Samsung Galaxy Note 10 pode não ter suporte a cartão microSD

Galaxy Note 10 não teria entrada para fone de ouvido; Samsung deve anunciá-lo junto ao Note 10 Pro em 7 de agosto

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10 Pro
Samsung Galaxy Note 10 Pro (imagem via Pricebaba)

A gente está se preparando para a forte possibilidade de que o Galaxy Note 10 não terá conector para fone de ouvido, mas um rumor recente diz que ele nem mesmo virá com entrada para microSD: isso ficaria restrito ao Galaxy Note 10 Pro maior. A Samsung deve lançar os dois celulares em 7 de agosto com furo na tela para a câmera frontal.

Max Weinbach, do XDA Developers, diz no Twitter que uma de suas fontes testou os próximos celulares da Samsung e descobriu que o Galaxy Note 10 não tem suporte a microSD, apenas o Note 10 Pro.

Se for verdade, esta seria mais uma mudança polêmica. A Samsung retirou o suporte a microSD no Galaxy Note 5, algo que apontamos como um dos pontos negativos no aparelho. Ela voltou atrás no explosivo Galaxy Note 7 e no Galaxy Note 8: ambos são compatíveis com cartões de memória.

Para o Galaxy Note 9, o marketing da Samsung até mesmo destaca que o celular tem modelos de até 1 TB, e que seu armazenamento é expansível:

Samsung coloca entrada de fone falsa no Note 10

A fonte de Weinbach disse inicialmente que o Galaxy Note 10 tinha entrada para fone de ouvido, mas depois revelou algo inusitado: a Samsung colocou um conector 3,5 mm falso na capa do aparelho.

Weinbach explica: a Samsung permite que o Note 10 seja testado em público, mas usando uma capa de segurança para que ninguém repare que se trata de um celular novo. Então, eles colaram um case no aparelho com uma entrada falsa de 3,5 mm: a fonte dele tentou conectar um fone de ouvido e ele não funcionou.

O Note 10 e Note 10 Pro devem vir com fones de ouvido da AKG com conector USB-C na caixa, e provavelmente com um adaptador para fones tradicionais.

Em um anúncio do Galaxy Note 8 criticando a Apple, a Samsung aponta que o iPhone deixou de ter uma entrada para fone de ouvido e exige um adaptador para fones de ouvido:

Galaxy Note 10 Pro deve ter quatro câmeras na traseira

A fonte de Weinbach diz que as renderizações vazadas são quase perfeitas, incluindo a posição dos botões de volume e liga/desliga (na lateral esquerda) e a ausência da tecla Bixby. O Galaxy Note 10 teria três câmeras na vertical, enquanto o Note 10 Pro também viria com um quarto sensor abaixo do flash.

As bordas da tela seriam bem mais finas que no Galaxy Note 9; inclusive, não haveria uma grade de alto-falante na parte superior. O Note 10 e 10 Pro devem ter uma câmera frontal em um furo centralizado na parte superior da tela.

Aparentemente, não há nenhuma alteração perceptível no software, o Android 9 Pie com One UI; e a S Pen é basicamente a mesma do Galaxy Note 9. Saberemos ao certo no início de agosto, quando a Samsung deve realizar um evento Unpacked em Nova York.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados