Samsung Galaxy A90 deve ter câmera giratória, 5G e Snapdragon 855

Galaxy A90 deve vir em dois modelos, ambos com leitor de digitais sob a tela de 6,7 polegadas e câmera tripla de 48 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A80 - Câmera
Samsung Galaxy A80

O Samsung Galaxy A90 foi mencionado em rumores há alguns meses: este celular seria potente e teria uma câmera giratória e retrátil, podendo ser usada no modo frontal ou traseiro dependendo de sua posição. Alguns detalhes do smartphone voltaram a vazar: ele deve vir em dois modelos, ambos com Snapdragon 855, leitor de digitais sob a tela de 6,7 polegadas e sensor principal de 48 megapixels.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @Onleaks, diz que existem dois modelos do Galaxy A90: ambos têm processador Snapdragon 855, tela de 6,7 com leitor de digitais embutido e câmera tripla.

As diferenças estariam na resolução da câmera e no suporte a redes de quinta geração. O modelo SM-A908 viria com sensores 48 + 8 + 5 megapixels e compatibilidade 5G. Enquanto isso, o SM-A905 teria apenas 4G, mas seus sensores 48 + 12 + 5 MP seriam acompanhados por uma “tecnologia exclusiva Tilt OIS”.

Ainda não sabemos o que é o “Tilt OIS”, mas vale lembrar que o Galaxy A80 não possui estabilização óptica de imagem em sua câmera giratória e retrátil. Ou seja, esse pode ser um upgrade exclusivo ao Galaxy A90.

Samsung Galaxy A90 deve vir com Snapdragon 855 para 5G

Uma página da Samsung sobre o jogo Asphalt 9 promete brindes exclusivos para quem comprar o Galaxy A90. A promoção também vale para a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 9, sugerindo que o novo aparelho será bem potente — e dando mais peso ao rumor de que ele virá com Snapdragon 855.

O SamMobile explica que a Samsung provavelmente não usaria seu próprio chip Exynos 9820 no Galaxy A90 porque ele não possui conectividade 5G integrada, ao contrário do processador da Qualcomm. (O Snapdragon 855 também está presente no Galaxy S10 5G.)

De acordo com o GalaxyClub, o Galaxy A90 está sendo testado nas redes 5G da Coreia do Sul; ele tem número de modelo SM-A908N.

Será que o Galaxy A90 tem chance de vir oficialmente ao Brasil, mesmo que apenas no modelo 4G? É esperar para ver. A Samsung prometeu lançar o Galaxy A80 com câmera giratória no país em junho, sem revelar seu preço.

Com informações: 91mobiles, SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados