Início » Celular » Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition pode ter câmera giratória de 48 MP

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition pode ter câmera giratória de 48 MP

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition pode ter câmera traseira giratória com 48 megapixels, semelhante ao Asus Zenfone 6

Felipe Ventura Por

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que a empresa vai anunciar três novos celulares na semana que vem: o CC9, CC9e e CC9 Meitu Custom Edition. Este último terá 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e um recurso que permite tirar selfies nítidas mesmo no escuro. Ele pode ser o smartphone com câmera tripla giratória de 48 megapixels que vimos em rumores, semelhante ao Asus Zenfone 6.

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

Para demonstrar a câmera do CC9 Meitu Custom Edition, a Xiaomi publicou duas fotos na rede social Weibo: uma delas foi capturada com "um celular normal" e está totalmente preta; a outra é "nítida e mantém a textura" da pele.

A foto foi tirada pelo cantor Roy Wang, da boy band chinesa TFBoys, porta-voz oficial da Xiaomi na China. Ele "fez o teste em uma sala quase toda preta, e os resultados foram incríveis", diz o CEO.

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition deve ter câmera giratória

Xiaomi CC9 Meitu

Imagem vazada do Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

A Xiaomi chama esse recurso de "retrato IA em pouca luz" (AI low light portrait), e sugere que isso será exclusivo para o CC9 Meitu Custom Edition. Rumores dizem que ele virá com uma câmera giratória e motorizada, assim como o Zenfone 6. Seriam três sensores: primário de 48 megapixels, ultrawide e zoom.

Celulares com sensor de 48 megapixels, como o Motorola One Vision e o próprio Zenfone 6, prometem bom desempenho em baixa iluminação graças à tecnologia Quad Pixel, na qual quatro pixels funcionam como um só para capturar mais luz.

Lei Jun não comenta nada sobre câmeras giratórias, mas diz que o CC9 Meitu Custom Edition terá 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma embalagem especial.

O CEO também confirma que teremos o CC9 padrão e o CC9e, além de revelar duas imagens oficiais dos aparelhos com traseira azul; o lançamento está previsto para a próxima terça-feira (2) na China.

Embalagem do Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition vs. caixa do CC9 padrão:

Xiaomi CC9 Meitu Custom Edition

Xiaomi CC9 com traseira azul:

Xiaomi CC9

Xiaomi CC9

Com informações: Gizmochina.