Início » Aplicativos e Software » Como usar o Dollify [like a pro]

Como usar o Dollify [like a pro]

O Dollify já virou uma febre e se você sabe manipular bem o Adobe Photoshop, tenho aqui alguma ideias divertidas para você

Melissa Cruz Cossetti Por
20 semanas atrás

O Dollify já virou uma febre, liderando a lista de aplicativos mais populares da Google Play (Android) e da App Store (iOS). Não é por menos, o aplicativo é bem divertido e cria bonequinhos variados que podem ser personalizados. Depois que eu postei no meu Instagram, choveu pergunta sobre como fazer. É tão simples, não tem o que explicar. 

Baixe, instale e seja criativo.

Horas depois, eu descobri o YouTube do David Álvarez, o designer de San José, Costa Rica, responsável pelo efeito dollyfication. Lá, ele compartilhar dicas "mais avançadas".

Dollify

Como criar seu Dollify

Dá para customizar quase tudo, com exceção do "shape". Não mudam formatos de rosto e corpo, nem o tamanho dos olhos. Alguns acessórios são pagos, como os gorros e os bonés. Outra coisa que não dá para fazer é mudar a cor da pele (há várias tonalidades) para uma cor "fantasia" como verde ou azul. Por enquanto, nada de E.T.

 

Coloque uma pinta (beauty mark)

Pode ter passado batido, mas o aplicativo permite incluir marquinhas no rosto. O botão fica ao lado das sardas e você posicionar onde quiser para ficar parecida com a sua.

 

Use um fundo personalizado

Outra coisa que dá para fazer é mudar o background. Você pode colocar, inclusive, uma foto de um lugar diferente ou usar imagens que você já tenha baixado. O aplicativo ainda aplica "blur" para desfoca o fundo e dar o efeito "modo retrato", fica interessante.

Use máscaras de selfie dos Stories

Inspirado nas máscaras de realidade virtual de cachorrinho, coelho, gato, arco-íris e tantas outras do Snapchat e do Instagram, o aplicativo inclui, lá no final, depois do background, a opção dos efeitos. Eles são colocados por cima do Dollify já pronto.

Dollify em 3D (Photoshop)

A equipe do Dollify é pequena, tem umas quatro pessoas entre o designer e programadores. Durante o processo de criação do app, quase todo pelas mãos do Álvarez, ele publicou uma série de customizações dos personagens que ele fez no Adobe Photoshop no YouTube. Algumas podem deixar o Dollify mais legal, até em 3D.

Em um dos vídeos, o designer deu vida à Eleven, de Stranger Things. Há outros personagens famosos no canal, vale a pena conferir o que ele é capaz de fazer por lá.

Q&A sobre o Dollify

Álvarez também respondeu uma série de perguntas sobre o futuro do Dollify: vai ter piercing? corpos e rostos com outros formatos? tatuagens? mais acessórios? por que tem coisas pagas? Pois bem, está tudo respondido neste vídeo abaixo (ative legendas).

Os outros vídeos de Photoshop do Dave estão aqui; aproveite os tutoriais e divirta-se.

Mais sobre: ,