Galaxy J7 Pro, J7 Neo e J4 Core recebem Android 9 Pie no Brasil

Samsung Galaxy J7 Pro e J7 Neo são atualizados e recebem interface One UI; Galaxy J4 Core ganha update para Android Pie Go

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy J7 Pro
Samsung Galaxy J7 Pro

A Samsung continua a atualizar seus celulares para o Android 9 Pie no Brasil: agora é a vez do Galaxy J7 Pro e Galaxy J7 Neo, que podem utilizar a nova interface One UI; e do Galaxy J4 Core com Android Go, versão criada pelo Google para smartphones mais acessíveis. Este ano, a fabricante está dando mais atenção para a linha intermediária.

O Galaxy J7 Pro também é conhecido como J7 (2017), enquanto o Galaxy J7 Neo é vendido em outros países como J7 Nxt. Eles foram lançados com Android 7.0 Nougat, receberam o Oreo no ano passado e podem instalar o Pie no Brasil. (A Samsung não lançará mais celulares Galaxy J; eles foram substituídos pela linha Galaxy A.)

A atualização para o Galaxy J7 Pro envolve um download de 1.067,10 MB; no caso do J7 Neo, são 974,22 MB. Isso inclui o Android Pie com interface One UI, que traz um modo escuro nativo e um novo design pensado para telas grandes: diversos elementos da interface foram movidos para a parte inferior, por exemplo. Além disso, será instalado o patch de segurança do Google para maio de 2019.

No Twitter, brasileiros comentam que receberam o Android 9 Pie no J7 Pro e no J7 Neo:

Samsung atualiza Galaxy J4 Core para Android Pie Go

Quanto ao Galaxy J4 Core, nós temos menos detalhes. A conta oficial da Samsung no Twitter diz que “o Android 9 foi liberado recentemente para o J4 Core, fique ligado que a sua atualização está chegando”. No entanto, ainda não vimos relatos de usuários no Brasil com este celular atualizado.

O J4 Core terá o Android Pie Go, versão do sistema pensada para celulares com até 1 GB de RAM. Se você tem este aparelho, pode baixar o update indo em Configurações > Atualização de Software.

Segundo o Google, a inicialização do sistema ficou mais rápida no Android Pie Go, e os aplicativos embutidos receberam melhorias: o Maps Go ganhou navegação em tempo real, o Assistente Go entende português, e o YouTube Go tem uma nova galeria para exibir os vídeos baixados.

A Samsung vai atualizar mais celulares para o Android Pie, incluindo o Galaxy M10, M20, M30, J7 Duo, J7 Neo e J5 (2017); confira a lista completa aqui.

Samsung Galaxy J4 Core
Samsung Galaxy J4 Core

Atualizado às 14h38 com o J7 Neo

Receba mais sobre Samsung Galaxy J7 2017 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados