Início » Aplicativos e Software » Apple TV recebe picture-in-picture em testes do tvOS

Apple TV recebe picture-in-picture em testes do tvOS

Recurso é limitado para assinaturas de apps terceiros que são feitas através da Apple

André Fogaça Por
25 semanas atrás

O tvOS acabou de receber seu segundo beta público para a versão estável que será lançada nos próximos meses, com uma novidade interessante e que dá um ar de nostalgia: picture-in-picture no Apple TV. A ferramenta exibe uma transmissão em uma janela pequena e que fica no canto direito da tela, enquanto outro app está aberto e rodando na tela grande.

Apple TV app

O pedaço de nostalgia aparece por conta deste tipo de exibição, que ficou famoso no final dos anos 90, com aparelhos de TV que conseguiam colocar um canal em uma janela pequena e outro na tela completa. Na Apple TV a função aparenta ser mais limitada, principalmente onde ela aparece.

Relatos mostram que o picture-in-picture do tvOS funciona apenas para conteúdo da Apple, o que significa que o pequeno player só pode ser aberto quando há algum filme do iTunes, seriado ou filme que chega com ajuda do Apple+.

A imprensa americana diz que serviços de terceiros, como HBO Go e Amazon Prime Video só podem aparecer na pequenina janela se a assinatura for feita através da Apple. Se você assina algum destes serviços a partir do site deles e paga por lá, o picture-in-picture não funcionará.

Como estamos em uma fase de testes com desenvolvedores, ainda há espaço de tempo para que a ideia amadureça e as limitações sejam eliminadas - ou não. O picture-in-picture funciona tanto na Apple TV 4K, quanto na versão que trabalha apenas com 1080p.

Com informações: TechCrunch e 9to5Mac.

Mais sobre: