Samsung Galaxy Note 10+ surge em fotos com furo na tela e novas câmeras

Versão com tela ainda maior do Galaxy Note 10 se chamaria Galaxy Note 10+ e tem furo central para câmera frontal

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10+

A Samsung ainda não confirma oficialmente, mas o suposto Galaxy Note 10+ deu as caras em suas primeiras fotos. O vazamento reforça o que vimos nas renderizações em 3D: o topo de linha da marca deve chegar com um furo no display e trazer um novo conjunto de câmeras, que não deverão ficar mais centralizadas na traseira do aparelho.

Rumores apontavam que o próximo lançamento da Samsung seria comercializado em dois tamanhos: um de 6,28 polegadas, batizado de Galaxy Note 10; e outro de 6,75 polegadas, nomeado como Galaxy Note 10 Pro. Mas a foto da tela de inicialização do modelo maior, vazada por TechTalkTV, mostra que a Samsung deve continuar usando a nomenclatura “+” para o grandão, assim como já faz na linha Galaxy S.

Outra foto, da tela de configuração inicial, indica que a Samsung reduziu as bordas do aparelho e colocou a câmera frontal em um furo Infinity-O na tela — mas, diferente do Galaxy S10, que traz um buraco no canto superior direito, o Galaxy Note 10+ adotou um posicionamento central. Há apenas um sensor, então provavelmente não teremos desfoque de fundo por hardware na câmera para selfies.

Por fim, temos uma imagem borrada da traseira, feita nas piores condições possíveis — se não fosse assim, o vazamento não teria graça. Mas, além de um adesivo desfocado com o IMEI e o número de série do Galaxy Note 10+, podemos ver o novo conjunto de câmeras: são pelo menos três lentes no canto superior esquerdo, além de um flash LED. A foto está em linha com o que vimos em renderizações vazadas nos últimos meses.

Samsung Galaxy Note 10+

Samsung Galaxy Note 10+

Sentiu falta de algo? Sim: o leitor de impressões digitais não está mais na traseira. Tudo indica que a Samsung deve adotar o mesmo sensor ultrassônico sob a tela do Galaxy S10 e Galaxy S10+. E, embora apenas três câmeras traseiras possam ser vistas, o modelo deve trazer um sensor ToF (Time of Flight) de profundidade 3D, que projeta pontos no ambiente e calcula a distância dos objetos medindo o tempo que a luz demora para voltar, como no Galaxy S10 5G.

Samsung Galaxy Note 10 pode não ter suporte a cartão microSD e entrada para fone de ouvido

O Galaxy Note 10 deve abandonar tecnologias importantes. O conector de 3,5 mm para fones de ouvido, que já sumiu dos iPhones e de outros topos de linha com Android, também pode desaparecer do próximo celular caro da Samsung — a empresa até teria feito capas de segurança com a entrada P2 para que o aparelho pudesse ser testado em público, mas ela estava inoperante. A caixa do aparelho traria fones de ouvido da AKG com conexão USB-C.

Samsung Galaxy Note 10+ (à esquerda) e Note 10

Samsung Galaxy Note 10+ (à esquerda) e Note 10

Além disso, a entrada para cartão de memória deve ficar restrita ao Galaxy Note 10+; o modelo menor não permitiria expandir o armazenamento interno. Esta seria mais uma mudança polêmica: a Samsung retirou o suporte a microSD no Galaxy Note 5, algo que apontamos como um dos pontos negativos no aparelho, mas voltou atrás no explosivo Galaxy Note 7 e no Galaxy Note 8.

Teremos as confirmações oficiais daqui a pouco mais de um mês: a Samsung deve realizar um evento em Nova York no dia 7 de agosto para apresentar o próximo Galaxy Note.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados