Início » Gadgets » Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

SSDs SanDisk Extreme chegam em versões com 250 GB e 500 GB; preço inicial é de R$ 799

Emerson Alecrim Por

A linha de SSDs portáteis SanDisk Extreme acaba de ser lançada no Brasil pela Western Digital — a companhia é dona da SanDisk desde 2015, vale relembrar. A novidade chega ao país em duas versões: com 250 GB e 500 GB de capacidade.

A linha de SSDs SanDisk Extreme foi lançada como uma opção mais rápida aos tradicionais HDs externos. De acordo com a Western Digital, a taxa de transferência de dados em operações de leitura é de até 550 MB/s (megabytes por segundo). Já a escrita tem taxa próxima de 500 MB/s.

Para permitir essas velocidades, os SSDs têm como base uma conexão USB 3.1 com conector USB-C — a embalagem do produto inclui um adaptador para porta USB convencional (tipo A). Vale dizer ainda que a linha é compatível com macOS e Windows.

SSD SanDisk Extreme

Por serem próprios para uso externo, os SSDs SanDisk Extreme contam com acabamento externo reforçado com borracha e certificação IP55 — as unidades são resistentes à chuva, poeira e queda de até 2 metros.

Só não espere por preços amigáveis: o SanDisk Extreme de 250 GB tem valor sugerido de R$ 799; já a versão de 500 GB sai por R$ 999. Ambas contam com três anos de garantia.

Nos Estados Unidos e outros países, a linha também tem versões de 1 TB e 2 TB, mas não há informação sobre disponibilidade dessas opções no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Se o Sandisk Ultra Flair 32GB já esquenta pra caramba, imagina isso ai.... vou comprar pra fritar ovo no trampo....

Fabio Santos

Tirando algumas coisas a mais, melhor comprar uma SSD mais case externa não gasta a metade deste valor.

TacacaNuclear®

DORGAS MANOLO RIRIRARIARIRA

Thiago Lopes
Evaristo Neto

Se tiver a mesma qualidade dos seus HDs mecânicos pode abandonar. Tem vida útil extremamente curta.

ばか

Tenho um, mas o próximo vai ser de outra marca.

João

No caso eu comentei algo bem melhor com valor quase igual. Com certeza deve ter SSD externo bem mais barato que esses dois, especialmente esse de 999 reais.

Wellington Gabriel de Borba

Fiz tudo igual e gastei 480 GB.

Wellington Gabriel de Borba

Mas como vc adaptaria um M.2 pra unidade externa? Já tem adaptador?

Luis Lino

Vc não compra SD card deles?

ばか

Uma coisa que eu evito é produtos da SanDisk.

Pra quem não se importa com esta questão de resistencia, é melhor comprar uma CASE 3.1 e um SSD 960GB, os dois juntos não deve passar dos R$ 800.

João

M.2, que é melhor ainda.

Lucas Santos

Se fosse HDD taria caro demais...

leoleonardo85

Mas ele é SSD?

João

999 é triste. Dá pra pegar um 970 evo plus de 1TB por 200 a mais.