Início » Jogos » 6 dicas para jogar Garena Free Fire

6 dicas para jogar Garena Free Fire

Quer mandar bem neste Battle Royale? Então veja dicas para Free Fire

Por
13 semanas atrás

Garena Free Fire é um jogo mobile de tiro no estilo Battle Royale, ou seja, todos contra todos. Disponível para Android e iOS (iPhone), Free Fire coloca até 50 jogadores numa ilha e estes precisam encontrar, rapidamente, armas e equipamentos para tentar sobreviver e eliminar outros jogadores. Assim como qualquer jogo do gênero, o vencedor é o último jogador ainda vivo. Veja dicas para Free Fire e sobreviva no game.

Veja 6 dicas para jogar Free Fire

Garena Free Fire

1. Escolha bem onde vai aterrissar

Uma das coisas mais importantes para ter atenção, assim que se começa uma partida de qualquer Battle Royale, é o momento da inserção. Em resumo: definir onde você vai aterrissar é fundamental para montar sua estratégia.

Lembre-se sempre que você, assim como os outros 49 jogadores, pularam de um avião e tem um objetivo em comum: encontrar o lugar mais favorável para se equipar o mais rápido possível.

Sabendo disso, uma opção é cair numa cidade para pegar logo equipamentos, mas correndo o risco de já entrar em confronto com quem chegou primeiro (e está melhor equipado). Até porque a maioria procura ir, justamente, onde o loot é maior.

Outra estratégia é buscar cair num local mais afastado. O loot encontrado nessa área pode ser menor, mas ao menos você possivelmente terá um tempo para respirar um pouco maior e se aproximar dos adversários de forma mais sorrateira.

Se aterrissar próximo aos limites do mapa, procure memorizar os locais onde há veículos disponíveis, no caso de precisar cruzar rapidamente para o outro lado da ilha.

Dica: quando estiver próximo do chão, o jogo perguntará se você quer abrir o paraquedas mais cedo. Não faça isso. Para uma vantagem melhor, chegue ao chão o mais rápido possível.

2. Vale o risco conseguir um veículo?

Carros e outros veículos são sempre divertidos de usar e ajudam a explorar mais rápido as regiões do mapa, solo ou com sua equipe. O problema é que você se tornará um alvo bem mais fácil de encontrar.

Da mesma maneira que veículos te dão mais mobilidade como vantagem, eles também limitam sua habilidade de agir rápido e contra-atacar um inimigo. Qualquer transporte que dirigir poderá ser ouvido à distância, então, já é bom esperar ser a pessoa mais visada para uma emboscada, por exemplo.

Usar carros em grupo pode ser interessante, já que os outros jogadores do seu time podem reagir bem mais rápido que o motorista e ainda atirar estando no carro.

free-fire

3. Como combinar melhor armas e armaduras

Não existe, exatamente, uma combinação de armas perfeita. Vale muito do estilo de gameplay de cada um. Em linhas gerais, se você for do tipo que prefere uma abordagem mais direta, para tentar resolver logo as coisas, invista em armas para curta e/ou média distâncias, como shotguns e pistolas, por exemplo.

Estando próximo do alvo, uma espingarda é devastadora. Se você fizer mais o estilo furtivo e preferir abater seus alvos a uma distância mais segura, talvez os rifles snipers e metralhadoras sejam ótimas opções.

Se estiver jogando em equipe, uma boa estratégia é definir o que cada um vai fazer e compartilhar as armas, de acordo com a abordagem que cada um do time vai usar.

Sobre armaduras, consiga algo para se proteger e rápido! Sempre cheque qualquer parte de armadura pelos lugares, especialmente se ainda não tiver encontrado itens no nível 3. Ter uma boa proteção, muitas vezes, é a diferença entre vencer ou perder.

Vale lembrar que as armaduras são danificadas com o tempo. Mas como não se sabe quando vai encontrar um equipamento decente de novo, apenas troque sua armadura quando ela chegar a, mais ou menos, 10-15% de durabilidade.

4. Faça bom uso do espaço no seu inventário

Pode parecer estranho falar sobre isso, mas é importante. Num Battle Royale, onde há escassez de equipamentos e vários jogadores disputando cada prego no chão, é até normal querer catar e guardar qualquer coisa achando que vai ser útil.

Com o tempo, e conforme jogar mais partidas, você começará a contar a quantidade tiros que der com suas armas e, consequentemente, calcular a quantidade de munição que precisa ter para aquela arma. Isso é apenas um exemplo.

Ao contrário de armaduras e algumas armas, é possível encontrar munição com certa facilidade (em corpos, construções e nas caixas de loot no início da partida). Por isso, gerencie sua bolsa de itens e priorize as coisas. Você pode coletar o que quiser, mas nunca fique sem um estoque seguro de munição e kits de cura.

free-fire

5. Esteja sempre em movimento

Você está num campo de batalha e sua única opção para sobreviver é eliminar seu adversário. E esse é o objetivo principal de todos os outros jogadores. Portanto, ficar muito tempo parado num lugar é a pior das estratégias.

Sempre terá alguém te caçando, portanto, chegue até um lugar, colete o que conseguir achar de útil, mate seus adversários e continue se movendo. Sempre. Em combate, mudar constantemente sua posição vai desorientar seu oponente e, quem sabe, até induzi-lo ao erro (o que pode ser vantajoso para você).

6. O mini mapa é seu melhor amigo

Jogando solo ou em equipe, o seu mini mapa é sua principal arma. Sempre que inimigos começarem a atirar próximo de onde estiver, você poderá ver o local do tiroteio no mini mapa marcado em vermelho e com uma seta indicando a direção do confronto. Isso te dará a chance de surpreender o adversário ou mesmo fugir.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.