Início » Aplicativos e Software » Harry Potter: Wizards Unite é lançado para iPhone e Android

Harry Potter: Wizards Unite é lançado para iPhone e Android

Lançamento acontece um dia antes da data oficial e pode salvar os servidores do game

Por
20/06/2019 às 16h43

A Niantic Labs, empresa que é responsável por Pokémon Go e Ingress, liberou o acesso de Harry Potter: Wizards Unite para Android e iPhone. O único detalhe é que o jogo só pode ser baixado e jogado por pessoas que estiverem nos Estados Unidos, ao menos até amanhã (21).

Harry Potter Wizards Unite

O jogo é muito semelhante ao que Pokémon Go já apresentou, ou ao que Ingress criou em 2013. Isso significa que a jogatina não envolve movimentar o personagem em um cenário específico, mas sim utilizar os sistemas de localização dos smartphones para que o jogador ande pelo mapa – que é o mapa do Google Maps, o que faz o jogo ter um mapa do tamanho de todo o planeta Terra.

Ele é uma criação fruto da parceria entre Portkey Games, divisão da Warner Bros. Games que cuida da franquia de jogos baseados na obra de J.K. Rowling, com a Niantic Labs e está em fase de testes na Nova Zelândia e Austrália desde o mês passado. O lançamento estava marcado para amanhã (21), mas curiosamente já foi liberado nos Estados Unidos.

O lançamento em etapas pode estar relacionado com as dificuldades que Pokémon Go sofreu em 2016, quando foi lançado. Na época os servidores ficaram sobrecarregados e alguns jogadores não conseguiam entrar no game.

Harry Potter: Wizards Unite deve chegar ao Brasil a partir desta sexta-feira, de graça para iPhone e Android. Você pode clicar aqui para baixar pela App Store para o iPhone, ou aqui para acessar a Play Store e instalar o jogo no Android.

Se você está com pressa e quer baixar o jogo agora, clique aqui para saber como criar uma conta na App Store americana e fazer o download.

Com informações: The Verge.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.