Início » Computador » Apple vai trocar placas defeituosas de MacBooks Air de 2018

Apple vai trocar placas defeituosas de MacBooks Air de 2018

MacBook Air de 2018 tem falha relacionada à energia; Apple fará substituição gratuita de peça

Por
01/07/2019 às 10h26

Certas unidades do MacBook Air de 2018 com tela Retina de 13 polegadas apresentam um defeito na placa principal e terão o componente substituído sem custo. O problema foi descoberto pelo 9to5Mac em um documento interno da Apple e afeta um “número muito pequeno” de notebooks.

MacBook Air 2018 - Review

Procurada pelo Tecnoblog, a Apple ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. A página da empresa mostra apenas o recall de baterias do MacBook Pro como o programa de reparo mais recente. Oficialmente, o MacBook Air de 2018 só é elegível à substituição do polêmico teclado borboleta, que pode parar de responder com o acúmulo de detritos sob as teclas.

Segundo o 9to5Mac, o documento de reparo da Apple enviado às assistências técnicas não detalha qual é o problema — ele apenas diz que a falha está na placa lógica principal e relaciona o caso com energia. Na internet, alguns usuários reclamam que seus MacBooks Air de 2018 simplesmente não ligam, o que pode estar relacionado a esse caso.

Quem tiver um MacBook Air de 2018 com um dos números de série afetados deverá receber um e-mail da Apple com instruções de como solicitar o reparo gratuito; caso isso não aconteça, será necessário levar o notebook a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para verificação. O programa de troca será válido por quatro anos a partir da primeira data de venda do produto.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.