Atualize o Firefox para corrigir falha grave de segurança

A versão 67.0.3 já conta com a atualização, que é liberada automaticamente para todos os usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Firefox 67.0.3

A Mozilla, fundação responsável pelo navegador Firefox, publicou ontem (18) uma nota de alerta para que os usuários de seu browser atualizem o aplicativo o quanto antes. De acordo com pesquisadores, hackers estão explorando uma falha que afeta basicamente quem utiliza algum tipo de criptomoeda.

Quando eu falo em moedas virtuais, não significa que o problema afeta apenas quem movimenta Bitcoins, por exemplo. Ela vai além e pode permitir que um hacker utilize sua máquina como uma mineradora deste tipo de moedas, o que vai causar maior consumo de energia, lentidão no computador e uma dor de cabeça até mesmo para quem não faz ideia sobre o que é uma mineração de criptomoedas.

De acordo com Samuel Groß, um dos pesquisadores que encontraram a falha no Firefox, o problema foi relatado para a Mozilla no dia 15 de abril deste ano e a primeira correção foi liberada para o público no começo deste mês. Ainda segundo Groß, o ataque permite o controle para execução remota, mas que aparentemente ataca apenas o manejo das moedas virtuais.

Porém, mesmo com este uso mais limitado, o pesquisador afirma que o alvo pode ser alterado para o desejo de quem está do outro lado do computador invadido, e a possibilidade de outro tipo de execução pode deixar todos os usuários em risco.

A atualização com a correção completa para a falha foi liberada ontem e é instalada automaticamente no Firefox – a única ação que você precisa fazer é fechar e abrir o browser. Se você roda a versão mais recente, que é a 67.0.3, então já está protegido.

Com informações: The Next Web, Mozilla e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados