Início » Aplicativos e Software » Galaxy J7 Pro, J7 Neo e J4 Core recebem Android 9 Pie no Brasil

Galaxy J7 Pro, J7 Neo e J4 Core recebem Android 9 Pie no Brasil

Samsung Galaxy J7 Pro e J7 Neo são atualizados e recebem interface One UI; Galaxy J4 Core ganha update para Android Pie Go

Felipe Ventura Por

A Samsung continua a atualizar seus celulares para o Android 9 Pie no Brasil: agora é a vez do Galaxy J7 Pro e Galaxy J7 Neo, que podem utilizar a nova interface One UI; e do Galaxy J4 Core com Android Go, versão criada pelo Google para smartphones mais acessíveis. Este ano, a fabricante está dando mais atenção para a linha intermediária.

Samsung Galaxy J7 Pro

Samsung Galaxy J7 Pro

O Galaxy J7 Pro também é conhecido como J7 (2017), enquanto o Galaxy J7 Neo é vendido em outros países como J7 Nxt. Eles foram lançados com Android 7.0 Nougat, receberam o Oreo no ano passado e podem instalar o Pie no Brasil. (A Samsung não lançará mais celulares Galaxy J; eles foram substituídos pela linha Galaxy A.)

A atualização para o Galaxy J7 Pro envolve um download de 1.067,10 MB; no caso do J7 Neo, são 974,22 MB. Isso inclui o Android Pie com interface One UI, que traz um modo escuro nativo e um novo design pensado para telas grandes: diversos elementos da interface foram movidos para a parte inferior, por exemplo. Além disso, será instalado o patch de segurança do Google para maio de 2019.

No Twitter, brasileiros comentam que receberam o Android 9 Pie no J7 Pro e no J7 Neo:

Samsung atualiza Galaxy J4 Core para Android Pie Go

Quanto ao Galaxy J4 Core, nós temos menos detalhes. A conta oficial da Samsung no Twitter diz que "o Android 9 foi liberado recentemente para o J4 Core, fique ligado que a sua atualização está chegando". No entanto, ainda não vimos relatos de usuários no Brasil com este celular atualizado.

O J4 Core terá o Android Pie Go, versão do sistema pensada para celulares com até 1 GB de RAM. Se você tem este aparelho, pode baixar o update indo em Configurações > Atualização de Software.

Segundo o Google, a inicialização do sistema ficou mais rápida no Android Pie Go, e os aplicativos embutidos receberam melhorias: o Maps Go ganhou navegação em tempo real, o Assistente Go entende português, e o YouTube Go tem uma nova galeria para exibir os vídeos baixados.

A Samsung vai atualizar mais celulares para o Android Pie, incluindo o Galaxy M10, M20, M30, J7 Duo, J7 Neo e J5 (2017); confira a lista completa aqui.

Samsung Galaxy J4 Core

Samsung Galaxy J4 Core

Atualizado às 14h38 com o J7 Neo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Alexandre
Travou justamente porque você trocou a tela
Bruno Alexandre
O pie definitivamente é mais pesado
Bruno Alexandre
Eu fui pro pie e voltei pro oreo... perdeu rapidez.... mudança apenas estética eu não curto
Paulo Emilio
O meu J4 core até essa data não recebeu o android 9, só o update de maio, porém há vários prints e links da fabricante prometendo o 9 pra linha core
jose ze
so pach seguranca ainda
jose ze
to com j2 core atualizacao nao recebi ainda androi9 pie no meu colega chegou
Mickão
Um absurdo o J4 Core receber a atualização e o S7 não. Não vou dizer que é falta de respeito com o consumidor (apesar de achar que é) porque é um aparelho de 2016 e sabemos como os fabricantes que utilizam Android são com atualizações, É, no entanto, inegável que isso evidencia perfeitamente a obsolescência programada.
Celso
Quando disse "outro J4", quis dizer ou o J4 normal ou o J4+, mesmo (que, de fato, já receberam).E sei que o Samsung Members não é tão preciso assim, já que a maioria dos aparelhos pra receber o Pie o recebem 1 mês antes do prazo combinado, além de que uma das atualizações do cronograma do Android Oreo davam prazos para aparelhos que já tinham recebido.
Bruno Alexandre
Não tem outro j4... todos ja receberam... não confia no que colocam no members, o j4 foi atualizado em abril... no members mudou pra junho
Wellington Gabriel de Borba
Tenha um J7 Prime, depois vc me fala.
Lucas play
O prime já foi privilegiado com 2 atualizações, ele já fez o seu papel, mesmo tendo hardware pra receber o Android 9
Lucas play
A linha Galaxy A de 2017 é do primeiro semestre , a J é do segundo semestre , a linha A saiu com Android 6 , recebeu o 7 e o 8, querer 3 atualizações não é pedir demais?
arsenáutico
Pooooow
Otávio Casemiro
Parece que aparelhos que não tavam com a tela original deu esse problema mesmo
Celso
Do J4 Core, não ficaria surpreso se não fosse apenas um engano de quem tweetou em nome do perfil @SamsungAjuda.
Celso
Essa história do J4 Core receber o Android Pie, até o momento, parece que não está batendo.Há poucos dias veio o patch de Maio, apenas.Como nesse meio-tempo já estão falando de Android Pie, sendo que recentemente ele até deixou o cronograma no Samsung Members, e continua sem certificação atualizada no Wi-Fi Alliance, coisa que até o nosso J2 Core já tem?.Quem tweetou em nome da Samsung deve ter confundido o J4 Core com outro J4 existente, na certa.
Dan
Eu odiei a atualização, preferia a interface antiga, eu achei q os icones ficaram muito simples
Igor Nery
O melhor é ver que a porra da Lenovo ainda não atualizou o Moto Z2 Play 😒😒😒
Harri Wolpert
E no novo j 7 star? Não vão atualizar?
comendo 🍮
Eu paguei R$ 420,00 pelo J7 Pro 64 usado e fiz um excelente negócio. Para usar Google mapas, WhatsApp e ouvir música na rua tá de bom tamanho. Não vou investir em celular caro para correr o risco dele cair no chão e custar uma fortuna para reparar ou até mesmo ser roubado/furtado. Tanto que estou atrás de um featurephone com Kaios justamente por isso. Posso receber chamadas (emergência) pois ninguém mais liga, ouvir um rádio, usar uma calculadora e o principal, mandar áudios pelo WhatsApp quando estou na rua. Pq em casa eu uso computador bom, invisto a grana nele. Não sou uma pessoa importante, então, de casa para o trabalho no ônibus/metrô não preciso de mais que essas funções: telefone e responder por áudio no WhatsApp. Fica a dica, coloque a sua grana no lugar certo. As pessoas que tenho contato não merecem se comunicar comigo tendo que eu arcar com um celular caro. Elas não valem tudo isso. O que vale é pagar por uma placa de vídeo para ter 1080p no ultra, uma assinatura da Amazon e da Netflix. Uma Internet de 100 megas. Gastar dinheiro onde EU tenho benefícios. Pagar caro em um celular para status? Para ter mais recursos para fazer mais do mesmo? Plano WhatsApp Tim 12 reais trinta dias tá aí para isso. Wi-Fi no trampo e em casa. Assim que achar esse celular com Kaios (tá pra sair um positivo) vai ele mesmo. Na traseira tem um logo anti ladrão, que é o segundo tipo que mais entende de tecnologia, depois dos Youtubers. Ladrão vê o logo da positivo e o tamanho do celular e vai para o otário ao lado.
Douglas B
Concorrência da subindo né, não pode marcar bobeira não
Douglas B
A nova minha M é bem melhor.
Leko Correia
Curioso que a linha J de 2017 recebe o Android 9 mas a linha A de 2017 não recebe.Prioridades, né...
Lucas Barcelos
Adorei essa atualização só q agr meu j7 pro tem menos de 1gb de RAM disponível ai quando vou jogar tem hora q da umas travada monstra, e algumas coisas q antes eram nada dms agr demora um certo tempo
comendo 🍮
Sem sombra de dúvidas o melhor celular com o melhor custo benefício hoje. Ainda se encontram novos por menos de 800.. tem 64gb 3 de ram, tela grande e Android 9... Só não tem carregamento rápido...
MARLENE mendes
Sim
Otávio Casemiro
Ainda não chegou aqui no meu J7 neo, mas acho que nem vou atualizar por agora, sempre dá algum probleminha
Otávio Casemiro
Vc trocou a tela?
MARLENE mendes
Sansung nunca mais, atualizei o J7 pro após troca de tela e ele simplesmente nunca mais funcionou. Quem vai me devolver os 1500,00? E muitos usuários na mesma situação. Imagina se vc compra um carro e depois, se tiver que trocar uma peça, se não for original, na autorizada, o carro simplesmente não funciona mais😕? É a queda do imperio.Me roubaram.
Felipe Ventura
Atualizei o texto para incluir o J7 Neo!
Felipe Ventura
Atualizei o texto com o J7 Neo, obrigado!
Tiago Souza Cândido
J7 Neo também já está recebendo a atualização desde sábado.
Thiago Hardwell
O J7 Neo recebeu o Android 9 na
Ítalo De Azevedo
J7 prime 2016 não vai receber. Senão me engano só o TV vai.
Ítalo De Azevedo
Obrigado
Crock, o Dillo
Saudades da Motorola (Googled) de 2013...
Felipe Ventura
Pois é! Eu removi essa parte do texto, em alguns minutos a versão atualizada deve aparecer para todos.
Lucas Apresentação
O J7 prime Também recebeu duas atualizações , foi lançado com 6.0 e recebeu atualizações pra o 7.0 e 8.1
Wellington Gabriel de Borba
Não fomos convidados para o rolê.
arsenáutico
Algo sobre o J7 Prime??
Wellington Gabriel de Borba
Queria o J7 Prime tivesse sido convidado para o rolê.
Ítalo De Azevedo
Correção: o j7 pro não foi o único celular da linha J a receber dois updates, se o autor pesquisar a maioria dos celulares da Samsung recebem 2 grandes updates, salvo casos como o caso do j1 e j2. Até mesmo o j7 2015 foi atualizado para o Android 8.0 ano passado.
Da Silva
Reza a lenda que a Samsung é a antiga Motorola. E a Motorola é a nova Sony.É o que dizem, 🤷‍♀️
Jairo ☠️
Gostando de ver a Samsung liberando updates para os intermediários , está de parabéns.
Franco Luiz
J7 recebeu rápido o j5 só vai receber em agosto 🤦