Início » Celular » Como bloquear chamadas de número privado no celular [Não perturbe]

Como bloquear chamadas de número privado no celular [Não perturbe]

Saiba como bloquear ligações de um número privado para o seu celular, tanto no Android quanto no iPhone (com uma gambiarra)

Ronaldo Gogoni Por
24 semanas atrás

Bloquear ligações indesejadas, principalmente de um número privado é um passo necessário para se manter o mínimo de sossego e privacidade. Seu celular Android possui recursos que permitem bloquear chamadas de origem desconhecida que pode ajudar você a se livrar de aporrinhações constantes das empresas de telemarketing.

Bssmadeit / smartphone / descobrir quem é o dono de um número de celular

Como bloquear chamadas de número privado no celular

1. No iPhone (método alternativo)

Por padrão, o iPhone não permite bloquear números desconhecidos ou restritos e não há apps capazes de fazê-lo (a Apple não os permite em sua App Store). Você pode boquear individualmente números de contatos que já fizeram ligações a você, mas não pode impedir as ligações de de números privados/restritos direto no seu iOS.

No entanto, você pode se valer de uma pequena gambiarra para evitar amolações:

Apple / Não Perturbe / como bloquear número privado

  1. Abra o app Ajustes e toque em "Não perturbe";
  2. Toque em "Permitir ligações de";
  3. Toque em "Todos os Contatos".

Assim, toda vez que você ativar o modo Não Perturbe, você só receberá ligações de números que estiverem em sua lista de contatos. Esse método tem alguns problemas, como só funcionar com o modo ativo e boquear ligações de qualquer número ausente de sua lista de contatos (incluindo legítimos), mas é o que dá para fazer com um iPhone.

Sendo assim, adicione os contatos mais importantes na sua agenda e fique tranquilo.

2. No Android

O Android possui um recurso nativo que permite bloquear ligações de números desconhecidos. Ou seja, fora da sua agenda de contatos. Veja como ativa-lo:

Android / bloquear números / como bloquear número privado

  1. Abra o app Telefone, toque nos três pontinhos e depois, em "Configurações".
    Dependendo do fabricante, você pode também acessar as configurações de Chamada através do app Configurações, "Configurações de Chamada";
  2. Toque em "Rejeitar chamadas" ou "Bloquear números" (depende do fabricante);
  3. Toque na chave "Bloquear números desconhecidos" ou opção equivalente.
    Dependendo do fabricante, pode ser preciso marcar caixas de seleção como "Bloquear chamadas desconhecidas", "Bloquear chamadas privadas" ou equivalentes.

Fique atento às diferenças de menus nos celulares Android para encontrar a opção. No geral, estes são os caminhos para a maioria dos aparelhos independente do fabricante. Feito isso, os números vão continuar ligando, mas você não será interrompido pelos chatos que ligam privado constantemente e você nunca sabe quem são.

Observe, porém, que se você estiver esperando uma ligação de desconhecidos para uma vaga de emprego, por exemplo, pode não ser o melhor método de buscar a paz.