Início » Celular » Samsung Pay agora aceita cartões de crédito da Caixa

Samsung Pay agora aceita cartões de crédito da Caixa

Até então, somente certos cartões de débito da Caixa funcionavam no Samsung Pay

Emerson Alecrim Por

A base de cartões de crédito compatíveis com o Samsung Pay no Brasil continua a aumentar. Nesta segunda-feira (1), a companhia coreana anunciou a chegada oficial ao serviço de cartões Mastercard emitidos pela Caixa Econômica Federal.

Samsung Pay

O banco já fazia parte da lista de instituições parceiras do Samsung Pay, mas apenas para cartões de débito de bandeira Mastercard, além de alguns de bandeira Visa.

Com a ampliação da parceria, praticamente todas as categorias de cartões de crédito Caixa com bandeira Mastercard passaram a ser aceitas no serviço: Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Empresarial.

Ainda não há informação sobre compatibilidade com cartões de crédito Caixa de bandeira Visa. De qualquer forma, a Samsung comemora a novidade: “com a nova parceria, planejamos continuar ampliando a cobertura do serviço, descomplicando transações financeiras para os brasileiros”, diz Paulo César do Nascimento, gerente sênior do Samsung Pay no Brasil.

Para os clientes do banco que o usam o Samsung Pay, a notícia representa o fim de um longo atraso. A Caixa era o único entre os cincos principais bancos de varejo do Brasil (Itaú, Bradesco e Santander entre os privados; Banco do Brasil e Caixa entre os públicos) que não tinha cartões de crédito compatíveis com o serviço.

Samsung Pay

A lista completa de cartões de crédito e débito que fazem parte do Samsung Pay está aqui (ou quase completa, pois a relação de cartões da Caixa ainda não havia sido atualizada até o fechamento desta notícia).

De acordo com a Samsung, estes são os aparelhos compatíveis com o serviço atualmente:

  • Galaxy Note 9
  • Galaxy S10, S10+ e S10e
  • Galaxy S9 e S9+
  • Galaxy Note 8
  • Galaxy S8 e S8+
  • Galaxy S7 e S7 Edge
  • Galaxy S6 e S6 Edge (apenas com NFC)
  • Galaxy S6 Edge+
  • Galaxy A9
  • Galaxy A8 e A8+
  • Galaxy A6+ (apenas com NFC)
  • Galaxy A5 2016 e 2017
  • Galaxy A7 2016 e 2017
  • Galaxy Note 5
  • Galaxy J5 Pro (apenas com NFC)
  • Galaxy J7 Pro (apenas com NFC)
  • Galaxy Watch e Watch Active
  • Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Nicolau

Compare e solicite cartões de crédito para encontrar o ideal para o seu perfil no portal comparador de cartões da triunfei

Arthur V.*

Funciona, só que agora se chama Google Pay.
Como já foi citado, qualquer máquina que aceite pagamentos por aproximação aceita Google Pay. O negócio é o seu banco oferecer suporte. Por enquanto, está disponível para clientes do Banco do Brasil, Itaú (inclusive Credicard), Bradesco (inclusive next), Caixa (só débito), Banrisul, Porto Seguro e Neon.

Guilherme da Silva Manso

O A50 chegou custando 2k e não tem NFC. É simplesmente um absurdo.

Leandro Gonçalves

Verdade.

MeninãoBOBO

Android Pay funciona em tantas maquinas quanto a Apple Pay já Samsung Pay tem uma tecnologia a mais que permite funcionar em uma quantia maior de maquininhas, mesmo nas maquinas sem NFC o Samsung Pay usa a tecnologia MST que simula um cartão com tarja magnética, basta aproximar no leito de tarja magnética da maquina.

Franco Luiz

E o programa de pontos da samsung que te da varios premios bons

Franco Luiz

A experiencia samsung pay so fica boa se vc tiver um aparelho com suporte a mst , ai meu amigo ninguem te para . os que so tem nfc depende muito da maquina e da pessoa que ta operando nao fica com " senhor tem que passa primeiro o cartao ......"

Franco Luiz

Quem disse pra vc que nao funciona ? ele funciona normal o problema é que o google pay é muito limitado mas qualquer maquina que tenha NFC aceita google pay , apple pay , samsung pay.

No samsung pay pra usar vc seleciona o cartao e autentica com a digital , no Google pay é so desbloquear a tela que ja passa o problema é que pra seleciona o cartao vc precisa ir no app e muda o cartao principal..... Fora que a samsung te da varios premios por sua pontuação , isso estimula a usar mais

Arthur V.*

Creio que tenha mais a ver com os bancos participantes.
A maioria dos cartões do Banco do Brasil que funcionam nas carteiras para celular são Visa, assim como os do Bradesco (inclusive os do banco next, que só trabalha com Visa). Itaú e Santander emitem mais cartões Mastercard.
Cartões Elo do Bradesco por enquanto funcionam só no Apple Pay (provavelmente por algum acordo de exclusividade temporária, como já aconteceu com o Itaú).

Arthur V.*

A questão é que, quando usa sem NFC, o Samsung Pay simula o uso da tarja. E, como a tarja tem menos dispositivos de segurança do que um chip ou pagamento NFC, é exigida a senha e/ou o CVV.

Leandro Gonçalves

Eu ainda não passei por isso kkk...Mas faz parte,muita gente ainda não conhece o serviço...

Johnny Santos Brito

também acho, mais a pior parte e que tem muitas pessoas que não conhecem o processo
e se torna complicado explicar toda vez, que vou pagar pelo samsung pay.

já aconteceu da caixa do mercado achar que queria aplicar um golpe nela. kkk

Leandro Gonçalves

Pagar pelo smartphone é um caminho sem volta... Até agora minha experiência com o Samsung Pay tem sido muito boa...

Franco Luiz

releia meu comentario eu tenho de credito e funciona faz tempo tbm

Crock, o Dillo

Pior ainda foi lancar o A7 2018, como sussessor do A8 2018, e mandar por 2k, 500 câmeras e nenhum NFC. Ainda bem que nessa cilada eu não caí...

Exibir mais comentários