Início » Celular » Samsung Galaxy A90 deve ter câmera giratória, 5G e Snapdragon 855

Samsung Galaxy A90 deve ter câmera giratória, 5G e Snapdragon 855

Galaxy A90 deve vir em dois modelos, ambos com leitor de digitais sob a tela de 6,7 polegadas e câmera tripla de 48 megapixels

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy A90 foi mencionado em rumores há alguns meses: este celular seria potente e teria uma câmera giratória e retrátil, podendo ser usada no modo frontal ou traseiro dependendo de sua posição. Alguns detalhes do smartphone voltaram a vazar: ele deve vir em dois modelos, ambos com Snapdragon 855, leitor de digitais sob a tela de 6,7 polegadas e sensor principal de 48 megapixels.

Samsung Galaxy A80 - Câmera

Samsung Galaxy A80

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @Onleaks, diz que existem dois modelos do Galaxy A90: ambos têm processador Snapdragon 855, tela de 6,7 com leitor de digitais embutido e câmera tripla.

As diferenças estariam na resolução da câmera e no suporte a redes de quinta geração. O modelo SM-A908 viria com sensores 48 + 8 + 5 megapixels e compatibilidade 5G. Enquanto isso, o SM-A905 teria apenas 4G, mas seus sensores 48 + 12 + 5 MP seriam acompanhados por uma "tecnologia exclusiva Tilt OIS".

Ainda não sabemos o que é o "Tilt OIS", mas vale lembrar que o Galaxy A80 não possui estabilização óptica de imagem em sua câmera giratória e retrátil. Ou seja, esse pode ser um upgrade exclusivo ao Galaxy A90.

Samsung Galaxy A90 deve vir com Snapdragon 855 para 5G

Uma página da Samsung sobre o jogo Asphalt 9 promete brindes exclusivos para quem comprar o Galaxy A90. A promoção também vale para a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 9, sugerindo que o novo aparelho será bem potente — e dando mais peso ao rumor de que ele virá com Snapdragon 855.

O SamMobile explica que a Samsung provavelmente não usaria seu próprio chip Exynos 9820 no Galaxy A90 porque ele não possui conectividade 5G integrada, ao contrário do processador da Qualcomm. (O Snapdragon 855 também está presente no Galaxy S10 5G.)

De acordo com o GalaxyClub, o Galaxy A90 está sendo testado nas redes 5G da Coreia do Sul; ele tem número de modelo SM-A908N.

Será que o Galaxy A90 tem chance de vir oficialmente ao Brasil, mesmo que apenas no modelo 4G? É esperar para ver. A Samsung prometeu lançar o Galaxy A80 com câmera giratória no país em junho, sem revelar seu preço.

Com informações: 91mobiles, SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rhobyson rhodyson

Há quanto há isso eu estou de pleno acordo com você.. Eu sou um que tomaria esse rumo caso fosse um usuário da Samsung.. Apesar que como sou da queles usuários que dá preferência para marcas de aparelhos com Android mais puros.. A Samsung é uma entre outras que nunca me atraiu já por isso..

Mateus B. Cassiano

O que eu quis dizer é que modelos dos flagships da Samsung com processadores da Qualcomm só existem ainda por conta de casos isolados, como esse das redes CDMA (e que estão sendo descontinuadas aos poucos, de qualquer forma). Eventualmente todos os modelos futuros usarão Exynos no mundo inteiro e quem quiser Snapdragon vai ter que procurar aparelhos de outra marca ¯\_(ツ)_/¯

rhobyson rhodyson

Mas mesmo assim o snapdragon é muito superior a esse processador da Samsung... Tanto é que muitos consumidores em muitos países que tem condições, importam o S10 americano já por vir com snapdragon..

Mateus B. Cassiano

O modelo com Exynos não é vendido nos Estados Unidos pois ainda existem redes CDMA, que no Exynos não tem suporte devido algum rolo de patentes. Se não fosse isso a Samsung já tinha abandonado a Qualcomm de vez e usava exclusivamente o Exynos em seus flagships...

Keaton

Tilt OIS deve ser algo com Optical Image Stabilization, relacionado à camera giratória... acho.

rhobyson rhodyson

Até porque o S10 com Exynos, é vendido em todos os mercados do mundo mas menos no mercado americano, o que prova que o americano sempre tem preferência para processadores melhores.. Esse A90 para mim também já é considerado bom, só por vir com esse snapdragon 855

Cameron Poe

exatamente haha, fora que, ou é eles, ou o s9/s9+ que tbm tem snap 8xx (então canabalizou direitinho o s10e/s10)

Mateus B. Cassiano

Só de ter o Snapdragon 855 já se tornou uma opção bem mais interessante que a linha S10 com Exynos que vendem por aqui...

Ed. Blake

Xiaomi: Olha, lançamos outro aparelho pra competir em vendas com aqueles outros dois que já tínhamos!
Samsung: Hold my beer!

Burnerman_X

Basicamente outro flagship da Samsung. Curioso.

Franco Luiz
Antony

Está com canabis na cabeça rs

Fabrício Roque

Mais uma semana, mas um (dois) aparelho da Samsung...

Cameron Poe

Partiu canabalizar o s10e / s10 no br (embora pra mim os melhores CxB são os s9/s9+)