Início » Cultura » Netflix bate próprio recorde de audiência com filme de Adam Sandler e Jennifer Aniston

Netflix bate próprio recorde de audiência com filme de Adam Sandler e Jennifer Aniston

Mistério no Mediterrâneo teve 31 milhões de acessos apenas nos três primeiros dias

Por
18 semanas atrás

Não é do feitio da Netflix divulgar abertamente os seus números, mas, nesta semana, a companhia abriu uma exceção para comemorar: estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston, o filme Mistério no Mediterrâneo foi visualizado por mais de 30 milhões de contas em apenas três dias.

Mistério no Mediterrâneo

Mistério no Mediterrâneo

É um recorde. Nenhuma outra produção exclusiva da Netflix teve uma recepção tão grande em sua estreia. Nos três primeiros dias de disponibilidade, o filme foi assistido por 30.869.863 contas, para ser exato.

Desse total, 13.374.914 contas correspondem a usuários nos Estados Unidos e Canadá. As outras 17,5 milhões de contas dizem respeito aos acessos no resto do mundo.

O filme é uma comédia inspirada em Assassinato no Expresso do Oriente que conta a história de um casal de Nova York que, em férias na Europa, acaba se envolvendo em uma trama de assassinato.

Além do recorde de audiência, a Netflix tem dois motivos para celebrar. O primeiro é que Mistério no Mediterrâneo entra para a lista de produções que atestam que investir em conteúdo original dá resultado — a companhia aposta cada vez mais nessa estratégia para se diferenciar da concorrência.

O segundo motivo é que a contratação de Adam Sandler mostra, novamente, ter sido uma decisão acertada, embora a presença de Jennifer Aniston em Mistério no Mediterrâneo também tenha feito grande diferença.

Sandler fechou um acordo com a Netflix em 2014 para participar de quatros filmes, entre eles, The Ridiculous 6 e Zerando a Vida. Desde então, a parceria vem sendo renovada.

Apesar de ser frequentemente criticado por suas atuações muitas vezes consideradas batidas ou pela qualidade das produções das quais participa, em termos de audiência, o ator continua correspondendo às expectativas da Netflix, o que faz a companhia não dar a mínima para as críticas.

Mais sobre: