Início » Jogos » Dr. Mario World chega para Android e iPhone em julho

Dr. Mario World chega para Android e iPhone em julho

Free-to-play, Dr. Mario World vai ser lançado em 10 de julho para Android e iOS

Emerson Alecrim Por
21 semanas atrás

Você se lembra que a Nintendo anunciou Dr. Mario World para Android e iOS no início do ano? De lá para cá, o assunto quase caiu no esquecimento, mas finalmente temos novidades: o game vai ser lançado em 10 de julho e as inscrições para quem quiser estar entre os primeiros jogadores já estão abertas — ou quase isso.

Dr. Mario World

Dr. Mario World marcará o retorno de uma das franquias clássicas da Nintendo. O jogo original, chamado apenas de Dr. Mario, foi lançado para Game Boy e NES (Nintendinho) nos anos 1990. O título foi tão bem aceito que versões também foram lançadas para consoles sucessores, como o Nintendo 64 (Dr. Mario 64) e o Nintendo 3DS (Dr. Mario: Miracle Cure).

A versão para Android e iPhone vai trazer gráficos mais elaborados e diferentes níveis de desafio, mas sem fugir da temática original: combinar pílulas da mesma cor para destruir vírus.

Além do Dr. Mario, personagens como Dr. Toad, Dr. Yoshi e Dr. Bowser estarão presentes, cada um com poderes específicos. Serão cinco mundos diferentes, com outros podendo ser liberados mais para frente.

Desenvolvido em parceria com a Line (serviço de mensagens instantâneas muito popular na Ásia) e a NHN Entertainment, Dr. Mario World vai seguir o modelo free-to-play: o jogo em si será gratuito, mas determinados recursos só estarão disponíveis mediante compra.

Os pacotes de diamantes, que servirão como moedas, terão preços variando entre US$ 2 e US$ 70. Eles poderão ser usados para o jogador comprar vidas adicionais, por exemplo.

O game estará disponível em vários idiomas, incluindo o português brasileiro. Apesar disso, o Brasil não aparece na lista de países em que o jogo será disponibilizado — pelo menos ainda não.

Interessados podem fazer o pré-cadastro baixando o aplicativo do jogo para Android ou iOS, mas somente nos países que farão parte do lançamento.

Com informações: Android Police.