Início » Celular » Xiaomi levará Android Q para 9 celulares este ano, incluindo o Mi 8

Xiaomi levará Android Q para 9 celulares este ano, incluindo o Mi 8

11 celulares da Xiaomi receberão o update, mas Redmi Note 7 e Note 7 Pro só serão atualizados em 2020

Lucas Lima Por

Em comunicado no fórum da MIUI da China, a Xiaomi revelou que nove celulares receberão o Android Q em versão de testes no último trimestre de 2019: entre eles, temos o Redmi K20 Pro, Mi 8 e Mi Mix 3. Também aparece na lista o Mi 9, que já participa do programa Android Beta. No ano que vem, a fabricante também pretende atualizar o Redmi Note 7 e Note 7 Pro.

Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8

No quarto trimestre, a Xiaomi iniciará os testes do Android Q nestes celulares:

  • Xiaomi Mi 9
  • Xiaomi Mi 9 SE
  • Redmi K20 Pro
  • Redmi K20
  • Xiaomi Mi 8
  • Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Xiaomi Mi Mix 3

Ou seja, a versão final do Android Q pode chegar a esses aparelhos no final de 2019 ou início do ano que vem. Enquanto isso, os testes começarão no primeiro trimestre de 2020 para o Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro.

O Google deve lançar a versão final do Android Q no terceiro trimestre, apesar de ainda não haver uma data oficial revelada. Entre alguns dos recursos, estão o suporte ao tema escuro em todo o sistema, novos gestos de navegação e melhorias no Bem-estar digital.

MIUI 11 deve ser lançada nos próximos meses

A MIUI 11 — como é chamada a personalização do Android da Xiaomi — deve ser lançada nos próximos meses. A fabricante chinesa vai aprimorar os ícones da interface; oferecer um modo escuro nativo; e melhorar o gerenciamento da bateria, graças a um modo de economia de energia que desativa recursos e deixa a tela em preto e branco.

Por mais que o Android Q traga o modo noturno nativo na atualização, vale lembrar que a MIUI 11 é baseada no Android 9 Pie. Outra melhoria prevista no update é a forma como a Xiaomi lida com os anúncios invasivos da interface da MIUI, que aparecem até em formato de pop-up, uma das formas de negócio usadas pela empresa para abaixar os custos do aparelho.

A Xiaomi avisou que alguns celulares Redmi antigos deixarão de receber atualização da MIUI; confira a lista aqui.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

richardsonvix

A Apple em atualizações oficiais é imbatível, também, é só ela quem fabrica e com muito menos modelos à venda.

Também tem um crivo de limite de qual aparelho receberá atualização que costuma ser bem "distante", ou seja, aparelhos antigos podem receber atualizações recentes ou até certo número, massss, vai atualizar aparelhos muito antigos para ver como vai penar para usar.

Aí você (já fui) cai na obrigação de atualizar por um motivo ou outro (app que deixará de funcionar no iOS XPTO), mesmo que nem seja a versão tão mais recente do iOS o aparelho vira uma carroça, apps fechando à toa e assim vai.

Android você pode atualizar de maneira não oficial E DE FONTES CONFIÁVEIS de custom roms os mais diversos modelos de aparelhos para com sistemas às vezes até mais recentes, ou na mesma idéia de não sendo tão recente, só que acontece o inverso, o aparelho fica mais rápido que com o sistema original.

uB.

9 celulares... só em 2018/19 ela lançou +30! Ou seja, n tá atualizando nem 1/3 dos celulares lançados no último ano, quem dirá de toda a família Xiaomi.

Juninho

verdade

Jairo ☠️

Obsolescência programada , mais nada.

Keaton

Redmi 7... kd? :I ah. ok. :(

Gabriel Miller

edit: na foto da matéria está um Mi 8 SE e não o Mi 8...

Juninho

ridiculo isso, tenho plena certeza que os aparelhos intermediarios atuais têm hardware suficiente para receber no minimo 3 atualizações de OS, ainda não ficou claro para mim onde esta a dificuldade em dá suporte aos aparelhos em questão

Lucas Santos

Pior que atualizar atualizam, mas a versão da Miui, nem tanto do Android.

Jairo ☠️

A fabricante garante 2 atualizações de OS e 3 anos para os patch de segurança, aí vai de cada um.

Franco Luiz

nem sabia disso , entao n tem vantagem nenhuma esse android one

Lairton Gomes

infelizmente se quer atualizações por vários anos o jeito é usar iphone

Pierre Diniz

Enquanto isso o Mi Mix 2 mal foi atualizado pro Pie.
A Xiaomi já atrasou mais de 1 ano depois do anúncio do update (nas coxas, aliás).

Comentário Mil Grau℗

Cadê o Mi 8 SE, Xiaomi? Num vem com essa de Motorola não, hein! Escolhi vcs por serem uma empresa que atualiza por grandes tempos os celulares, não dê essa mancada agora, pois tudo está indo perfeito e eu já estou no Android Pie.

Jairo ☠️

O pessoal confunde gadgets que rodam Android One e gadgets Pixel , a responsabilidade de adequação e liberação dos updates para o Android One é única e exclusivamente da fabricante.

Franco Luiz

Acho que nao pq por ser android one , quem tem a responsa é o google nao a xiaomi

Exibir mais comentários