Início » Celular » Câmera de 64 MP da Samsung é usada em celular da Realme; confira fotos

Câmera de 64 MP da Samsung é usada em celular da Realme; confira fotos

Realme (Oppo) publicou fotos tiradas com sensor Samsung GW1 de 64 megapixels, comparando-as com Xiaomi Redmi K20 Pro

Felipe Ventura Por

Os celulares com 64 megapixels estão chegando: a Realme, ex-subsidiária da Oppo, revelou algumas fotos tiradas com o sensor Samsung ISOCELL Bright GW1 de seu futuro celular, comparando-as com imagens capturadas pelo Xiaomi Redmi K20 Pro. O novo aparelho é capaz de capturar mais luz e mais detalhes, algo mais visível quando você dá zoom.

Realme 64 megapixels

Madhav Sheth, CEO da Realme, divulgou no Twitter diversas imagens capturadas por um celular com câmera quádrupla na traseira. Ele ainda não tem um nome oficial, mas promete ser o primeiro smartphone com sensor GW1 de 64 megapixels feito pela Samsung para “fotos nítidas e incríveis também em pouca luz”.

O ISOCELL Bright GW1 é um sensor de 1/1,72 polegada com pixels de 0,8 micrômetro. A tecnologia Tetracell da Samsung reúne 4 pixels em um só equivalente a 1,6 μm, capaz de absorver mais luz; neste caso, as fotos geradas têm 16 megapixels.

Este sensor é maior que o Sony IMX586 de 48 megapixels e 1/2 polegada, usado em celulares como o OnePlus 7 Pro, Huawei Honor 20 Pro, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro. Ou seja, ele deve capturar mais luz.

Realme compara celular de 64 MP com Redmi K20 Pro

Realme 64 megapixels

Foto tirada por celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Xiaomi Redmi K20 Pro 32 megapixels

Foto tirada pelo Xiaomi Redmi K20 Pro de 32 megapixels (clique para ampliar)

A Realme fez questão de comparar seu celular de 64 megapixels com o Redmi K20 Pro de 32 MP, mesmo tentando esconder o nome do aparelho da Xiaomi. As fotos ficaram mais nítidas que as da concorrente, mesmo aplicando zoom; mas resta ver se esse será mesmo o desempenho real, não um golpe de marketing.

Além disso, vale notar que o Realme X também usa o sensor Sony IMX586, mas não foi objeto de comparações com o futuro celular da fabricante.

Celular de 64 MP da Realme terá câmera quádrupla

Realme 64 megapixels

A conta oficial da Realme na rede social Weibo divulgou uma imagem da traseira do celular de 64 megapixels, confirmando que ele terá quatro câmeras na traseira; as especificações dos outros sensores não foram reveladas.

A Realme planeja lançar seu novo smartphone no segundo semestre de 2019. A Samsung e a Xiaomi também estão preparando celulares de 64 megapixels, então prepare-se para mais aparelhos com essa resolução de câmera.

Na Índia, a Realme foi de 0% a 7% de participação de mercado em apenas um ano. Durante o primeiro trimestre de 2019, a Xiaomi dominou as vendas de smartphones no país, seguida pela Samsung e pela chinesa Vivo.

Xiaomi Redmi K20 Pro vs Realme 64 megapixels

Xiaomi Redmi K20 Pro vs celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Xiaomi Redmi K20 Pro vs Realme 64 megapixels

Xiaomi Redmi K20 Pro vs celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Realme de 64 megapixels

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Moreira

Quando argumentos faltam, fingimos que não nos importamos, ah o comentarista de internet é tão raso... Eu realmente espero que não tenha mais que 20 anos agindo de forma tão pueril, ou realmente procure ajuda!

Capitão Caverna

Textão cara?
Na boa, não vou perder meu tempo lendo.
Só uma dica: pare de usar dois pesos e duas medidas.
E tenha um bom resto de dia.

Fernando Moreira

Vamos lá, você deve ter um problema com interpretação de texto ou pode ter algum problema mesmo, nunca se sabe?! Mas o tio vai te explicar: Você alega que o EFEITO RETRATO ESTRAGA a foto, bom, depende do ponto de vista, isso estraga aos seus olhos, já a maioria não concorda.

Eu disse que as PESSOAS ESTÃO FELIZES com o modo retrato "estragando" as fotos delas, e isso deixa de ser uma opinião minha e passa a ser uma constatação porque o número de pessoas que querem isso, vide o número de celulares estão saindo com esse recurso é crescente dia após dias.

Mas também posso desenhar:

Você disse → Efeito retrato estraga fotos
Eu disse → Pessoas estão felizes assim

Número de pessoas que estão felizes com fotos "estragadas" → cresce a cada dia vide número de celulares que vem com esse recurso

Número de pessoas infelizes com isso → poucas o suficiente paras as empresas ignorarem e cada dia meterem mais recursos do tipo no celular como diferencial positivo

Capitão Caverna

A minha é opinião, a sua é constatação
uahauhauahauahua
é cada um que aparece, pqp

Fernando Moreira

Não é opinião, é uma constatação! O mercado corrobora isso com a totalidade dos celulares de intermediário pra cima saindo com modo retrato já que é o que maioria quer. E acredite, estão ficando felizes com isso! Se a maioria acha legal e você acha que estraga, bom, nem preciso dizer, né?! É somente a sua opinião de minoria. Mas tenho uma sugestão, é só não ativar o modo retrato! Já a opinião, guarda onde quiser (ou compartilha aqui, só não chora porque não concordam com você)

Capitão Caverna

Sua opinião é sua sua opinião, não uma verdade.

Hector Bonilla

Esses asiáticos copiadores gostam de lançar perfumaria. Quem sabe um dia alcancem a qualidade dos Pureview da Nokia (notadamente o 808).

http://www.allaboutsymbian....

.

Fernando Moreira

Sua opinião é sua sua opinião, não uma verdade. Tem um monte de gente estragando foto de sendo mais feliz que você que fica na raivinha de quem estraga foto.

Fernando Moreira

Me referi a quebrar. AndroidPIT está em recuperação judicial.

Genumano

Já estou imaginando 64 megas com um zoom ótico de 50x ou 70x num celular...

Genumano

Nunca vi propaganda no AndroidPIT. Só usar Adblock e ser feliz.

Genumano

Tem gente que reclama de Adblock, mas eu uso e não vejo nada do que vocês reclamam. Nesse momento, lá no adesivo, mostra 64 propagandas bloqueadas.
Sejam felizes e instalem.

D' Carvalho

parece que temos um vencedor hahaha
78 itens bloqueados aqui https://uploads.disquscdn.c...

Comentário Mil Grau℗

O que está faltando agora é alguma empresa decente fazer uma câmera ultrawide de qualidade! Sempre usam sensores antigos e com abertura mto pequena que acaba prejudicando a qualidade da imagem. Infelizmente a única que vem investindo nisso, pasmem, é a LG, ela é a única que possui uma câmera ultrawide de qualidade satisfatória perante a concorrência. Eu quero esse trabalho tmb nessas câmeras, pô!

Comentário Mil Grau℗

Cara, eu tava passando por isso ontem no meu laptop, o anúncio chega a cobrir TODA A TELA e o botão pra fechar quase fica oculto, se liga:

https://uploads.disquscdn.c...

Exibir mais comentários