Início » Celular » Samsung Galaxy Note 10 pode não ter suporte a cartão microSD

Samsung Galaxy Note 10 pode não ter suporte a cartão microSD

Galaxy Note 10 não teria entrada para fone de ouvido; Samsung deve anunciá-lo junto ao Note 10 Pro em 7 de agosto

Felipe Ventura Por

A gente está se preparando para a forte possibilidade de que o Galaxy Note 10 não terá conector para fone de ouvido, mas um rumor recente diz que ele nem mesmo virá com entrada para microSD: isso ficaria restrito ao Galaxy Note 10 Pro maior. A Samsung deve lançar os dois celulares em 7 de agosto com furo na tela para a câmera frontal.

Samsung Galaxy Note 10 Pro

Samsung Galaxy Note 10 Pro (imagem via Pricebaba)

Max Weinbach, do XDA Developers, diz no Twitter que uma de suas fontes testou os próximos celulares da Samsung e descobriu que o Galaxy Note 10 não tem suporte a microSD, apenas o Note 10 Pro.

Se for verdade, esta seria mais uma mudança polêmica. A Samsung retirou o suporte a microSD no Galaxy Note 5, algo que apontamos como um dos pontos negativos no aparelho. Ela voltou atrás no explosivo Galaxy Note 7 e no Galaxy Note 8: ambos são compatíveis com cartões de memória.

Para o Galaxy Note 9, o marketing da Samsung até mesmo destaca que o celular tem modelos de até 1 TB, e que seu armazenamento é expansível:

https://www.youtube.com/watch?v=BTKn3VHcMc8

Samsung coloca entrada de fone falsa no Note 10

A fonte de Weinbach disse inicialmente que o Galaxy Note 10 tinha entrada para fone de ouvido, mas depois revelou algo inusitado: a Samsung colocou um conector 3,5 mm falso na capa do aparelho.

Weinbach explica: a Samsung permite que o Note 10 seja testado em público, mas usando uma capa de segurança para que ninguém repare que se trata de um celular novo. Então, eles colaram um case no aparelho com uma entrada falsa de 3,5 mm: a fonte dele tentou conectar um fone de ouvido e ele não funcionou.

O Note 10 e Note 10 Pro devem vir com fones de ouvido da AKG com conector USB-C na caixa, e provavelmente com um adaptador para fones tradicionais.

Em um anúncio do Galaxy Note 8 criticando a Apple, a Samsung aponta que o iPhone deixou de ter uma entrada para fone de ouvido e exige um adaptador para fones de ouvido:

Galaxy Note 10 Pro deve ter quatro câmeras na traseira

A fonte de Weinbach diz que as renderizações vazadas são quase perfeitas, incluindo a posição dos botões de volume e liga/desliga (na lateral esquerda) e a ausência da tecla Bixby. O Galaxy Note 10 teria três câmeras na vertical, enquanto o Note 10 Pro também viria com um quarto sensor abaixo do flash.

As bordas da tela seriam bem mais finas que no Galaxy Note 9; inclusive, não haveria uma grade de alto-falante na parte superior. O Note 10 e 10 Pro devem ter uma câmera frontal em um furo centralizado na parte superior da tela.

Aparentemente, não há nenhuma alteração perceptível no software, o Android 9 Pie com One UI; e a S Pen é basicamente a mesma do Galaxy Note 9. Saberemos ao certo no início de agosto, quando a Samsung deve realizar um evento Unpacked em Nova York.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Genumano
No carro eu armazeno músicas no multimídia e também em um pen-drive. No celular arquivos só ficam na nuvem mesmo.
JonathasLacerda
eu pensava dessa forma até precisar de ouvir música na estrada e não ter conexão pra utilizar com o spotify/deezer. Meu S8 é o modelo com 64gb e estaria sofrendo se não estivesse com um mSD de 128gb espetado. Provavelmente meu próximo celular vai ter 256gb, mas gostaria de levar esse sd de 128 pra ele kkkk
Buldego
Cara, tá louco pagar 5 mil em qualquer aparelho.Eu já acho que nem 3800 vale, na boa.Eu vou esperar mais um pouquinho. Eu vi promo por 3200 (à vista), o que já começa a ficar um pouco mais interessante.
Alisson Tavares de Souza
Cara... Vai na OLX, pesquise 'telefone x LACRADO'É o que mais tem, tirado de loja custando 30% a menos.Melhor pegar um s10 plus como eu peguei, 3.700 a 3.800 aqui em Brasilia, lacrado, nota, garantia de 1 ano...Pagar 5.500 no submarino é coisa de doido..!!!
Alisson Tavares de Souza
Essas empresas de MERDA deveriam cobrar um preço justo pelo armazenamento.Exemplo, um iphone com 32GB custa x, o mesmo iphone com 128GB custa x+ R$ 400,00(Ou os note 9 por ex, que com 512GB custa 1000 reais a mais!)Um micro sd de marca boa de 128gb custa 100 reais, como eles cobram o quádruplo???Por isso vale a pena pegar com a MENOR capacidade de memória possível e acrescentar um cartão.OBS. uso s10 plus há 1 semana.Comprei LACRADO na OLX por 3.700, jamais pagaria 5.500 ainda que eu tenha condições.Apesar de eu gostar muito de eletrônicos e tecnologia não devemos ser trouxas para essas empresas.
João
Em casa eu tenho um pendrive pra instalação de SO, um com um sistema linux chumbado pra resgate de PC com problema. Já pra transferir arquivos realmente não uso mais.
Genumano
Em assistência técnica tudo bem, existem vários recursos, até mesmo um PC de auxílio. Em casa ou na rua, não vejo necessidade. Eu sempre troco ou formato o PC sem necessidade dessas mídias.
leoleonardo85
Acho que já estamos em um bom momento para Smartphone vir sem entrada para cartão SD, o meu A9 tem 128GB de espaço interno, ele tem entrada para cartão SD, mas com um espaço desse não precisa.
João
Manutenção de pcs principalmente
Buldego
Eu acho o Mi 9 um puta aparelho bom, e o "SO" da Samsung perde de muito pra Miui, apesar da OneUI ter sido um baita avanço.De qualquer forma eu já tinha me decidido comprar o S10+.
Genumano
Tenho dois amigos fotógrafos profissionais e eles preferem pagar serviço de nuvem.
Genumano
Eu acho um atraso de evolução esse negócio de microSD. Não uso isso desde 2013 e pen-drive ou HD externo desde 2015. Outros tipos de mídia de armazenamento eu não uso desde o século passado quando ainda tinha disquete. Com serviços de nuvens cada vez mais modernos, serviços de streaming e alta capacidade dos smartphones hoje em dia, qual a necessidade dessas mídias de armazenamento físicas?
Franco Luiz
Fala isso pra quem e fotografo e prefere o microsd
Love
Memória interna parruda + Nuvem = Not today MicroSDÉ melhor gastar o dinheiro do SD em Nuvem, isso para celulares de grande capacidade, nada de Motorola vir com 32Gb e abrir mão tbm né? Kk
Franco Luiz
Como nao ? melhor coisa que tem ainda mais pra quem tira muita foto o cartao microsd é muito usado
Otávio Casemiro
Com a capacidade de armazenamento dos top de linha hoje, quem precisa de cartão rs
Leandro Gonçalves
Com as memórias de smartphones cada vez mais parrudas e uma quantidade razoável de aplicativos de armazenamento na nuvem, não consigo ver como algo desesperador a ausência da entrada de cartão SD . Aliás, eu acho cafona e algo bem anos 2000... Maaass,respeito as necessidades de cada um. Ainda no tocante à armazenamento, está mais do que na hora da Samsung tornar prático e comum o seu sistema de armazenamento em nuvem. A usabilidade é precária. Levam um banho do icloud! Os relatos de que arquivos armazenados não são recuperáveis são super comuns- basta dar uma olhada nos comentários na loja da Samsung para aplicativos. Pelo porte da Samsung hoje,considero inadmissível tamanho menosprezo à algo tão importante ,ainda mais nessa época onde fotos e momentos são registrados em profusão.
Leandro Gonçalves
$3400,00 já é um preço bem interessante pra 2019 .Tem que ter sorte pra ver essas ofertas. Eu ainda não vi.
Robert Rey
S10+ dá um banho em *todos* os aspectos em qualquer Xiaomi. Já se encontra S10+ por preços mais palatáveis no varejo. Vá de S10+, é aparelho que aguenta fácil 5 anos de uso.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
S10 é bem mais aparelho, no quesito hardware, e sim o preço cai quando ele chegar no BR provavente lá por Outubro.
Buldego
Isso é normal, há pouco tempo a Apple riu do tamanho do Galaxy Note e olha só...
Buldego
Hum, pois é. Vou ficar de olho, espero que a Samsung não me decepcione novamente.
Buldego
Pra mim são equivalentes, com alguns pontos positivos pro S10+ (hardware) e Mi9 (software).
Franco Luiz
Quer um aparelho top de verdade ? S10 sem penar 2x.Quer um aparelho com boa config e um preço mais baixo ? mi9eu resumo essa comparação assim
Franco Luiz
Carreata tecnoblog pra demolir o prédio da Samsung, Quem ta dentro ?
Maicon Bruisma
Se não tiver problema em valores e for comprar no Brasil, já vi S10+ de 3400, sendo que o modelo inicia com 8 gb de ram. Os Mi9 que vejo estão entre 2600-2800 o de 6gb/64gb e 2800-3100 o de 6gb/128gb. A diferença de valor é nula perto do quão o S10+ é melhor. O S10 padrão é ainda menos caro
Jairo ☠️
Com certeza será um belo gadget voltado para produtividade
Douglas Souza Luz
Cai, mas acredito que seja mais pela desvalorização normal do que pelo novo lançamento. Acredito que em outubro vai estar num preço "aceitavel".
Robert Rey
Você tem gostos diametralmente opostos, beirando a esquizofrenia. preferir um S10+ ou um MI9 é como escolher entre um JAC/Chery e um Lexus/Hyundai...
Porto Velho
O que vocês fazem tanto pra depender de Micro SD?Meu aparelho tem 32GB e sempre ficam uns 12GB livres. Com 128GB ou mais eu não me preocuparia nem com ficar apagando mídia do WhatsApp.
Buldego
Fiquei tentado em pegar um Mi 9 (que é sensacional), mas po, vendo vídeos e mais vídeos, estou muito inclinado a pegar um S10 + (apesar de preferir a Miui).Será que com o lançamento desse, o S10 cai ou não tem muita ligação?