Início » Celular » Samsung Galaxy Note 10+ surge em fotos com furo na tela e novas câmeras

Samsung Galaxy Note 10+ surge em fotos com furo na tela e novas câmeras

Versão com tela ainda maior do Galaxy Note 10 se chamaria Galaxy Note 10+ e tem furo central para câmera frontal

Paulo Higa Por

A Samsung ainda não confirma oficialmente, mas o suposto Galaxy Note 10+ deu as caras em suas primeiras fotos. O vazamento reforça o que vimos nas renderizações em 3D: o topo de linha da marca deve chegar com um furo no display e trazer um novo conjunto de câmeras, que não deverão ficar mais centralizadas na traseira do aparelho.

Samsung Galaxy Note 10+

Rumores apontavam que o próximo lançamento da Samsung seria comercializado em dois tamanhos: um de 6,28 polegadas, batizado de Galaxy Note 10; e outro de 6,75 polegadas, nomeado como Galaxy Note 10 Pro. Mas a foto da tela de inicialização do modelo maior, vazada por TechTalkTV, mostra que a Samsung deve continuar usando a nomenclatura “+” para o grandão, assim como já faz na linha Galaxy S.

Outra foto, da tela de configuração inicial, indica que a Samsung reduziu as bordas do aparelho e colocou a câmera frontal em um furo Infinity-O na tela — mas, diferente do Galaxy S10, que traz um buraco no canto superior direito, o Galaxy Note 10+ adotou um posicionamento central. Há apenas um sensor, então provavelmente não teremos desfoque de fundo por hardware na câmera para selfies.

Por fim, temos uma imagem borrada da traseira, feita nas piores condições possíveis — se não fosse assim, o vazamento não teria graça. Mas, além de um adesivo desfocado com o IMEI e o número de série do Galaxy Note 10+, podemos ver o novo conjunto de câmeras: são pelo menos três lentes no canto superior esquerdo, além de um flash LED. A foto está em linha com o que vimos em renderizações vazadas nos últimos meses.

Samsung Galaxy Note 10+

Samsung Galaxy Note 10+

Sentiu falta de algo? Sim: o leitor de impressões digitais não está mais na traseira. Tudo indica que a Samsung deve adotar o mesmo sensor ultrassônico sob a tela do Galaxy S10 e Galaxy S10+. E, embora apenas três câmeras traseiras possam ser vistas, o modelo deve trazer um sensor ToF (Time of Flight) de profundidade 3D, que projeta pontos no ambiente e calcula a distância dos objetos medindo o tempo que a luz demora para voltar, como no Galaxy S10 5G.

Samsung Galaxy Note 10 pode não ter suporte a cartão microSD e entrada para fone de ouvido

O Galaxy Note 10 deve abandonar tecnologias importantes. O conector de 3,5 mm para fones de ouvido, que já sumiu dos iPhones e de outros topos de linha com Android, também pode desaparecer do próximo celular caro da Samsung — a empresa até teria feito capas de segurança com a entrada P2 para que o aparelho pudesse ser testado em público, mas ela estava inoperante. A caixa do aparelho traria fones de ouvido da AKG com conexão USB-C.

Samsung Galaxy Note 10+ (à esquerda) e Note 10

Samsung Galaxy Note 10+ (à esquerda) e Note 10

Além disso, a entrada para cartão de memória deve ficar restrita ao Galaxy Note 10+; o modelo menor não permitiria expandir o armazenamento interno. Esta seria mais uma mudança polêmica: a Samsung retirou o suporte a microSD no Galaxy Note 5, algo que apontamos como um dos pontos negativos no aparelho, mas voltou atrás no explosivo Galaxy Note 7 e no Galaxy Note 8.

Teremos as confirmações oficiais daqui a pouco mais de um mês: a Samsung deve realizar um evento em Nova York no dia 7 de agosto para apresentar o próximo Galaxy Note.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Que, aliás, foi o único dos três que foi lançado no Brasil.

Cazalbé

Sim, eu tive o primeiro.

Celso

Lembrando que a Samsung já lançou três aparelhos com essa marca.

basejumpbr

O ponto forte do Galaxy Note nao e a camera e sim a Spen..que segundo rumores vai estar presente no Galaxy Fold 2...

Leandro Gonçalves

Com ctza! Rsrs

Vegeta humilde

Tive a mesma i

Vegeta humilde

LED de notificação eu acho quase indispensável, e o leitor de íris acho super prático quando a digital falha por N motivo. Pessoalmente estou achando o Note10 um downgrade em mtos aspectos até agr

Vegeta humilde

Preferia que mantivessem o layout dos S10

Vegeta humilde

Saudades do meu Z3, mesmo tendo um note 9 ainda acho o Z3 o aparelho mais bonito que já tive. Claro, hoje em dia não poderia ter aquelas bordas, mas na época era um design mto acertado

Maicon Bruisma

Sim sim, eu tenho um S8+ também e entendo, acho lindo o S10 e um amigo tem o S10e, mas me incomoda o buraco na tela, mesmo tentando esconder. Acho que é pq meu suave TOC não me permite ignorar assimetrias
Oneplus 7 Pro é sonho de consumo, um camarada revende aparelhos que ele pega na casa Nissei e fui na casa dele ver os novos mi9t, se já fiquei empolgado imagina um oneplus 7 pro, outro nível

Felipe Liʍa

Mass preciss aguardar os testes

Vegeta humilde

Não tenho dúvidas q fizeram isso mas ainda assim acho um downgrade em questão de especificações

André G

Eu achava os Xperias muito lindos, principalmente o Z2 e Z5.
Esses dias eu peguei meu antigo Z2 na mão e era um aparelho muito bonito, ele durou 3 anos comigo e eu paguei apenas 1300 no Paraguai. Sdds da época que um top de linha custava 2k no Brasil e 1300 no Paraguai.

André G

Na verdade a segunda câmera do S10+ é só pra embaçar o fundo no modo retrato. Talvez a Samsung tenha dado um jeito com puro software, sem precisar da segunda câmera.

Mmozrs TTAttos

Simplesmente horrível, traseira do iPhone de sem inspiração nenhuma, e a tela furada, one plus 7 pro manda lembranças

Exibir mais comentários