Início » Aplicativos e Software » Cortana aparece na Microsoft Store e pode ser separada do Windows 10

Cortana aparece na Microsoft Store e pode ser separada do Windows 10

A versão beta da Cortana foi liberada na Microsoft Store dos Estados Unidos

Victor Hugo Silva Por

A Cortana passou a ser exibida de forma separada da barra de busca do Windows 10 e ganhou novos recursos recentemente. Agora, ela poderá ficar independente do sistema operacional como um todo. Isso porque a Microsoft passou a oferecê-la de forma individual em sua loja de aplicativos.

Segundo o The Verge, a versão beta da Cortana já pode ser baixada na Microsoft Store dos Estados Unidos – no Brasil, o download não está disponível. A mudança indica uma intenção da empresa de oferecer melhorias sem depender de atualizações do Windows 10.

Ao menos em tese, a separação da Cortana permitiria que a Microsoft liberasse novos recursos com mais rapidez. Além disso, a empresa poderia dar mais autonomia aos usuários, que teriam a opção de remover a assistente a qualquer momento.

A Microsoft não confirma que a Cortana será oficialmente separada do sistema operacional. Porém, de acordo com o The Verge, isso poderia acontecer já na versão 19H2 do Windows 10, prevista para ser liberada em outubro.

Em janeiro, a Microsoft anunciou que separaria o ícone da Cortana da barra de buscas do Windows 10 na build 18317. Na ocasião, a empresa afirmou que "isso permitirá que cada experiência inove de forma independente para atender melhor seus públicos-alvo e casos de uso".

A mesma versão ofereceu outras melhorias limitadas a alguns países. Nos EUA, no Reino Unido, na Índia e na Austrália, a assistente recebeu uma integração com o aplicativo de lista de tarefas Microsoft To-Do.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Fernandes
Mas desde o WP já era óbvio que depender de att do OS pra atualizar apps não era uma ideia boa, só agora a MS caiu na real.Outro ponto é que será ótimo se puder desinstalar a Cortana, ela é bem ruim e (quase) todas as vezes que tentei usá-la ela abriu o edge fazendo uma pesquisa do que pedi. Só ocupa memória e processamento.
Eduardo Braga
Eu desativei também, pelo registro, mas né... bem merda.
Mickão
Essa mudança implica que será possível também remover esse malware ou não?
Denis
tem e eu desativei....não é simples, porém, nada muito complicado....
Buldego
Só mais um flop microsoftiano.
Valdir Casotti
Uso a Siri até bastante, principalmente para adicionar um item na agenda, colocar um despertador, uma pena ela ser tão burra, mesmo com comandos básicos ela não faz direito
🌊 2000
Até que enfim. Liberar mais espaço do meu HD.
Eduardo Braga
Tenho minhas dúvidas se vai ser possível desinstalar ela, mas seria ótimo. O pior é que nem tem como desativar.
Burnerman_X
MS simplesmente está colocando menos dependência de atualização do SO inteiro para atualizar alguns apps. Mesma coisa que o Google fez com o Android.
Junior Sousa
Haha..falando no sentido de assistente virtual 😅
Cameron Poe
*halo
Junior Sousa
É o cortejo fúnebre da Cortana. Só surgiu por causa do Windows Phone e vai ter o mesmo destino que ele.
André G
As poucas vezes que tentei usar assistentes pessoais em uso real não tive uma boa experiência.O que mais me frustra é saber que a Google descontinuou o Google Now por causa do Assistant. Eu sempre gostei mais do Google Now, aqueles cards eram bons, mas a Assistant eu nunca uso, prefiro abrir o aplicativo do Google.
LekyChan
logo logo o kernel do windows vira modular igual o linux
João
Espero q vc n use android e nem chrome hahuahuahu
Lucas Santos
Primeiro o Edge, o Terminal agora isso. Microsoft tá aprendendo uma coisas.
Neu
Não faz diferença. O que é uma bomba a menos nessa favela de bloatware que é o Win10?
igual aqui.
Baidu feat MC Brinquedo
Odin ouviu as minhas preces.Quantidade de vezes que usei a Cortana desde 2015: ZERO!