Início » Aplicativos e Software » YouTube testa esconder comentários no app para Android

YouTube testa esconder comentários no app para Android

Atitude pode tornar a plataforma de vídeos menos tóxica e agressiva

André Fogaça Por

O Google está testando uma nova forma para exibir os comentários em vídeos do YouTube, colocando todos eles em uma área que precisa ser tocada para ser aberta. Com testes acontecendo apenas na versão do Android do app, os usuários poderão deixar de ver os comentários abertos por padrão.

Novo local para comentários no YouTube para Android.

Se você abrir o último vídeo que publicamos no YouTube, a partir de um aplicativo para smartphones, seja ele qual for, perceberá que os comentários já estão distantes do conteúdo. Eles ficam no fim da lista de próximos vídeos que foram sugeridos, mas o Google resolveu testar uma forma que deixa a área de interação ainda mais escondida.

De acordo com o pessoal do site XDA Developers, testes estão acontecendo no app do Android e que colocam a área de comentários em um local fechado, que não é aberto quando o usuário rola todos os vídeos recomendados. Ao invés disso, um botão aparece junto do like e dislike, que leva para os comentários.

Se o você desce a tela para o atual local deles, encontra um alerta que diz que os comentários só podem ser vistos se o usuário tocar no mesmo botão, que agora está no fim desta lista de vídeos.

Os testes estão acontecendo na Índia e o YouTube não anunciou a mudança abertamente, mas este é um recurso que pode deixar a plataforma menos tóxica, já que comentar pode exigir um toque extra para quem quer comentar.

Até mesmo o Ralph, em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, recebeu o alerta de Yesss para não ler os comentários na internet. O YouTube, com comentários escondidos, é um YouTube que já existe, você pode acessá-lo ao entrar no link youtube.com/tv e fazer login com sua conta.

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Vinícius

Poderia travar os comentários e os likes/deslikes também, só tem acesso se assistiu tudo.

Advogado do Diabo

Já que o Youtube está numa onda de "Ditaduras" POR CONVENIÊNCIA, sou da opinião que o Youtube devia permitir vídeos que apelassem ao ANTI-ÓDIO contra Palestina e Cisjordânia, isto devido ao fato dos Fundadores do Youtube SEREM JUDEUS !

Se é para "censurar", que a "censura" SEJA BEM CONSTRUÍDA !

Advogado do Diabo

Hummmm...!
Geralmente há sempre ALGUM INTERESSE FINANCEIRO por detrás deste género de "medidas" e é caso para perguntar "Porquê só agora ?" quando o Youtube já existe há mais de uma Década?

Isso faz lembrar o Facebook que "censura" CERTOS POSTS BANAIS E INOFENSIVOS mas depois permite a exibição/transmissão em direto de vídeos como aquele do massacre na mesquita na Nova Zelândia.

A Administração do Youtube nunca me convenceu, por isso, também não é agora que vai convencer-me !

Lucas Santos

E os haters do 1 second 1 dislike. Os botões só deveriam ficar disponíveis depois de uma certa porcentagem do vídeo.

lucas.lop

Bom, particularmente eu curto ler comentários, gosto de saber o feedback do que estão lendo ou assistindo, quando o fazem.

Anakin

Verdade, ainda dá pra burlar deixando o vídeo rodando, mas muitos irão desistir de ser troll e não irão comentar.

Bender Rodríguez

Isso poderia acontecer por algoritmos, que apenas liberariam os comentários caso o usuário tenha assistido todo o vídeo.

Seria interessante!

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Boa, mas a melhor ideia ainda é aquela de um portal americano que para comentar tem que fazer um questionário provando que leu o post, essa ideia Seia uma boa no YouTube também, a pessoa só comenta depois de provar que assistiu o vídeo.

Robert Rey

Gostei, infelizmente hoje a área de comentários de muitos sites se tornou uma porcaria lamacenta, cheio de gente brigando por política, empresas, marcas e por aí vai. As vezes você desce a página sem querer e acabar lendo coisas que não precisava. Quem quiser realmente ler os comentários, vá no espaço reservado para isso.