque.

Fallout Shelter é um título onde o jogador cria e gerencia um abrigo nuclear no mundo criado pelos jogos da franquia Fallout. Ele foi lançado inicialmente para smartphones e tablets, mas já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Switch e PC, com a chegada para os carros da Tesla em breve.

Cuphead, jogo indie criado pela StudioMDHR, também será lançado para o console central destes carros. Junto dos games, uma promessa antiga de Elon Musk ganhou maior confirmação no evento e ela fala sobre o YouTube para os carros.

Musk comentou em agosto do ano passado que os Teslas receberão o YouTube e reafirmou a promessa durante a E3, mas sem dar uma data concreta para o lançamento.

No evento o executivo apenas falou sobre o YouTube, mas em publicação na sua conta pessoal do Twitter Musk deu a entender que a Netflix também será integrada ao enorme painel. Em 2018 o CEO disse que as plataformas de streaming chegariam ao carro na versão 10 do sistema operacional que roda abaixo do capô – a versão mais recente disponível é a 9, então ainda há tempo para cumprir o prometido.

Não há data de lançamento para Fallout Shelter e nem Cuphead nos Teslas.

Com informações: The Verge e TechCrunch.

Mais sobre: , ,