Como gravar vários Stories seguidos no Instagram [vídeo longo]

Aprenda como gravar vários Stories seguidos no Instagram e não se limite a vídeos de apenas 15 segundos de duração por vez

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Instagram Stories ganha câmera com novo visual e modo Create

É possível gravar Stories seguidos no Instagram, não se limitando a vídeos de apenas 15 segundos. O recurso, introduzido pela plataforma depois que os Stories se tornaram uma febre, permite que você controle como quiser a duração da captura, que será dividida em vários vídeos menores e sequenciais pelo próprio aplicativo do Instagram.

Como gravar vários Stories seguidos no Instagram

Originalmente, o Story do Instagram não permitia que os usuários criassem vídeos maiores do que 15 segundos, o que os obrigava a fazer várias capturas seguidas e arriscar a perder momentos importantes. Depois, o app foi atualizado para oferecer um modo de gravação contínua, onde você pode gravar por quanto tempo desejar.

A postagem ainda é feita na forma de vídeos de 15 segundos, mas o Instagram se encarrega de automaticamente dividir o vídeo de longa duração em quantas partes forem necessárias e publica-os na sequência correta. Veja como é simples:

Método 1:

  1. Abra o app do Instagram e vá para a câmera dos Stories;
  2. Toque no botão de alterar câmera se quiser mudar da principal para a selfie;
  3. Toque e segure o dedo sobre o botão central e o vídeo começará a ser gravado;
  4. Para parar, solte o dedo do disparador. Solte apenas quando encerrar o vídeo.

Simples assim.

Android / Instragram / como gravar stories seguidos

Método 2:

  1. Abra o app do Instagram e toque no ícone da câmera;
  2. Na parte inferior, deslize as opções até encontrar a opção “Mãos Livres”;
  3. Toque no botão de alterar câmera para alternar entre as câmeras principal e selfie;
  4. Toque no disparador e o vídeo começará a ser gravado;
  5. Para parar, toque novamente no disparador.

E pronto.

O modo Mãos Livres é o jeito mais simples de gravar vídeos maiores do que 15 segundos. Como libera completamente as mãos do usuário para fazer outras coisas. Este modo, por exemplo, é muito bom para gravar Stories usando um suporte ou tripé.

Independente do método, o Instagram dividirá automaticamente o vídeo a partir do momento que a captura exceder 15 segundos; você pode personalizá-lo normalmente com texto, GIFs e stickers (adesivos), mas isso deverá ser feito para cada um dos trechos de 15 segundos. Quem assistir vai perceber a emenda, mas de forma suave nos clipes.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados