Início » Jogos » Nintendo sugere que Switch Online terá jogos do SNES e outros consoles

Nintendo sugere que Switch Online terá jogos do SNES e outros consoles

Empresa já tem experiência com jogos retrô de outros consoles com o Virtual Console

André Fogaça Por

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou que a Big N estuda a possibilidade de levar mais plataformas para o pacote de jogos retrô que são liberados na assinatura do Switch Online. O pronunciamento aconteceu durante reunião com os acionistas da empresa japonesa e reacendeu os rumores de jogos do Super Nintendo no console híbrido.

Atualmente a assinatura do Switch Online, serviço que permite a jogatina pela rede, saves na nuvem e que oferece 41 jogos do Nintendinho (NES) para download sem custos extras – com mais jogos adicionados a cada mês. Em janeiro foram encontradas evidências de que 22 games do Super Nintendo (SNES) estavam listados para chegarem ao mesmo serviço.

“Neste momento não podemos dar novas informações sobre o futuro do hardware Classic, mas estamos pensando em prover uma extensão do serviço online que atualmente está fornecendo jogos do Famicon (NES fora do Japão), assim como outros métodos de fornecimento,” comentou Furukawa durante a reunião após ser questionado sobre novos consoles Classic – que hoje contam com o Nintendinho e o Super Nintendo nas lojas.

A Nintendo já teve uma plataforma de jogos retrô chamada Virtual Console, onde a emulação é feita nativamente no Wii, Wii U e no portátil 3DS. As plataformas que estavam disponíveis incluiam o Nintendinho, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Nintendo 64, Game Boy Advance e Nintendo DS do lado da própria Nintendo.

Outras empresas também entraram neste mercado online, como Master System e Mega Drive da Sega, TurboGrafx-16 da NEC e o Neo Geo AES da SNK. Alguns países específicos também receberam jogos do Commodore 64 e do MSX. Jogos da SNK já estão disponíveis na eShop para o Switch, mas em modo de compra e não estão vinculados com a assinatura do Nintendo Switch Online.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Oliveira Alves

Deixa ele kkk
Ele é um retardadinho da geração modinha de hoje em dia

Lino Lumasica

"Cite aí UM jogo da BIG N com microtransação, e eu não te mando tonar no cu."

Você não disse pra eu citar um jogo pago com microtransações.
Não tenho culpa se tens dificuldades de expressar suas próprias ideia.

Andrey Kusanagi

Paga mais de uma vez pelo mesmo jogo quem quer... Disponibilizar em mais de um meio é uma forma de oferecer um produto pra quem não quis ou não teve acesso antes. Imagina um filme tal: você pode ir ver no cinema, comprar o DVD/Blu-ray, assistir na Netflix ou num canal a cabo, ou até mesmo esperar passar na TV aberta. São diferentes meios de difusão do produto. Isso é lógica de mercado ou, como você definiu, "pagar 3 ou 4 vezes pelo mesmo produto" (sim, mesmo o da TV aberta, ou você acha que se não pagar a conta de luz você vai continuar vendo TV?). E mesmo assim, paga quem quiser. Ninguém tá forçando ninguém a ir atrás de todas as versões. Você é quem escolhe o meio.

E outra: você sabe que tava respondendo aqui pra uma mulher, né? (e antes que você me acuse de machista, é porque você escreveu "satisfeitO" pra ela; se isso não foi um erro, você deve ser um pusta especialista em detectar catfish).

Andrey Kusanagi

"com um PC vc já roda todos esses jogos e muito mais com emuladores"
Ilegalmente, é bom que se diga. Não vou ser hipócrita de dizer que eu não uso emuladores, mesmo porque tem coisas que nem em loja você encontra mais, mas se for pra oferecer um meio legalizado pra jogos antigos, tudo bem.

Quanto ao "console ultrapassado", isso deixa claro que você é do tipo que quer um videogame mais pra babar nos gráficos do que como uma forma de lazer, que é o que o Switch proporciona mesmo sem ter tecnologia top de linha (só com Breath of the Wild já fiquei muito mais absorvido e gastei mais horas do que com a maioria dos meus jogos no Xbox nos últimos anos), até mesmo porque eu queria ver alguém colocar numa estrutura pequena como aquela tudo o que vem no Xbox One - talvez na próxima década, mas agora não tem como.

Andrey Kusanagi

Todo mesmo? Inclusive Mega Man Soccer, Bebe's Kids, Terminator 2, Super Noah's 3D Ark e Captain Novolin?

Andrey Kusanagi

Tem certeza que você leu direito?

Luciane Torres

Kkkkkkkkk O jogo FREE TO PLAY, animal. Estou falando de jogo pago. Pqp...

Lino Lumasica
Luciane Torres

Realmente, nesse quesito do online é realmente inaceitável, mas os ESTÚDIOS que desenvolvem os jogos, é outra coisa. Basta ver o que a Capcom fez com seus jogos no começo da geração... inaceitável.

Luciane Torres

É óbvio, assim como a Square, a Capcom, a Konami, etc. Qual a novidade aqui?

Agora, encher o jogo com microtransação, vender o jogo capado pra depois enfiar dlc no cu do consumidor, isso a Nintendo não faz. A Nintendo deve ser criticada pelo que ela merece.

Luciane Torres

Errado. Não vou discutir com alguém que não faz a menor ideia do que está dizendo.

Luciane Torres

Isso não é crítica, é hate. E ainda não te xiguei.

Luciane Torres

O "console ultrapassado" foi considerado o gatget do ano pela Times, em cima do Xbox one X. Além disso, o Switch não tem foco em rodar jogos retro.

Luciane Torres

É sério isso? Por causa de UMA decisão questionável em relação à jogos retro, a Nintendo "só pensa em lucro em não no consumidor? Kkkkkkkk.

Cite aí UM jogo da BIG N com microtransação, e eu não te mando tonar no cu.

Luciane Torres

Pqp, e você é o típico hater, ignorante como todos.

Exibir mais comentários