Netflix recomenda TVs da Samsung, Sony e Panasonic para streaming

Netflix usa 7 critérios para recomendar TV: app deve ser carregado com rapidez e ter fácil acesso; LG não aparece na lista de 2019

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix / TVs recomendadas

A Netflix selecionou TVs da Samsung, Sony e Panasonic como as melhores de 2019 para usar o serviço de streaming. A empresa usa diversos critérios que vão além da qualidade de imagem: o app do serviço de streaming precisa ter fácil acesso, se possível via botão no controle remoto, e deve ser carregado com rapidez. Um desses requisitos pode ter impedido a LG de entrar na lista.

Estas são as TVs recomendadas pela Netflix em 2019; a empresa diz que a lista pode crescer ao longo do ano, dependendo de futuros lançamentos e atualizações de software:

E estes são os 7 critérios da Netflix para sua lista de TVs recomendadas; o dispositivo deve cumprir 5 deles para poder ser escolhido:

  • a TV liga instantaneamente (“TV Instant On”), lembra o status de quando foi desligada e permite usar os aplicativos ​​imediatamente;
  • o aplicativo da Netflix sempre abre rapidamente, seja acabando de ligar a TV ou alternando de outro app;
  • o controle remoto tem um botão Netflix;
  • o ícone da Netflix é fácil de encontrar e acessar a partir do menu da TV;
  • a TV atualiza conteúdo em segundo plano, portanto os programas e filmes mais recentes da Netflix são sempre exibidos independentemente da velocidade de conexão (“Always Fresh”);
  • a interface Netflix tem alta resolução para a melhor experiência, com texto mais nítido e imagens mais vívidas;
  • a TV roda a versão mais atual do app da Netflix com os recursos mais recentes.

Por que Netflix não recomenda TVs da LG em 2019?

Em 2018, a Netflix recomendava diversas TVs da LG com webOS; em 2019, nenhuma foi escolhida. O que houve? A empresa deu uma resposta genérica ao TechCrunch, dizendo que marcas entram e saem da lista de um ano para outro, com base em seus critérios e requisitos de desempenho.

Este ano, um dos critérios é novidade: trata-se do “always fresh”, no qual a TV atualiza conteúdo em segundo plano. Isso pode ter deixado o webOS em desvantagem, impedindo a recomendação da Netflix para os lançamentos da LG.

O GIF abaixo mostra como funciona uma TV sem “always fresh”, e outra com o recurso presente:

Netflix Always Fresh

No ano passado, a Netflix recomendou apenas TVs da LG e Sony. Elas também estavam na lista de 2017, assim como a Samsung.

Com informações: Netflix, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados