Início » Aplicativos e Software » Harry Potter: Wizards Unite é lançado para iPhone e Android

Harry Potter: Wizards Unite é lançado para iPhone e Android

Lançamento acontece um dia antes da data oficial e pode salvar os servidores do game

André Fogaça Por

A Niantic Labs, empresa que é responsável por Pokémon Go e Ingress, liberou o acesso de Harry Potter: Wizards Unite para Android e iPhone. O único detalhe é que o jogo só pode ser baixado e jogado por pessoas que estiverem nos Estados Unidos, ao menos até amanhã (21).

Harry Potter Wizards Unite

O jogo é muito semelhante ao que Pokémon Go já apresentou, ou ao que Ingress criou em 2013. Isso significa que a jogatina não envolve movimentar o personagem em um cenário específico, mas sim utilizar os sistemas de localização dos smartphones para que o jogador ande pelo mapa – que é o mapa do Google Maps, o que faz o jogo ter um mapa do tamanho de todo o planeta Terra.

Ele é uma criação fruto da parceria entre Portkey Games, divisão da Warner Bros. Games que cuida da franquia de jogos baseados na obra de J.K. Rowling, com a Niantic Labs e está em fase de testes na Nova Zelândia e Austrália desde o mês passado. O lançamento estava marcado para amanhã (21), mas curiosamente já foi liberado nos Estados Unidos.

O lançamento em etapas pode estar relacionado com as dificuldades que Pokémon Go sofreu em 2016, quando foi lançado. Na época os servidores ficaram sobrecarregados e alguns jogadores não conseguiam entrar no game.

Harry Potter: Wizards Unite deve chegar ao Brasil a partir desta sexta-feira, de graça para iPhone e Android. Você pode clicar aqui para baixar pela App Store para o iPhone, ou aqui para acessar a Play Store e instalar o jogo no Android.

Se você está com pressa e quer baixar o jogo agora, clique aqui para saber como criar uma conta na App Store americana e fazer o download.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André G

Mesmo anos depois, o Pokémon Go ainda é cheio de bugs. Incrível que mesmo lucrando mais de um bilhão eles continuam com um jogo cheio de problemas.

Luiz Fernando

hahaha que trailer sensacional

Bardni

Eu só queria poder jogar sentado na cadeira, ta dificil.