Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Galaxy S7 e S7 Edge terão menos atualizações de segurança no Android

Galaxy S7 e S7 Edge terão menos atualizações de segurança no Android

Galaxy S7 e S7 Edge terão correções de segurança apenas quando Samsung achar necessário; celulares não receberam Android 9 Pie

O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge não ganharam uma atualização oficial para o Android 9 Pie, e as correções de segurança virão com menos frequência: a Samsung colocou seus antigos celulares top de linha em uma lista que terá patches apenas quando a empresa considerar necessário. Enquanto isso, modelos recentes das linhas Galaxy M, Galaxy A e Galaxy J só serão contemplados a cada 90 dias.

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Como explica o Android Police, a Samsung mantém três frequências para atualizações de segurança: mensal, trimestral e "regular". Os dois primeiros são autoexplicativos, enquanto o "regular" é o nível mais baixo.

Em abril deste ano, o Galaxy S7 e S7 Edge saíram da lista mensal e foram rebaixados para a frequência trimestral. Eles estão descendo mais uma vez, agora para a lista "regular". Isso significa que as correções vindas da Samsung serão ainda mais esporádicas.

Enquanto isso, o Galaxy S7 Active ainda segue na lista mensal: ele foi atualizado somente para o Oreo, mas como é voltado para empresas, ainda recebe patches com mais regularidade.

No mundo Android, estamos acostumados a esse tipo de suporte. Celulares top de linha são contemplados com duas atualizações de versão e, se tiverem sorte — ou se estiverem no programa Android One — eles receberão patches de segurança depois disso.

No iOS, é diferente: iPhones e iPads lançados há quatro ou cinco anos atrás ainda recebem atualizações com novos recursos. No entanto, a Apple só libera correções de segurança para a versão atual do sistema: você não terá patches se estiver em uma versão anterior como o iOS 10 ou 11 (as exceções são raras).

Quais aparelhos Samsung têm atualizações de segurança?

Abaixo, reunimos os celulares e tablets da Samsung que recebem atualizações de segurança com frequência mensal, trimestral ou "regular". Isso inclui correções "relacionadas ao sistema operacional Android liberados pelo Google, bem como patches para problemas de segurança específicos da Samsung".

Vale notar que a Samsung já mantém alguns dispositivos recentes na lista trimestral, como o Galaxy A50, Galaxy M30, Galaxy Tab S5e e Galaxy A9 (2018) de quatro câmeras. Eles só recebem patches a cada 90 dias.

Atualizações mensais de segurança:

Atualizações trimestrais de segurança:

Atualizações regulares de segurança:

Com informações: Samsung, Android Police.