Início » Aplicativos e Software » Atualize o Firefox para corrigir falha grave de segurança

Atualize o Firefox para corrigir falha grave de segurança

A versão 67.0.3 já conta com a atualização, que é liberada automaticamente para todos os usuários

Por
19/06/2019 às 15h40

A Mozilla, fundação responsável pelo navegador Firefox, publicou ontem (18) uma nota de alerta para que os usuários de seu browser atualizem o aplicativo o quanto antes. De acordo com pesquisadores, hackers estão explorando uma falha que afeta basicamente quem utiliza algum tipo de criptomoeda.

Firefox 67.0.3

Quando eu falo em moedas virtuais, não significa que o problema afeta apenas quem movimenta Bitcoins, por exemplo. Ela vai além e pode permitir que um hacker utilize sua máquina como uma mineradora deste tipo de moedas, o que vai causar maior consumo de energia, lentidão no computador e uma dor de cabeça até mesmo para quem não faz ideia sobre o que é uma mineração de criptomoedas.

De acordo com Samuel Groß, um dos pesquisadores que encontraram a falha no Firefox, o problema foi relatado para a Mozilla no dia 15 de abril deste ano e a primeira correção foi liberada para o público no começo deste mês. Ainda segundo Groß, o ataque permite o controle para execução remota, mas que aparentemente ataca apenas o manejo das moedas virtuais.

Porém, mesmo com este uso mais limitado, o pesquisador afirma que o alvo pode ser alterado para o desejo de quem está do outro lado do computador invadido, e a possibilidade de outro tipo de execução pode deixar todos os usuários em risco.

A atualização com a correção completa para a falha foi liberada ontem e é instalada automaticamente no Firefox – a única ação que você precisa fazer é fechar e abrir o browser. Se você roda a versão mais recente, que é a 67.0.3, então já está protegido.

Com informações: The Next Web, Mozilla e The Verge.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.