Início » Aplicativos e Software » Google Assistente lembra onde você estacionou o carro

Google Assistente lembra onde você estacionou o carro

O serviço funciona automaticamente no Android e iPhone, mas também pode ser ativado de forma manual

Por
17/06/2019 às 12h15

O Google está trazendo para o Assistente uma função que já existia no Google Now, mas que ficou de lado na transição dos assistentes: o lembrete do local de estacionamento de seu carro. O gigante das buscas utiliza o histórico de localização do aparelho para tentar adivinhar onde que o carro ficou parado na rua.

Google Assistente exibe local de estacionamento

Lembrete de estacionamento não é uma novidade, já que o Waze faz isso automaticamente, mas o Google já ofereceu em outra plataforma: o Google Now. O antigo assistente pessoal era capaz de exibir este tipo de informação, mas quando ele foi trocado pelo Assistente, deixou de dar este lembrete tão importante.

Se o serviço não funcionar automaticamente, você precisa ativar sua localização dentro do smartphone e liberar o histórico dela. Se ainda assim não funcionar sozinho, é só abrir o Assistente ao falar “Ok Google” ou segurar o botão de tela inicial por alguns segundos e dizer: “estacionei aqui”, ou “lembre-se de onde estacionei”. Dá até para dizer o número da vaga, como “minha vaga de estacionamento é F34”.

Depois, quando procurar o carro, é só abrir o Assistente novamente e perguntar onde o carro está. O Google tem uma página de ajuda com estes passos e diz que tudo funciona perfeitamente no Brasil, mas não consegui reproduzir os passos.

Eu falei as frases para lembrar o local estacionado e nada aconteceu. O único meio que funcionou foi dentro do Maps e para isso você precisa abrir o app, tocar na bola azul que indica sua posição atual e depois selecionar “Definir como local de estacionamento”. Um marcador ficará inserido no mapa e estará lá até ser removido manualmente.

Google Maps também exibe estacionamento

O Google diz que o lembrete automático de estacionamento do Assistente ainda não está disponível em todos os idiomas, o que pode explicar a ausência dele nos meus testes – feitos em um iPhone e dois Androids com Android 9 Pie.

Com informações: Android Police.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.