Início » Jogos » 6 dicas para mandar bem em Apex Legends

6 dicas para mandar bem em Apex Legends

Aprenda truques e estratégias para sobreviver mais tempo no Battle Royale Apex Legends

Por
28/06/2019 às 16h57

Apex Legends é mais um jogo do gênero Battle Royale, ou seja, todos contra todos. Publicado pela Electronic Arts, o game é gratuito e está disponível para PC (Windows), PS4 e Xbox One. Você compete contra, aproximadamente, 60 outros jogadores (divididos em esquadrões de três integrantes) por recursos, armas e pela própria sobrevivência. Veja, a seguir, dicas e estratégias para mandar bem em Apex Legends.

apex legends

1. Personalize seu estilo de gameplay

De uma forma geral, todos os competidores são iguais. É a escolha do seu Legend, ou seja, sua classe que determinará seu papel no jogo e, consequentemente, seu estilo de gameplay. A dica é sempre buscar uma forma de balancear atributos de força, velocidade e poder de fogo entre os membros da equipe. Assim, um pode ajudar o outro.

Dentre as opções disponíveis, você pode escolher ser um “Gibraltar”, e se tornar um poderoso escudo que vai separar seu time dos inimigos. Se você prefere agilidade, experimente o “Pathfinder” e ajude seu esquadrão a cobrir longas distâncias e surpreender os adversários. Mas se considera essencial manter a saúde do seu time em dia, jogue de suporte com o “Lifeline”. Tente outros estilos também.

2. Escolha bem onde vai aterrissar

O jogo segue uma linha já conhecida de salto do avião e aterrissagem, assim como em outros sistemas de Battle Royale. No entanto, há alguns pontos que fazem de Apex Legends um pouco diferente nesse quesito.

O controle de quem vai decidir como será o pulo sempre é entregue à terceira pessoa que escolhe sua Legend (classe ou estilo de gameplay). Mas se você não quiser ser responsável por posicionar o seu time em solo, é possível abrir mão desse direito apertando o botão que aparecer na tela, logo que começar a contagem regressiva.

A respeito do melhor lugar para cair, não é uma regra, mas se já não quiser cair no “olho do furacão” e, possivelmente, no meio do tiroteio, considere aterrissar num local distante. Busque algum lugar próximo aos limites do mapa, por exemplo. Fazendo isso, você ganha um pouco mais de tempo para se preparar.

apex legends

3. Não se afaste muito do seu esquadrão

Trabalhar em equipe é o diferencial para o sucesso em Apex Legends. Se você montou o seu time de forma que um complemente o outro, uma peça faltando (ou perdida pelo mapa) pode ser o fim do seu esquadrão.

Teamplay ajuda tanto na segurança do time quanto facilita combinar estratégias. Se você é proibido de jogar sozinho? Não, mas experimente encarar solo um esquadrão adversário bem coordenado e um ajudando o outro… Dificilmente você terá sucesso.

4. Vá atrás dos melhores equipamentos, mas cuidado

Apesar de aumentar as chances de entrar em combate bem mais rápido, aterrissar próximo a construções e locais de drop de suprimentos (com o melhor loot do jogo) pode dar aquele boost inicial para seu esquadrão, que começa cada partida sem nenhuma arma ou armadura.

Mas é claro que esses locais são cobiçados tanto por você quanto por todos os outros competidores, portanto, cuidado antes de se jogar desesperadamente nesses lugares. Acredite, sempre terá alguém à espreita para te eliminar e pegar suas coisas. Agora é decidir com a sua equipe se esses equipamentos de elite valem o risco ou não.

apex legends

5. Reviva seus companheiros de time

Batendo, novamente, na tecla da importância de se trabalhar em equipe, ajude seu time a estar sempre de pé e lutando (sendo você um personagem de suporte ou não). Mantenha a integridade tática do esquadrão intacta para mais chances de sobreviver.

Cada Legend carrega uma bandeira que é ativada assim que um jogador morre. Apenas seus companheiros de time podem pegar essa bandeira para levar até um ponto de renascença e, assim, trazer este jogador de volta à partida. Esse é um movimento arriscado? Sim, porque o processo de ressurreição leva tempo e o jogador retorna sem nenhum equipamento.

Mas é ainda melhor do que se ver sozinho ou desfalcado na arena. Por isso, ajude o seu amigo revivido a se equipar novamente e continue a luta!

6. Não desperdice a chance de pegar itens

Você não tem como prever o que te espera ao chegar na arena. Portanto, nunca torça o nariz para aquele pedaço de equipamento, aparentemente, fraco. Tudo pode ser útil no jogo e, até você encontrar algo melhor, é melhor ter +1 de proteção do que ter nada.

Conforme coletar novas armas, armaduras, upgrades para a mochila, melhorias para armas e etc, seu próprio inventário irá te avisar se algum item que acabou de pegar é superior ou não ao que está usando.

Você e seus companheiros de esquadrão podem se ajudar indicando os locais para coletar equipamentos também. Ah, e não se esqueça de coletar os equipamentos dos seus inimigos derrotados. Eles não vão mais precisar mesmo…