Início » Aplicativos e Software » Galaxy J7 Pro, J7 Neo e J4 Core recebem Android 9 Pie no Brasil

Galaxy J7 Pro, J7 Neo e J4 Core recebem Android 9 Pie no Brasil

Samsung Galaxy J7 Pro e J7 Neo são atualizados e recebem interface One UI; Galaxy J4 Core ganha update para Android Pie Go

Felipe Ventura Por

A Samsung continua a atualizar seus celulares para o Android 9 Pie no Brasil: agora é a vez do Galaxy J7 Pro e Galaxy J7 Neo, que podem utilizar a nova interface One UI; e do Galaxy J4 Core com Android Go, versão criada pelo Google para smartphones mais acessíveis. Este ano, a fabricante está dando mais atenção para a linha intermediária.

Samsung Galaxy J7 Pro

Samsung Galaxy J7 Pro

O Galaxy J7 Pro também é conhecido como J7 (2017), enquanto o Galaxy J7 Neo é vendido em outros países como J7 Nxt. Eles foram lançados com Android 7.0 Nougat, receberam o Oreo no ano passado e podem instalar o Pie no Brasil. (A Samsung não lançará mais celulares Galaxy J; eles foram substituídos pela linha Galaxy A.)

A atualização para o Galaxy J7 Pro envolve um download de 1.067,10 MB; no caso do J7 Neo, são 974,22 MB. Isso inclui o Android Pie com interface One UI, que traz um modo escuro nativo e um novo design pensado para telas grandes: diversos elementos da interface foram movidos para a parte inferior, por exemplo. Além disso, será instalado o patch de segurança do Google para maio de 2019.

No Twitter, brasileiros comentam que receberam o Android 9 Pie no J7 Pro e no J7 Neo:

Samsung atualiza Galaxy J4 Core para Android Pie Go

Quanto ao Galaxy J4 Core, nós temos menos detalhes. A conta oficial da Samsung no Twitter diz que “o Android 9 foi liberado recentemente para o J4 Core, fique ligado que a sua atualização está chegando”. No entanto, ainda não vimos relatos de usuários no Brasil com este celular atualizado.

O J4 Core terá o Android Pie Go, versão do sistema pensada para celulares com até 1 GB de RAM. Se você tem este aparelho, pode baixar o update indo em Configurações > Atualização de Software.

Segundo o Google, a inicialização do sistema ficou mais rápida no Android Pie Go, e os aplicativos embutidos receberam melhorias: o Maps Go ganhou navegação em tempo real, o Assistente Go entende português, e o YouTube Go tem uma nova galeria para exibir os vídeos baixados.

A Samsung vai atualizar mais celulares para o Android Pie, incluindo o Galaxy M10, M20, M30, J7 Duo, J7 Neo e J5 (2017); confira a lista completa aqui.

Samsung Galaxy J4 Core

Samsung Galaxy J4 Core

Atualizado às 14h38 com o J7 Neo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Alexandre

Travou justamente porque você trocou a tela

Bruno Alexandre

O pie definitivamente é mais pesado

Bruno Alexandre

Eu fui pro pie e voltei pro oreo... perdeu rapidez.... mudança apenas estética eu não curto

Paulo Emilio

O meu J4 core até essa data não recebeu o android 9, só o update de maio, porém há vários prints e links da fabricante prometendo o 9 pra linha core

jose ze

so pach seguranca ainda

jose ze

to com j2 core atualizacao nao recebi ainda androi9 pie no meu colega chegou

Mickão

Um absurdo o J4 Core receber a atualização e o S7 não. Não vou dizer que é falta de respeito com o consumidor (apesar de achar que é) porque é um aparelho de 2016 e sabemos como os fabricantes que utilizam Android são com atualizações, É, no entanto, inegável que isso evidencia perfeitamente a obsolescência programada.

Celso

Quando disse "outro J4", quis dizer ou o J4 normal ou o J4+, mesmo (que, de fato, já receberam).
E sei que o Samsung Members não é tão preciso assim, já que a maioria dos aparelhos pra receber o Pie o recebem 1 mês antes do prazo combinado, além de que uma das atualizações do cronograma do Android Oreo davam prazos para aparelhos que já tinham recebido.

Bruno Alexandre

Não tem outro j4... todos ja receberam... não confia no que colocam no members, o j4 foi atualizado em abril... no members mudou pra junho

Wellington Gabriel de Borba

Tenha um J7 Prime, depois vc me fala.

Lucas play

O prime já foi privilegiado com 2 atualizações, ele já fez o seu papel, mesmo tendo hardware pra receber o Android 9

Lucas play

A linha Galaxy A de 2017 é do primeiro semestre , a J é do segundo semestre , a linha A saiu com Android 6 , recebeu o 7 e o 8, querer 3 atualizações não é pedir demais?

arsenáutico

Pooooow

Otávio Casemiro

Parece que aparelhos que não tavam com a tela original deu esse problema mesmo

Celso

Do J4 Core, não ficaria surpreso se não fosse apenas um engano de quem tweetou em nome do perfil @SamsungAjuda.

Exibir mais comentários