Início » Jogos » Empresa cria acessórios que sugerem que Nintendo Switch Mini é real

Empresa cria acessórios que sugerem que Nintendo Switch Mini é real

Nintendo não comenta o assunto, mas rumores sobre um Nintendo Switch Mini são cada vez mais fortes

Emerson Alecrim Por
22 semanas atrás

São cada vez mais numerosos os rumores de que em breve uma versão mais compacta e barata do Nintendo Switch será lançada. O burburinho ganhou força nesta semana com a descoberta da página de uma fabricante chinesa que lista acessórios específicos para o Nintendo Switch Mini, como o suposto novo console pode ser chamado.

Nintendo Switch Mini - rumor

Os acessórios consistem em estojos de diversas cores, películas para a tela e capas transparentes. Mas o que mais chama atenção é que as imagens dos itens também mostram o tal do Nintendo Switch Mini.

As fotos reforçam os rumores de que a versão compacta do Nintendo Switch vai ter, além de dimensões menores em relação ao console original, controles Joy-Con que não podem ser desacoplados.

Nada disso garante, no entanto, que o Switch Mini está a caminho. Havia expectativa de que a Nintendo anunciasse o console na E3 2019, mas a companhia se limitou a usar o evento como palco para novos jogos.

É verdade que a Honson, a empresa chinesa responsável pelos acessórios, atua nesse segmento desde 2004. Esse fato pode pesar a favor dos rumores sobre o console.

Por outro lado, a própria Honson diz na descrição de um vídeo promocional que analisou as informações da imprensa sobre o suposto Nintendo Switch Mini e que, com base em "perspectiva profissional e pesquisa detalhada de produtos", desenvolveu os acessórios.

Nintendo Switch Mini - rumor

Esse é um sinal muito forte de que a empresa não teve acesso às informações oficiais do console e, portanto, está fazendo um jogo de adivinhação na tentativa de obter alguma vantagem se o dispositivo for mesmo lançado. Além disso, as imagens têm características claras de montagem — repare nas diferenças entre as imagens mostradas aqui.

Mesmo assim, os rumores sobre uma nova versão do Switch — ou duas, pois fala-se também de um modelo mais poderoso — continuam crescendo, até porque a Nintendo não comenta o assunto, mas também não desmente os burburinhos.

Com informações: Ars Technica.

Mais sobre: ,