Banco Inter saiu do ar após erro que zerou saldo de clientes

Banco Inter retirou temporariamente do ar o acesso via aplicativo e site para resolver problema

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Banco Inter

O Banco Inter passou por uma instabilidade nesta segunda-feira (17) que parecia ter zerado a conta de alguns clientes, enquanto outros se depararam com saldo negativo ao entrar no internet banking. A instituição retirou temporariamente do ar o acesso via aplicativo e site para resolver o problema, e diz que isso será solucionado para todos ao longo do dia.

Na manhã de hoje, diversos usuários relataram no Twitter que o saldo de suas contas bancárias havia sumido ou aparecia como negativo. Algumas horas depois, o Banco Inter passou a impedir o acesso via site e aplicativo, deixando apenas o aviso: “no momento estamos com inconsistência de acesso no aplicativo e internet banking; em breve, o acesso estará normalizado”.​

Clientes também tiveram dificuldade ao realizar operações no Banco Inter através de caixa eletrônico da rede Banco24Horas, recebendo a mensagem “houve falha com sua instituição financeira”.

https://twitter.com/Igor_Coltro/status/1140606537733480448

Banco Inter: falha afetou “pequena parcela de contas”

Em comunicado à Folha, o Inter diz que a instabilidade na visualização de saldo afetou “uma pequena parcela de contas”, e que o acesso foi temporariamente interrompido para realizar as correções.

A empresa afirma isso “não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista” e que “todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados”.

Banco Inter

Imagem por @vinnyasouza

No entanto, alguns clientes ainda relatam dificuldade de acesso: não conseguem pagar boleto nem usar a própria senha, por exemplo. Alguns tentaram redefinir a senha, mas não recebem o token de confirmação por e-mail.

Em uma mensagem aos clientes via Facebook Messenger, o Inter explica que “o acesso tem sido liberado de forma gradual a todos nossos correntistas; caso seu saldo tenha sido alterado, orientamos que você continue acompanhando seu extrato ao longo do dia”.

As ações do Inter na bolsa de valores B3 chegaram a cair 3,6% com a notícia. Elas ainda estão operando em baixa.

Banco Inter

Site do Banco Inter ficou fora do ar:

Banco Inter

Imagem por @Duudys

Acesso também ficou prejudicado via caixa eletrônico:

Banco Inter

Foto por @dtecnica_ti

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados