Início » Celular » Vivo apresenta Super FlashCharge para recarga de bateria a 120 W

Vivo apresenta Super FlashCharge para recarga de bateria a 120 W

Tecnologia Super FlashCharge da chinesa Vivo promete carregar um celular de 4.000 mAh a 120 W em 13 minutos

Lucas Lima Por

A fabricante chinesa Vivo subiu mais um degrau na tecnologia de carregamento rápido: ela anunciou o Super FlashCharge de 120 W, que promete carregar totalmente um celular de 4.000 mAh em 13 minutos. O recurso pode equipar os novos smartphones 5G da empresa.

Carregamento Super FlashCharge de 120 W

A Vivo ainda não deu detalhes de como essa tecnologia funciona. Essa explicação deve ocorrer na MWC de Xangai, que ocorre entre os dias 26 e 28 de junho; o evento terá foco em 5G, internet das coisas e inteligência artificial. No entanto, o anúncio e até uma demonstração já foram publicados pela empresa.

Em vídeo divulgado na rede social Weibo, a Vivo demonstrou um celular de 4.000 mAh sendo recarregado bem rápido com o Super FlashCharge. A fabricante afirma que bastam cinco minutos para que o celular seja carregado pela metade, e 13 minutos para chegue aos 100%.

Xiaomi e Huawei também apostam em recarga rápida

Antes disso, a Xiaomi apresentou seu carregamento de 100 W, cuja produção em massa deve ser iniciada ainda este ano. Os mesmos 4.000 mAh foram carregados em 17 minutos, quatro a mais que o tempo prometido pela Vivo para o Super FlashCharge.

Em março, a Vivo lançou o primeiro celular de sua subsidiária focada em jogos: o iQOO tem capacidade de bateria de 4.000 mAh e um carregador de 44 W, também chamado de Super FlashCharge. Nele, o carregamento total da bateria é feito em 45 minutos.

Aqui no Brasil, o Huawei P30 Pro tem uma bateria de 4.200 mAh, que vem com adaptador de 40 W. Nos testes feitos pelo Tecnoblog, foram necessários 56 minutos para abastecer o celular por completo; mas com meia hora de carga, o celular já tinha 73% de bateria.

Meu único receio com esse tipo de carregamento é provocar um superaquecimento e fazer o celular pegar fogo. Ninguém consegue esquecer o desastre que foi o Galaxy Note 7, por um erro de engenharia. Você dormiria com um celular carregando assim debaixo do travesseiro?

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sandro

Gosto dos vídeos amadores que eles postam! Hahahahahahaha Sempre são filmagens muito toscas. Impressionante!

Keaton

A pergunta nem é essa e sim: quem dorme com um celular carregando debaixo do travesseiro...? Poe na cabeceira ou numa cadeira ao lado... tem menos chance de tu quebrar a porta microUSB/USB-C....

Deixe quieto o fato de ajudar a não superaquecer...

Baidu feat MC Brinquedo

SE colocar, né? Capaz de enviar o telefone sem carregador, cobrar U$ 49 e o pessoal ainda vai bater palma.

"Que inovasao, meu deus, lindo!!!!"

Fabio Santos

Enquanto isto a Apple deve colocar um de 18W na caixa este ano e dizer que reinventou o carregamento rápido dos celulares.

leoleonardo85

Em nenhuma condição é saudável e seguro você dormir com o celular carregando embaixo da almofada

Roberto

Dificilmente deixo carregando a noite. Com Turbo Power do Moto g 5s plus, 20 ou 30 minutos são suficientes para ter carga até chegar ao trabalho no dia seguinte.
Outra coisa que fiz foi comprar um rápido para o carro... 30 minutos de trânsito e a bateria ta de boa

OMeliante

Se for tipo oneplus que quem esquenta muito é o carregador, e não tanto a bateria, tá de boa

LekyChan

como o pessoal tem mania de trocar rapido de celular, isso acaba não impactando tanto assim, fora que carregamentos super rapidos assim, ao meu ver são bons para lugares como pontos de onibus e aeroportos, no dia a dia, não faz muita diferença

Ricardo Cubas

A bateria que é carregada com sobrealimentação tende a ter sua durabilidade prejudicada com o passar do tempo. O ideal é que a bateria do smartphone tenha, também, capacidade de ser sobrealimentada em seu processo de recarga. Para os leigos, é como se ocorresse um estupro elétrico da pobre coitada da bateria a cada nova recarga.

Adriano Garcez
Você dormiria com um celular carregando assim debaixo do travesseiro?


Quem faz isso não leu Darwin.

Rodrigo T.

por alguns segundos pensei que fosse a operadora Vivo criando carregador (de 120w), ja comecei a rir

Lucas Carvalho

Você dormiria com um celular carregando assim debaixo do travesseiro?

Se o celular carrega em 13 minutos porque eu vou dormir com ele carregando?

Baidu feat MC Brinquedo
Você dormiria com um celular carregando assim debaixo do travesseiro?

Deixe a seleção natural agir. Só os fortes e os espertos sobrevivem.

Franco Luiz

E outra como em pleno 2019 nego dorme com cel carregando em baixo do travesseiro ? nego esquece que ele esquenta enquanto carrega ? doidera , o meu fica do lado em uma cabeceira Agora por em baixo do travesseiro é pedir pra da merda um dia

Franco Luiz

Etaaaaaaaa caralho agora vai em , Gosto de aparelho com bateria grande mas se tiver que escolher prefiro carga ultra rapida , Pois assim eu deixo carregando 20 min e pronto ja ta cheia

Exibir mais comentários