A Samsung anunciou nesta semana o lançamento de uma TV chamada The Wall Luxury. O modelo é uma evolução da The Wall apresentada recentemente, que continua com a possibilidade de montagem modular, mas agora trabalha com resolução 8K e pode chegar em um tamanho gigantesco de 292 polegadas.
- O que é microLED, a próxima grande tecnologia de telas
- TV 4K Samsung RU7100: o básico ficou mais completo
O anúncio foi feito durante a InfoComm deste ano, que aconteceu na cidade americana de Orlando. O televisor utiliza a mesma estrutura de microLEDs que está na The Wall que foi apresentada na CES do ano passado e atualizada na CES deste ano, em Las Vegas e que poderia trabalhar em até 146 polegadas. Nesta geração a TV pode ser montada com até o dobro do tamanho físico da geração anterior.
O aspecto modular deste aparelho significa que a TV pode ser montada em formatos diferentes, com proporções diferentes e únicas – você pode ter uma The Wall retangular em 16:9, extrapolar o já enorme 32:9 do monitor CHG90 da mesma marca – ou ir além e criar outro formato. Todas as partes se encaixam e a borda entre elas não é perceptível, nem mesmo de perto.
Se você não quer que sua parede seja uma TV, o modelo mais simples e menor da The Wall Luxury é montado com 73 polegadas e utiliza resolução 2K – o que é ótimo para o conteúdo, já que basicamente apenas um punhado de vídeos do YouTube pode preencher o 8K nativo.
A tecnologia microLED ainda está apenas em telas muito caras da Samsung, mas é uma alternativa interessante para o OLED, que tende ao burn-in com facilidade, enquanto oferece a mesma qualidade de pretos profundos em contraste quase que infinito, já que cada LED do painel é utilizado para criar a imagem e o preto é um LED desligado.
A The Wall Luxury será lançada internacionalmente a partir de julho deste ano, mas a Samsung não diz quanto ela custará – certamente custará muito mais do que a fortuna que você acabou de pensar.
Com informações: Samsung.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Mas é devido ao tamanho da tela. Falo da resolução, não do tamanho, a 4K é melhor para se ver de perto. Uma TV FullHD vista de bem perto, você consegue ver os pixels, já na 4K, não.
Alguns filmes são gravados em Imax que tem 16K. No cinema, se a tela não for Imax, a resolução máxima é 6K.
Daria, naquele formato antigo dos anúncios, pra usar como monitor e vir para os comentários do tecnoblog sem rolar a página?
Na verdade muitos já são gravados em 8k, até mesmo alguns canais do YouTube já gravam nessa qualidade (Linus Tech Tips).
Essa TV é impossível assistir de perto, você não conseguiria ver tudo o que está na tela sem torcer o pescoço. Isso dai tá mais pra um mini cinema em casa do qualquer outra coisa.
Mas a finalidade do aumento de qualidade é assistir de perto. Se for para assistir de longe, não precisa disso tudo. De longe o olho humano não diferencia nem 4K de 2K.
8K já é piada, nem os filmes do cinema são gravados com essa qualidade, eles são gravados em 6K.
Comprarei 4 e colocarei uma em cada parede.
ou não
Deve ser ótimo pra jogar
Ou 8
Comprar-la-ei, indubitavelmente.
1080i
Comprarei.
Ou 7
Deve chupar energia de canudinho.
Nossa, teria uma fácil, só falta dinheiro.
Tudo isso pra vc assistir TV ABERTA em 480p. Hahahah
Preço de 6 digitos, com certeza.
O lokinho meu.