Início » Celular » Nokia anuncia N900 Ora Pois Edition no Brasil

Nokia anuncia N900 Ora Pois Edition no Brasil

Por
9 anos atrás

Mais um smartphone desembarca no território nacional. Na quinta-feira, a Nokia anunciou que começaria a vender o N900. O aparelho é possivelmente o primeiro rodando o sistema Maemo 5 a ser vendido de forma legalizada no País. Entre as especificações do celular, temos um processador ARM Cortex-A8 de 600 MHz.

O Nokia N900 conta com teclado QWERTY, embora também possa ser utilizado por meio do visor sensível ao toque de 3,5 polegadas (e 800×480 pixels). Como você pode ver na imagem acima, o aparelho não possui nenhum botão em sua parte frontal, dependendo totalmente do touch para funcionar.

Para quem não sabe, o Maemo 5 é uma baseado no Linux, o que por si só já garante enorme segurança. Além disso, a plataforma conta com multitarefa, para aqueles que abrem várias coisas ao mesmo tempo, e integração com a Ovi Loja, a partir da qual novos aplicativos podem ser baixados.

De acordo com a Nokia, a câmera fotográfica do N900 é de 5 megapixels (lente Carl Zeiss), também capaz de fazer vídeos em alta definição (similar à imagem de um DVD).

O preço sugerido do aparelho no Brasil é de R$ 2 mil. Curiosamente, a plataforma Maemo estará com interface em português de Portugal, sem opção de mudar para o português falado por aqui, o que me levou a apelidá-lo de N900 Ora Pois Edition. Questionada sobre o assunto, a Nokia não informou se seria possível usar o Maemo em inglês.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.