Motorola só vai atualizar Moto Z4 para Android Q, não R

Moto Z4 não vai receber Android R oficialmente; Motorola costuma oferecer duas atualizações de versão para linha Moto Z

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto Z4

A Motorola costuma ter uma política relativamente simples para atualizações de Android: a linha Moto E permanece na mesma versão; a linha Moto G recebe um update; e a linha Moto Z é contemplada duas vezes. O Moto Z4 será uma exceção a essa regra: ele roda Pie e será atualizado apenas para o Android Q, não para o Android R.

Ao Digital Trends, a Motorola confirma que está prevista apenas uma atualização de versão do Android para o Moto Z4. Ou seja, ele receberá o Android Q, mas o Android R de 2020 está fora dos planos. Além disso, as atualizações de segurança virão apenas a cada 60 dias; elas serão distribuídas por dois anos.

O Moto Z4 é o primeiro celular da Motorola com leitor de digitais sob a tela. Ele possui tela OLED de 6,4 polegadas com notch, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível.

O aparelho se destaca pela câmera de 48 megapixels na traseira e pelo suporte aos módulos Moto Snaps. Ele roda Android 9 Pie.

Historicamente, a linha Moto Z passa por duas atualizações de versão. O Moto Z e Moto Z Play receberam o Android 7.1 Nougat e o Oreo 8.0. Enquanto isso, o Moto Z2 Force e Moto Z2 Play foram atualizados para o Oreo e têm Pie garantido — este último update ainda está em testes.

O Moto Z3 Play já foi atualizado para o Android 9 Pie e deve receber o Android Q… né, Motorola?

Atualizações do Android são destaque no Motorola One

motorola one vision

Motorola destaca que One Vision participa do programa Android One

As atualizações de versão se tornaram um diferencial vendido explicitamente no Motorola One e Motorola One Vision: a fabricante destaca em sua loja virtual que os aparelhos estão no programa Android One.

O Motorola One “receberá atualizações do sistema operacional para as versões P e Q”, garante a empresa; enquanto o One Vision “receberá atualizações do sistema operacional para as versões Android Q e Android R”. Além disso, ambos terão correções de segurança por três anos a partir do lançamento.

Rumores dizem que teremos dois novos aparelhos dessa linha: o Motorola One Action e Motorola One Pro. A fabricante confirma que não lançará novos celulares Moto Z este ano.

Motorola promete duas atualizações do Android para One Vision:

Motorola One Vision

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados