YouTube e Fallout Shelter chegarão aos carros da Tesla

Netflix também pode chegar, junto do YouTube

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Interior de carro da Tesla (Imagem: Divulgação)

De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, os veículos da empresa poderão exibir vídeos do YouTube na tela central. A novidade foi anunciada durante a E3, evento que aconteceu nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que também foi palco para outro anúncio: Fallout Shelter poderá ser jogado nestes carros.

Pode parecer pouco correto colocar jogos dentro da tela central de um veículo, mas não é a primeira vez que a Tesla faz isso. Proprietários destes automóveis elétricos já podem jogar Pole Position, Centipede, Lunar Lander, Tempest e Missile Command, todos do Atari – Pole Position, de corrida, é controlado pelo volante do veículo e os outros games utilizam a tela de toque.

Fallout Shelter é um título onde o jogador cria e gerencia um abrigo nuclear no mundo criado pelos jogos da franquia Fallout. Ele foi lançado inicialmente para smartphones e tablets, mas já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Switch e PC, com a chegada para os carros da Tesla em breve.

Cuphead, jogo indie criado pela StudioMDHR, também será lançado para o console central destes carros. Junto dos games, uma promessa antiga de Elon Musk ganhou maior confirmação no evento e ela fala sobre o YouTube para os carros.

Musk comentou em agosto do ano passado que os Teslas receberão o YouTube e reafirmou a promessa durante a E3, mas sem dar uma data concreta para o lançamento.

No evento o executivo apenas falou sobre o YouTube, mas em publicação na sua conta pessoal do Twitter Musk deu a entender que a Netflix também será integrada ao enorme painel. Em 2018 o CEO disse que as plataformas de streaming chegariam ao carro na versão 10 do sistema operacional que roda abaixo do capô – a versão mais recente disponível é a 9, então ainda há tempo para cumprir o prometido.

Não há data de lançamento para Fallout Shelter e nem Cuphead nos Teslas.

Com informações: The Verge e TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados