Apple Business Chat entra em testes no Brasil para pedidos via app

A solução da Apple para empresas se comunicarem com clientes está sendo testada no Brasil pela Bacio di Latte

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Apple Business Chat, solução para empresas se comunicarem com clientes no iPhone, iPad, Mac e Apple Watch, deve chegar em breve ao Brasil. Por aqui, a solução deverá ser liberada em julho e já está em fase de testes.

A primeira empresa a utilizar o Business Chat no Brasil é a sorveteria Bacio di Latte, que permite aos clientes fazerem pedidos por meio de mensagens. Em seguida, basta visitar uma das lojas físicas e apresentar o voucher liberado no aplicativo.

O novo meio de atendimento da sorveteria é oferecido com ajuda da BLiP, uma plataforma de criação de chatbots criada pela Take. Com ela, empresas podem interagir com clientes por WhatsApp, Messenger, Telegram e, em breve, Business Chat.

O robô da Bacio di Latte no Business Chat foi apresentado no Bots4U, evento anual da Take. Por meio de um QR Code, foi possível iniciar a conversa e pedir um sorvete. O Tecnoblog até tentou acioná-lo mais uma vez, mas ele não foi encontrado no Mensagens.

De acordo com o Mobile Time, a sorveteria já recebe pedidos por mensagens na unidade da Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo é levar a opção para as outras cinco unidades na região dos Jardins, também na capital paulista.

Anunciado pela Apple no início de 2018, com a chegada do iOS 11.3, o recurso do aplicativo Mensagens tem uma proposta parecida com a do WhatsApp Business. Ele oferece a possibilidade de tirar dúvidas com um atendente e agendar consultas, por exemplo.

A solução também conta com uma espécie de cardápio para exibir os pratos oferecidos por restaurantes. E, como vantagem em relação ao WhatsApp, o pagamento pode ser feito no próprio Business Chat, com a ajuda do Apple Pay.

A Shopify, outra empresa de comércio eletrônico, também anunciou a chegada do Business Chat para seus mais de 800 mil clientes. Segundo a empresa, o Shopify Ping, sua plataforma para empresas se comunicarem com clientes por mensagens, já conta com a solução.

Atualizado às 17h02 de quinta-feira (27).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados