Início » Internet » Google vai mostrar de onde vêm letras de música após acusação de cópia

Google vai mostrar de onde vêm letras de música após acusação de cópia

Recurso é resposta para a acusação de cópia de letras de sites que não são parceiros do Google

André Fogaça Por

Depois de ser acusado de copiar o conteúdo do site Genius, o Google moveu os pauzinhos e está implementando maior transparência para as letras de músicas que aparecem no resultado das buscas. A mudança, que começou ontem (18), deixa clara a fonte de onde vem a letra que aparece na tela.

Google - escritórioSe você não acompanhou este caso, vai um pequeno resumo: o Google foi acusado, no começo desta semana, de exibir letras de canções de outros sites, que não de empresas parceiras, como a LyricFind Inc.

O Genius, que é uma das que reclama, trocou alguns apóstrofos de algumas letras e isso fez o “erro” aparecer no resultado do Knowledge Panel, que exibe conteúdo buscado sem o usuário precisar entrar no site de onde ele veio.

Para evitar problemas maiores, o gigante das buscas resolveu colocar a fonte da letra que é exibida. A origem fica no nome “Source”, que significa fonte em inglês e aparece até mesmo quando a letra não foi expandida no site do Google.

Fonte da letra aparece no resultado da busca

“Para ajudar a esclarecer de onde vem a letra, em breve incluiremos a atribuição ao terceiro que forneceu o texto da letra digital”, diz a empresa em seu comunicado. Além disso, a nota segue dizendo que entrou em contato com as empresas que publicam as letras, para investigar este problema - de exibir uma canção que vem de um site que não é seu parceiro.

Ainda não há data prevista para a fonte aparecer para todos, mas em buscas feitas antes da publicação deste artigo eu encontrei em vários resultados. Ainda em inglês, mas encontrei e pode ser que a solução apareça muito rapidamente para todos.

Com informações: Google.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Uso bastante no Deezer para seguir o ritmo dos bits
John Smith
Algo tão simples e lógico mas que vai saber porquê não implementaram.Não é à toa que abandonaram o lema "Don't be evil".
Dayman Novaes
Informações como por exemplo idade de pessoas famosas ou informações do tipo, também não mostra a fonte. Talvez mostre em alguns casos, mas não em todos.
Leandro Alves
Mas em outros tipos de resultado eles mostram https://uploads.disquscdn.c... , só no de letras de músicas que não mostravam a fonte.
Dayman Novaes
Claro uai, e existem milhares de outras informações na coleta que eles continuam não mostrando. Só faz sentido mostrar o que é relevante, e antes disso, mostrar a fonte não era relevante, agora se tornou relevante.Nada de mais até aí.
Franco Luiz
verdade no spot agora so mostra partes da musica
Leandro Alves
Engraçado que eles provavelmente tinham essa informação na coleta mas não mostravam, só agora depois de ficar escancarado é que colocam a fonte da letra.
Marcos Vinícius
moda? Isso sempre foi um serviço necessário, desde os primórdios da internet...
marcos_5000
Eu acho que isso tem a ver com o Spotify, que antes tinha letra, mas removeu, as pessoas se acostumaram, e começaram a procurar a letra em outros lugares e os sites se aproveitaram.
Franco Luiz
Engraçado como a moda de ve letras de musica voltou do nada , isso rolava muito na epoca do orkut e msn agora reacendeu a moda