Início » Internet » Twitter colocará aviso em tweets de políticos que violam regras de uso

Twitter colocará aviso em tweets de políticos que violam regras de uso

Além do aviso, o Twitter diminuirá a visibilidade do conteúdo que foi identificado

André Fogaça Por

O Twitter anunciou ontem (27) que criou uma forma para permitir que publicações de políticos fiquem disponíveis, mesmo quando elas ferem alguma regra de uso da rede social. De acordo com a nota, um alerta aparece quando o tweet viola a regra e o usuário que está na conta tem a escolha de ver, ou não, seu conteúdo.

Aviso do Twitter  será feito acima do tweet identificado

Este tipo de alívio para contas de figuras públicas já acontece faz tempo no Twitter, mas o que não existia era uma regra para que a plataforma escolha se vai ou não remover o tweet, com a escolha final sendo mais manual e arbitrária do que com base em algo. A partir de agora, qualquer postagem que fere os termos de uso continuará disponível, só que menos visível.

Além do alerta que fica acima e que pode ser removido pelo usuário que quer ler, o Twitter removerá este tweet da busca avançada quando ela estiver com o filtro de conteúdo ativado, ele não aparecerá na parte de notificações, não aparecerá em páginas de evento ao vivo e não será mais visível na aba de busca, onde o próprio Twitter exibe várias contas separadas por categorias de publicação.

De acordo com as regras, para a conta receber este tipo de tratamento ela precisa:

  • Ser um político ou representante oficial de algum governo;
  • Estar em campanha política ou ser o próximo em uma linha sucessória;
  • Ter mais do que 100 mil seguidores;
  • Ter a conta verificada.

Outra regra é que o conteúdo precisa ser de interesse público e isso elimina qualquer tweet sobre incitação à violência contra outra pessoa. Neste caso, o Twitter apagará o post da mesma forma como já faz hoje. A nova medida já está em prática e não é retroativa – quer dizer que ela não será aplicada para qualquer conta que publicou antes desta mudança.

Com informações: Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonas

Cara, mas é justamente por saber a opinião deles, que eu não sigo eles. Era só oq me faltava. Além de não seguir, eu ainda tenho que ir em cada um deles e bloquear. Sem nexo.

Ivan

Se você já sabe como é a opinião de certos políticos, então poderia fazer o bloqueio a muito tempo. Não precisa esperar que o site faça isso para você.

Lucas

Esse @castrovish:disqus é meio sem noção.

Jonas

Então você tava vivendo em alguma caverna. https://uploads.disquscdn.c...

Jonas

Infelizmente, não temos bola de cristal, pra prever quem vai postar algo "sensível" para que eu possa estar bloqueando previamente.

Ivan

Já ouviu falar em bloquear?

Jonas

Já ouviu falar em retweet? Você acaba vendo tweets de políticos mesmo sem segui-los.

Caleb Enyawbruce

Incrível como tem empresa que segue ideologia cegamente (seja ela de qual lado for). Cambada de hipocrita

Daniel R. Pinheiro

Concordo. Mas tu sabe como o pessoal é neh?

Love

Twitter é muito safado mano, já fiz várias denúncias de racismo claro contra brancos, ou discursos de ódios contra homens, e é quase impossível tomarem alguma atitude contra isso, agora contra mulheres e negros, 24h ou menos é ban ou punição por alguns dias.

Ivan

Isso já existe, é só não seguir a pessoa.

Highlander

Nunca tinha visto essa palavra ‘Bixo’, foi a primeira vez aqui!

João

Não tem outra. E vc acaba de confirmar que redes sociais beneficiam a esquerda? Que fofo.

João

Todo mundo sabe que o CEO é canhoto, não sei pq o choro. Se vc acha que vão ocultar tweets de todos os políticos, é muita ingenuidade hauhahua

Douglas Souza Luz

E quando eu disse que sou contra? Só acredito que as regras de cada empresa devem ser respeitadas. Se rede social X é "esquerdista", basta procurar outra. Ninguém é obrigado a usar certa rede se não concorda com as regras dela.

Exibir mais comentários