Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition pode ter câmera giratória de 48 MP

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition pode ter câmera traseira giratória com 48 megapixels, semelhante ao Asus Zenfone 6

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que a empresa vai anunciar três novos celulares na semana que vem: o CC9, CC9e e CC9 Meitu Custom Edition. Este último terá 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e um recurso que permite tirar selfies nítidas mesmo no escuro. Ele pode ser o smartphone com câmera tripla giratória de 48 megapixels que vimos em rumores, semelhante ao Asus Zenfone 6.

Para demonstrar a câmera do CC9 Meitu Custom Edition, a Xiaomi publicou duas fotos na rede social Weibo: uma delas foi capturada com “um celular normal” e está totalmente preta; a outra é “nítida e mantém a textura” da pele.

A foto foi tirada pelo cantor Roy Wang, da boy band chinesa TFBoys, porta-voz oficial da Xiaomi na China. Ele “fez o teste em uma sala quase toda preta, e os resultados foram incríveis”, diz o CEO.

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition deve ter câmera giratória

Xiaomi CC9 Meitu

Imagem vazada do Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

A Xiaomi chama esse recurso de “retrato IA em pouca luz” (AI low light portrait), e sugere que isso será exclusivo para o CC9 Meitu Custom Edition. Rumores dizem que ele virá com uma câmera giratória e motorizada, assim como o Zenfone 6. Seriam três sensores: primário de 48 megapixels, ultrawide e zoom.

Celulares com sensor de 48 megapixels, como o Motorola One Vision e o próprio Zenfone 6, prometem bom desempenho em baixa iluminação graças à tecnologia Quad Pixel, na qual quatro pixels funcionam como um só para capturar mais luz.

Lei Jun não comenta nada sobre câmeras giratórias, mas diz que o CC9 Meitu Custom Edition terá 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma embalagem especial.

O CEO também confirma que teremos o CC9 padrão e o CC9e, além de revelar duas imagens oficiais dos aparelhos com traseira azul; o lançamento está previsto para a próxima terça-feira (2) na China.

Embalagem do Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition vs. caixa do CC9 padrão:

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

Xiaomi CC9 com traseira azul:

Xiaomi CC9

Xiaomi CC9

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados