Início » Celular » Nokia anuncia N900 Ora Pois Edition no Brasil

Nokia anuncia N900 Ora Pois Edition no Brasil

Avatar Por

Mais um smartphone desembarca no território nacional. Na quinta-feira, a Nokia anunciou que começaria a vender o N900. O aparelho é possivelmente o primeiro rodando o sistema Maemo 5 a ser vendido de forma legalizada no País. Entre as especificações do celular, temos um processador ARM Cortex-A8 de 600 MHz.

O Nokia N900 conta com teclado QWERTY, embora também possa ser utilizado por meio do visor sensível ao toque de 3,5 polegadas (e 800×480 pixels). Como você pode ver na imagem acima, o aparelho não possui nenhum botão em sua parte frontal, dependendo totalmente do touch para funcionar.

Para quem não sabe, o Maemo 5 é uma baseado no Linux, o que por si só já garante enorme segurança. Além disso, a plataforma conta com multitarefa, para aqueles que abrem várias coisas ao mesmo tempo, e integração com a Ovi Loja, a partir da qual novos aplicativos podem ser baixados.

De acordo com a Nokia, a câmera fotográfica do N900 é de 5 megapixels (lente Carl Zeiss), também capaz de fazer vídeos em alta definição (similar à imagem de um DVD).

O preço sugerido do aparelho no Brasil é de R$ 2 mil. Curiosamente, a plataforma Maemo estará com interface em português de Portugal, sem opção de mudar para o português falado por aqui, o que me levou a apelidá-lo de N900 Ora Pois Edition. Questionada sobre o assunto, a Nokia não informou se seria possível usar o Maemo em inglês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Chagas
Só não entendi porque ele é tão caro, não vi nada nele que justifique esse preço exorbitante, estranho =\
carlos.silva
nao.consigo.fazer.a.conta.da.nokia.ovi
Igor
Tá engraçado ver esse pessoal que se diz tão entendido de tecnologia, batendo cabeça, pq até hoje não entendeu o que é o N900, quais as vantagens do software do livre, etc. E comparar o N900 com o iPhone chega a ser um insulto, já que qualquer outro NSeries ou ESeries já deixa o iPhone no chinelo.
RaphaelDDL
2mil? Puta sacanagem!!! Vo xingar muito no Twitter... sério! Anyways, com 2mil eu compro um iPhone 3GS e sobra trocado para acessórios ou Apps no iTunes.
@TuxBR
Vendo este preço e a data tardia de lançamento, percebe-se claramente que a Nokia não está muito preocupada com o nosso mercado. O N8 não tem nem data de chegada por aqui, e ao meu ver, é mais CELULAR do que o N900. Esse, uma maravilhosa plataforma para geeks e hackers de plantão, porém um usuário comum iria se perder fácil, fácil no seu uso.
Hernani
Preço camarada! ¬¬
Alexandre
A maioria dos celulares "melhorzinho" fica na casa dos 1,5-2 mil reias. É uma pena pois a politica de impostos estraga um mercado que poderia ser 2 vezes maior.
Patrik
Eu não li isso. O N900 usa Maemo e não Symbian.
JoseRenan
me too. nokia isso não se pode fazer!
Fabiano
Pensei a mesma coisa!
lordtux
Por esse valor eu prefiro esperar pelo iPad. Fail Nokia.
Leonardo
Ainda continuo com meu BACKFLIP e meu MILESTONE!Com 2mil eu compro os dois!E sobre a OVI LOJA, ela não chega aos pés do ANDROID MARKET e o novo SHOP4APPS da Motorola! Nokia kda dia mais ruim, ela deveria esquecer o SYMBIAN e passar pro DROID
@igorlt
Com certeza será possível usar em inglês. Tenho um N900 que tem português PT, e assim como todos os celulares da Nokia, o idioma inglês sempre está presente. O melhor de tudo, é que mesmo a OVI Loja ser uma merda, a gente não precisa dela.. é linux.. gente, acorda pra vida!
gabriel
é realmente é um puta de um celular sinceramente, é o melhor webbrowsing por aí conheço gente que carrega ele só pra usar como dispositivo de web, mais 2 mil reais é tenso e a OVI ainda é fraquinha se a OVI store tivesse a capacidade de uma android market as coisas seriam diferentes
Kadu
É um celular show, mas duas coisas me deixam desanimado: 2 mil reais é MUITA coisa e a OVI Loja é uma merda!
Exibir mais comentários