Início » Cultura » Grupo religioso pede para Netflix cancelar Good Omens da Amazon

Grupo religioso pede para Netflix cancelar Good Omens da Amazon

Good Omens é baseada em livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman; grupo cristão diz que série "zomba da sabedoria de Deus"

Felipe Ventura Por

Mais de 20 mil pessoas exigiram que a Netflix cancele imediatamente a série Good Omens, baseada no livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman, que conta a história de um anjo e um demônio que se unem para impedir o apocalipse e a vinda do anticristo. O grupo Return to Order diz que “este é mais outro passo para fazer o satanismo parecer normal, leve e aceitável”. O problema: a série é do Amazon Prime Video.

Good Omens

O abaixo-assinado diz que Good Omens “zomba da sabedoria de Deus” em diversas maneiras: o anjo Aziraphale e o demônio Crowley são bons amigos; o anticristo é retratado como um garoto normal que não quer seguir a missão de destruir o mundo; grupos de “freiras” satânicas cuidam do anticristo; os quatro cavaleiros do apocalipse são retratados como um grupo de motociclistas; e, o pior de tudo, Deus é dublado por uma mulher.

Por isso, o grupo pedia que a Netflix cancelasse Good Omens. Há dois problemas nisso: esta é uma minissérie de seis episódios que conclui a história do livro, então a chance de uma segunda temporada é pequena — ela já está basicamente “cancelada”. E, em segundo lugar, a minissérie é da Amazon.

Isso não impediu o grupo de continuar recolhendo assinaturas contra a série. O abaixo-assinado saiu do ar e voltou com as devidas correções, dizendo: “devido a um descuido por parte da equipe do Return to Order, esta petição listou originalmente a Netflix como responsável pela série ofensiva Good Omens… Lamentamos o erro e os protestos serão entregues à Amazon quando a campanha for concluída”.

O abaixo-assinado antes, mencionando a Netflix:

Petição contra Good Omens

E agora, mencionando a Amazon:

Petição contra Good Omens

Netflix e Amazon comentam petição contra Good Omens

O coautor Neil Gaiman, a Netflix e a Amazon aproveitaram para tirar sarro de toda a situação. Gaiman disse no Twitter: “adoro que eles vão escrever para a Netflix para tentar cancelar #GoodOmens, isso diz tudo” e “isso é tão lindo… promete que vocês não vão contar para eles?”.

A Netflix prometeu não fazer mais temporadas de Good Omens:

A Amazon disse “ei @netflix, a gente cancela Stranger Things se você cancelar Good Omens” e “em algum lugar, Aziraphale e Crowley estão perguntando um ao outro quem é responsável por isto”.

A petição é absurda, sim, mas não é a única desse calibre. Um abaixo-assinado para refazer a temporada final de Game of Throne ultrapassou 1,6 milhão de assinaturas no Change.org.

O grupo americano Return to Order defende a chamada “sociedade cristã orgânica”, que vai contra a “vulgaridade e o materialismo” da vida moderna. O movimento é baseado no livro Retorno à Ordem de John Horvat II, vice-presidente da TFP (Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade).

Com informações: The Guardian, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mr. Pickles

eu não tinha dado muita bola pra essa série, mas agora vou assistir

ditom

American Gods me pareceu meio perdido. Pena que Good Omens não vai passar na Netflix...

Keaton

Ai o povo br surta.

Wellington Gabriel de Borba

É só ver deputado da bancada evangélica falando alguma coisa ou ler comentários no G1, na Folha que essa gente faz em reportagens com tema relacionado a comportamento. Povo chato, quadrado, normalista e com uma mania irritante de querer cuidar da vida dos outros.

Trovalds

E quem for ateu faz como?

Michael dos Santos

Com deus não se brinca! 😠😠😠

Ed. Blake

Qualquer pessoa tem direito a fazer qualquer tipo de abaixo assinado seja onde for. Ninguém leva abaixos assinados a sério em lugar nenhum.

MagicCarpetDriver

lembro quando saiu Dogma de Kevin Smith... foi mais ou menos isso ai, so q a internet não era como é hj...

Samuel Abreu

tu ta zuando neh?

Eduardo Braga

Espera His Dark Materials ser lançado, com Deus sendo o inimigo (pelo que entendo), pra ver os reais abaixo-assinados.

José Vieira
Meiksonq

Se religioso tá reclamando então é bom

Queen

deuses existem se acredita neles

Felipe Ventura

😂😂😂

Qohen Leth
Mais de 20 mil pessoas exigiram que a Netflix cancele imediatamente a série Good Omens

Retardados...

Um abaixo-assinado para refazer a temporada final de Game of Throne ultrapassou 1,6 milhão de assinaturas

... retardados em toda parte!

CORRAM PARA AS COLINAS!

Exibir mais comentários