Moto Z2 Force não receberá mais Android 9 Pie em modelos dos EUA

Motorola não confirma nem nega Android Pie para Moto Z2 Force no Brasil; celular ficará no Oreo em modelos vendidos nos EUA

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto Z2 Force
Moto Z2 Force

A Motorola voltou atrás na promessa de atualizar o Moto Z2 Force nos EUA: a empresa diz que vários modelos vendidos para os americanos, inclusive os do varejo, permanecerão no Oreo e não receberão o Android 9 Pie; a exceção fica para as unidades vendidas pela operadora Verizon. Perguntamos à empresa se o update está garantido para os celulares no Brasil; ela não confirmou nem negou.

Em comunicado no fórum da Lenovo, a Motorola diz que alguns modelos do Moto Z2 Force nos EUA não serão atualizados para o Android 9 Pie “por diversos motivos”, sem revelar quais. Apenas o modelo vendido pela Verizon receberá o update, “pois ele é necessário para habilitar o Moto Snap de 5G”.

A fabricante promete correções de segurança por dois anos para o Moto Z2 Force, que foi lançado em agosto de 2017 nos EUA; ou seja, esse prazo já está acabando. A Motorola avisa que “nossos planos de atualização podem mudar”, e “lamenta qualquer inconveniência ou decepção que isso possa causar a nossos clientes fiéis”.

Em meados de junho, o site oficial da Motorola dizia que o Moto Z2 Force “será atualizado para a versão 9 (Pie) do Android, pendente de suporte dos parceiros”. Agora, o aviso é mais curto: “este dispositivo permanecerá no Android™ 8.0 Oreo™”.

Site oficial da Motorola em 12 de junho…

… e agora:

Moto Z2 Force e Z2 Play terão Android Pie no Brasil?

E no Brasil? Perguntamos à Motorola se o Moto Z2 Force vai receber o Android Pie no país; aproveitamos para saber sobre o Moto Z2 Play também. Na resposta enviada ao Tecnoblog, ela não confirma nem nega a atualização:

A Motorola está trabalhando no upgrade dos seus smartphones para o Android P, com objetivo de oferecer sempre a melhor experiência para os usuários. Assim que tivermos informações disponíveis sobre as atualizações, compartilharemos.

No Twitter, a conta oficial da Motorola diz que “a atualização para o Android 9 já está quase pronta” para o Moto Z2 Force. Enquanto isso, a atualização para o Moto Z2 Play “está em fase de testes e adaptações, e será liberada quando estiver 100% para o modelo de seu dispositivo”.

A Motorola liberou uma versão de testes do Android Pie para o Moto Z2 Force no Brasil. O site oficial diz que o Z2 Force “receberá o Android 9 (Pie), pendente de adaptações e testes”. Para o Moto Z2 Play, temos um aviso semelhante: “esse aparelho poderá receber o Android 9 (Pie), pendente de adaptações e testes”.

Recentemente, a Motorola confirmou que o Moto Z4 será atualizado apenas para o Android Q, em vez de receber duas versões do sistema, como era o padrão para a linha Moto Z.

Site oficial da Motorola promete que Moto Z2 Force e Z2 Play receberão Android Pie:

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados