Início » Aplicativos e Software » Instagram Stories e Facebook lançam adesivos de música e letras no Brasil

Instagram Stories e Facebook lançam adesivos de música e letras no Brasil

Instagram Stories tem figurinhas de música e letra de música no iPhone e Android; Facebook permite adicionar canções ao perfil

Felipe Ventura Por

Os brasileiros podem enfim usar os stickers de música e de letras de música no Instagram Stories: eles foram liberados em nosso país nesta terça-feira (25) para usuários de iPhone e Android. O adesivo de música também está disponível no Facebook Stories; é possível até mesmo adicionar uma faixa ao seu perfil da rede social, ou fazer dublagem ao vivo com o Lip Sync Live.

Instagram Stories com música no Brasil

Funciona assim: você abre a câmera do Instagram Stories, seleciona a figurinha “Música” e procura pela canção desejada. Feito isso, você poderá escolher o trecho da música que será tocado, além de adicionar o nome do artista e da faixa.

Em alguns casos, você terá a opção de adicionar letras de música: elas vão aparecer automaticamente na tela, e será possível tocar nelas para mudar a animação e o estilo do texto. Também dá para mover as letras pela tela, girá-las e redimensioná-las.

Por sua vez, o Facebook Stories oferece apenas o sticker de Música, sem letras, e ele funciona da mesma forma que no Instagram: abra a câmera, selecione o adesivo, escolha a canção e decida qual trecho dela será reproduzido.

Facebook tem música no perfil e no Lip Sync Live

Há algumas novidades adicionais envolvendo música no Facebook. Você poderá adicionar faixas a uma nova seção no seu perfil da rede social, além de fixar uma delas no topo, logo abaixo do seu nome.

Seus amigos poderão reproduzir um trecho ao tocar na faixa; ou poderão ouvir o áudio inteiro em plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.

Facebook - música no perfil

Há ainda o Lip Sync Live, para fazer dublagens ao vivo pelo Facebook. É basicamente algo inspirado no Dubsmash e TikTok (antes Musical.ly).

O recurso está disponível ao iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook: você seleciona a opção “Lip Sync Live”, escolhe a música, adiciona uma descrição e personaliza o vídeo com filtros ou um plano de fundo. Quando começar o livestream, seus amigos verão o nome do artista e música destacados no vídeo.

Facebook Lip Sync Live

Facebook e Instagram licenciaram músicas brasileiras

A figurinha de música chegou ao Instagram Stories no ano passado em mais de 50 países, mas o Brasil não estava na lista. Há alguns meses, foi lançado o adesivo com letras de música, que também não podia ser usado aqui.

Por que a demora? É que o Facebook queria licenciar músicas brasileiras, e isso leva tempo. “Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações”, diz Álvaro de Torres, executivo do Facebook, em comunicado.

Depois dessa espera, todos os produtos de música do Facebook e Instagram estão disponíveis no Brasil: stickers de música, Letras, Lip Sync Live e Músicas de Perfil. Para usá-los, atualize seu aplicativo no Android e iOS.

Com informações: Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Peixoto

Agora vamos ter o "me pergunte alguma coisa" com musica.

Léo Oliveira

Spotify já teve, quando havia a sensacional loja de apps dentro do serviço =/

Tiago Rocha

Sou músico, e todas as músicas do meu disco estão neste recurso do Instagram. No entanto, não consegui vincular meu perfil do Instagram às minhas músicas. Alguém sabe dizer como faço isso?

Valdiclei Moura

87 no UB

Fernando Pedrosa
Vilson Guimarães Junior
Vilson Guimarães Junior
Douglas Souza Luz

Sem nenhum adblock aqui e utilizando o Chrome ta tranquilo. Ta igual ao tecnoblog antes daquelas propagandas infinitas nos comentários.

Ed. Blake

Hora de assustar os amiguinhos desavisados com Slayer. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Cloves Junior

Atualizei o app aqui e não apareceu ainda. Nem aquela figurinha de perguntas com alternativas tem ainda. Uso um Galaxy A6+

Nope

É a crise. Mobilon tem de pagar os funcionários. rs

Brunno Hard ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

11 rastreadores (Privacy Badger)
45 solicitações (uBlock origin)
33 rastreadores (Ghostery)
😒😒

Buldego

Sim sim! Eu conheço o Bob.

Capitão Caverna

concordo.
o "e tá errado?" é um meme do bob esponja putaço

Buldego
Exibir mais comentários