Início » Internet » Netflix testa player de vídeo que fica por cima de outras janelas no PC

Netflix testa player de vídeo que fica por cima de outras janelas no PC

Reprodutor flutuante pode ser ótima função para multitarefa

André Fogaça Por

A Netflix está testando uma ferramenta que permite a reprodução do conteúdo em um player flutuante e que pode ser movido livremente na tela. Focado nos PCs, este mini-player poderá ficar acima de qualquer outra janela ou programa que esteja rodando ao mesmo tempo.

Janela flutuante na Netflix

A função foi descoberta pelo pessoal do Engadget, com apenas um dos funcionários que exibe a possibilidade em sua conta da Netflix. O botão que aciona a o player flutuante fica entre o que abre a lista de episódios de um seriado e o que avança direto para o episódio seguinte da lista de reprodução.

Este tipo de janela não é novidade, já que o Google Maps já faz algo semelhante ao deixar uma janela bem pequena quando o app não está em primeiro plano no Android – na Netflix o player flutuante segue basicamente a mesma ideia, só que no computador.

De acordo com a imprensa americana, todos os recursos estão presentes no pequeno reprodutor, com exceção das legendas. Ler legendas em uma janela tão pequena pode ser uma tarefa bastante complicada para os olhos dos assinantes.

A Netflix não comentou e nem anunciou oficialmente a ferramenta encontrada.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nice guy

PiP já é nativo do Chrome faz um tempo, essa extensão apenas facilita o uso incluindo um atalho pra ativar o recurso (clicando no ícone ou Alt+P). No YT, por exemplo, sem a extensão é possível ativar o PiP clicando com o botão direito duas vezes (a primeira abre o menu de contexto do YT, a segunda abre do browser) e selecionando o modo.

Dependendo do site o recurso funciona mas não é possível ativar com esse truque do menu de contexto, apenas tendo a extensão. Em outros já adicionaram o botão de PiP (o que parece ser o caso desse teste do Netflix, até o ícone é o mesmo da extensão) que não é nada mais do que um atalho pra ativar o recurso no Chrome.

André Fogaça

Netflix testa de forma nativa, sem nenhum add-on

Baio-kun

Chrome e o novo Edge também tem PiP nativo, inclusive, no momento que escrevo este comentário estou com uma live no YT aberta em PiP.

Cameron Poe

Mas já tem a tempos no app

ribeiro

Melhor usar de forma nativa

Julek

Já uso faz tempo, com o addon do próprio google
https://chrome.google.com/w...
https://uploads.disquscdn.c...

Flavio Toledo

Apesar exitir alguns programas ativa picture in picture no KDE plasma simplesmente da para abrir uma nova janela com tamanho menor em seguida ajusto para ficar acima das demais alem desativar borda da janela.

Caio Garcia

Pensei que já tivesse isso no Netflix para pc. O PIP funciona no player da FoxPlay também (e isso ninguém fala).

Jean Franz

O nome da ferramenta é picture-in-picture (que não foi citada em nenhum momento na matéria), e essa ferramente já existe pra celular e para o aplicativo da Netflix para Windows 10.
O Chrome tem uma extensão que se chama Picture-in-picture extension, e já funciona exatamente assim. O navegador Opera também tem o picture-in-picture nativo no navegador.

Internet

Já dá pra fazer isso no Safari em Macs com Touch Bar. Eu faço isso às vezes.

Com o vídeo sendo reproduzido sem ser em tela cheia, basta apertar o botão de picture-in-picture.