Início » Jogos » Por que você não vai ganhar RP de graça no LoL [proteja-se]

Por que você não vai ganhar RP de graça no LoL [proteja-se]

Ganhar RP de graça no LoL é uma oferta tentadora, mas saiba como isso pode ser uma armadilha

Por
16 semanas atrás

Talvez estivesse procurando um tutorial sobre como ganhar RP (Riot Points) de graça no LoL (League of Legends) Mas, a verdade, é que isso não vai acontecer. Não tão facilmente. Ao invés disso, explicaremos por que você não vai ganhar RP de graça. Saiba por que não deve cair nessas armadilhas e perder sua conta com todos os progressos.

Por que você não vai ganhar RP de graça no LoL

A principal resposta é: porque é a moeda do jogo que dá lucro a Riot Games.

Apesar de League of Legends ser um jogo gratuito, os RPs são a única forma com que a desenvolvedora do jogo ganha dinheiro com os jogadores. Portanto, não é de graça.

Vale destacar que a Riot não se torna uma vilã por isso. Ela precisa do dinheiro para continuar as operações e, além de tudo, todo o conteúdo que pode ser comprado tem finalidade estética, ou seja, não afeta o desempenho dos jogadores, criando vantagens entre os outros.

Você não precisa de RP

Talvez uma promoção de uma skin que você admira seja tentadora e não há problema nenhum em comprá-la, se você puder. Mas, do contrário, não vale a pena, de maneira alguma, se arriscar em ofertas de terceiros para conseguir RP de graça.

Por que não preciso de RP?

  1. Em League of Legends, como dito, skins só têm caráter estético aplicados durante uma partida, sem criar vantagens sobre outros jogadores;
  2. Você pode cair em um golpe e acabar perdendo o acesso à sua conta;
  3. No LoL, há outras formas de ganhar conteúdos pagos como recompensas de missões, baús, bônus de colocação na temporada. Se você tem paciência, pode ter a chance de obter os itens no decorrer do ano.

Proteja-se

Ofertas de skin ou RP de graça no LoL podem aparecer de todos de todos os lados, com “custos variados”. Nunca informe seu usuário e senha nesses lugares. Esse é o preço, roubam sua conta. Se você realmente for ganhar as moedas, elas deverão sempre vir em forma de PIN, um código que só você deverá inserir para resgate dos Riot Points.

Informar seu e-mail e senha é o mesmo que dar acesso à sua conta para um estranho. Com essas credenciais ele pode alterar as informações de cadastro e tomar o total controle da conta, podendo vender ela para qualquer outra pessoa interessada na posição em que você tiver, por exemplo.

League of Legends tem seu próprio sistema de compra de RP, que permite comprar por boleto bancário, cartões pré-pago, cartão de crédito, SMS e até transferência bancária.

Além disso, diversas lojas físicas como Casas Bahia, Magazine Luiza, PontoFrio, Livraria Cultura, Extra, Pão de Açúcar, Walmart, Lojas Americanas, Saraiva, Fast Shop, entre outras, permitem a compra do cartão pré-pago para ser resgatado posteriormente no jogo, funciona como aqueles créditos do Google Play, Netflix e iTunes Gift Cards.

métodos de compra de rp no lol

RPs de graça não existem?

Uma coisa é certa: não existe maneiras de burlar o sistema de League of Legends para conseguir os códigos para trocar por RPs, mas o que pode existir são outras formas de pagar por eles sem de fato pagar: consumindo publicidade e recebendo recompensas.

Muitos serviços que usamos na internet como Gmail, YouTube, Facebook, Twitter, Spotify podem ser gratuitos por conta de publicidade, de propagandas que viabilizam a gratuidade do conteúdo, monetizando o criador ou a plataforma para que continuem a oferecer os serviços sem cobrança. Alguns sites podem ter comportamento semelhante.

Tratando-se dos RPs, eles fazem com que o jogador consuma uma série de anúncios em troca de pontos que podem ser acumulados para serem trocados por Riot Points no futuro. RPs esses que foram comprados na loja e chegam para você como PINs.

Entretanto, é preciso prestar muita atenção e não sair clicando em tudo quanto é canto. Algumas dessas ofertas pedem para que os usuários instalem programas ou jogos no computador. Pense duas vezes se vale o esforço e o risco disso.

E, de novo: nunca informe seu usuário, senha ou e-mail.

Com informações: League of Legends.

Mais sobre: