Motorola One Action é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Motorola One Action deve ser parecido com One Vision; celular pode ter câmera tripla na traseira e custar menos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Motorola One Action
Motorola One Action

O Motorola One Action foi homologado pela Anatel: este celular tem número de modelo XT2013-1 e pode ser vendido no Brasil. Rumores indicam que ele será bem parecido com o One Vision, mantendo as atualizações do Android One garantidas pelo Google, processador Samsung Exynos e entrada 3,5 mm para fone de ouvido. No entanto, ele deve ter câmera tripla na traseira e custar menos.

Se a Motorola ainda não anunciou o One Action, como é possível saber que ele foi homologado pela Anatel? Para tanto, é preciso juntar diferentes peças de um quebra-cabeça, começando nos EUA.

A FCC, equivalente americana à Anatel, homologou um novo celular da Motorola com o número de modelo XT2013-1. A fabricante pediu para a agência reguladora não publicar fotos externas do aparelho nem seu manual de instruções.

No entanto, a FCC precisa divulgar as dimensões do smartphone para indicar a localização de suas antenas: ele tem 160 mm de altura, 71 mm de largura e 169 mm na diagonal. Como nota o Nashville Chatter, esses são exatamente os mesmos números do Motorola One Vision.

Motorola One Action na FCC
Dimensões do Motorola One Action, segundo a FCC

Além disso, os documentos de homologação mostram que o novo aparelho usa exatamente a mesma bateria KR40 de 3.500 mAh do One Vision. No entanto, o One Vision tem um número de modelo bem diferente (XT1970-1); ou seja, o XT2013-1 não é uma variante — é um novo aparelho.

Rumores confiáveis indicam que o Motorola One Action tem as mesmas dimensões do One Vision: o tamanho da tela seria o mesmo (6,3 polegadas), assim como as bordas e o design em geral. O novo aparelho também deve ter bateria de 3.500 mAh.

Motorola One Action é liberado pela Anatel

Assim, dá para estabelecer com um grau alto de certeza que o Motorola One Action tem número de modelo XT2013-1. Jogue esse código no sistema de homologação da Anatel, e você o encontrará:

Motorola One Action na Anatel

Tal como nos EUA, a Anatel não publicou fotos nem manual do aparelho. Temos apenas o Certificado de Homologação, que mostra a Motorola Mobility brasileira como requerente. O documento foi emitido em 19 de junho, mas o aparelho já aparecia no sistema da Anatel desde maio, segundo Cesar Cardoso do Pinguins Móveis.

De acordo com o 91mobiles, o Motorola One Action possui tela LCD de 6,3 polegadas e resolução Full-HD+, com furo para a câmera frontal de 12,6 megapixels. Por dentro, teríamos o processador Samsung Exynos 9609, até 4 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento.

A maior diferença em relação ao One Vision estaria na câmera traseira: ela deve ser tripla, com sensor principal de 12,6 megapixels, e um sensor ultrawide de 117 graus. Além disso, os documentos da FCC indicam que o One Action terá carregamento rápido de 10 W, enquanto o One Vision chega a 18 W.

Documento da FCC mostra que Motorola One Action possui carregadores específicos para o Brasil e outros países, todos com carregamento de 10 W (5V e 2.000 mA); bateria tem nome de modelo KR40 e capacidade de 3.500 mAh:

Motorola One Action na FCC

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados