Samsung deve lançar Galaxy Note 10 e Note 10 Pro em 7 de agosto

Rumores indicam que Samsung Galaxy Note 10 Pro terá 5G e S Pen com câmera; evento de lançamento deve ocorrer em Nova York

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
imagens de rumor do galaxy note 10

Já é tradição vermos os lançamentos do Galaxy Note na segunda metade do ano, quando a Samsung costuma apresentar uma nova variante de seu celular grandão com caneta S Pen. No entanto, para este ano, rumores indicam que a sul-coreana pretende lançar dois modelos, o Galaxy Note 10 e Note 10 Pro, no dia 7 de agosto.

Segundo a CNET, o evento deve ocorrer no mesmo lugar que foi no ano passado, o Barclays Center em Nova York. A Samsung deve incluir suporte a 5G no Galaxy Note 10 Pro, com tela de 6,75 polegadas; e na versão normal com 6,3 polegadas, como indicam rumores. Ambos viriam sem o conector para fones de ouvido.

Imagens publicadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, mostram que a Samsung deve adotar um buraco para a câmera frontal, mas ao invés de utilizá-lo nas laterais, como na linha S10, ele está centralizado. Isso deixa o questionamento: por que colocá-lo no centro, em vez de usar um notch de gota, se não há nenhum aproveitamento acima do furo?

A traseira pode trazer três câmeras no Note 10 padrão: além da principal, teríamos uma para zoom óptico e outra grande-angular. Enquanto isso, o Note 10 Pro teria câmera quádrupla: o quarto sensor viria com a tecnologia ToF (time of flight) para medir a profundidade em 3D.

S Pen com câmera e zoom óptico

A Samsung registrou a patente para uma caneta stylus que traria um sensor óptico no corpo da caneta e a possibilidade de transferência sem fio de arquivos.

Com indícios de uma variação “Pro” da linha Note, dá para crer que a Samsung queira levar algumas mudanças para a S Pen. No Galaxy Note 9, a caneta que acompanha o dispositivo pode ser usada à distância como um controle remoto através do Bluetooth.

Com informações: CNET, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados