Início » Jogos » Como jogar Fortnite e se dar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite e se dar bem no Battle Royale

Aprenda estratégias e tire dúvidas de como jogar Fortnite para sobreviver no jogo

Por
01/07/2019 às 16h20

Fortnite é um famoso jogo de tiro do tipo Battle Royale, ou seja, todos contra todos onde o último sobrevivente é o vencedor. O game tem versões para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. Assim, como outros títulos do gênero, é necessário dominar uma série de estratégias para ficar vivo por mais tempo. Quer saber como jogar Fortnite e mandar bem? Veja, a seguir.

1. Não perca tempo e garanta seu loot

Sua primeira missão no jogo é conseguir armas, escudos e itens para sua sobrevivência, e rápido! São 100 jogadores, ao mesmo tempo, num mesmo mapa também fazendo de tudo para se manter vivo. O tempo para conseguir recursos é crucial e jogará contra, se você demorar demais.

Em princípio, não fique escolhendo, apenas equipe o que encontrar de forma emergencial. Você terá a chance (ou não) de conseguir algo melhor em outros lugares ou mesmo de inimigos abatidos.

A maneira mais fácil de conseguir equipamentos e rápido é saltando do ônibus na primeira oportunidade. Caia em velocidade máxima e aterrisse no primeiro lugar com prédios e outras construções que avistar. Apenas cuidado, pois provavelmente outros podem ter a mesma ideia.

Se for seguir uma ordem, a primeira coisa que precisa fazer é encontrar uma arma (qualquer uma!). Depois vá atrás de um escudo e itens de cura. É claro que seu foco está nas armas com cores especiais (verde, roxo, azul ou dourada), mas apenas troque por elas. Nunca deixe de pegar uma arma mais fraca achando que vai encontrar alguma dessas coloridas do nada. Talvez você sequer sobreviva o suficiente para isso.

2. Fugir dos “hotspots” pode ser uma boa

Aterrissar em locais com construções são ótimos para se conseguir equipamento mais rápido, mas como dito antes, vários outros jogadores pensam o mesmo. O resultado isso é alguns se armando mais rápido e já eliminado os retardatários.

Caso você não queira, logo de cara, cair no olho do furacão e correr o risco de ser abatido no início da partida, considere saltar do ônibus um pouco mais tarde e, assim, aterrissar próximo aos limites do mapa. O loot será menor, mas ao menos você terá mais tempo para mapear o lugar antes de toda a agitação começar.

Fortnite / Divulgação

3. Procure aterrissar em telhados

Sempre que der, procure aterrissar em telhados. Alguns prédios e casas têm armas por lá ou você pode encontrá-las em baús escondidos embaixo das telhas (não faz muito sentido, mas abstraia essa parte). Use sua picareta para “minerar” o telhado.

Após coletar o que conseguir do topo, abra caminho pelos outros andarem até o térreo (no caso de um prédio). Nunca se esqueça de dar uma espiada rápida antes de entrar numa sala para não ser surpreendido.

Se já estiver no chão, sempre é possível chegar no telhado novamente (ou pela primeira vez). É só construir uma rampa e subir. Telhados são fontes interessantes de armas. Fique de olho!

4. Mova-se sempre!

Tenha em mente o seguinte: um alvo em constante movimento é bem mais difícil de acertar que um parado no lugar. Mesmo se você estiver recarregando sua arma, se curando ou pensando no que fazer, nunca pare de se mover.

Não é exagero dizer que cinco segundos parado pode resultar na sua morte. Nunca se sabe de onde pode vir um tiro de uma sniper, por exemplo. Ficar pulando, enquanto está num tiroteio, pode te ajudar a sobreviver por mais tempo também.

Sempre observe a sua volta e, caso vá entrar em algum lugar em busca de recursos, fique atento às janelas, portas ou qualquer outro lugar onde possa ser encontrado por adversários (e abatido).

Fortnite

5. Construa para sobreviver

Um dos aspectos únicos de Fortnite é a possibilidade de construção. E isso é algo muito importante a se considerar, especialmente mais para o final da partida. Você precisa aprender a construir e bem (procure locais mais afastados para praticar).

Mas antes de sair criando rampas, paredes e pequenas fortalezas, você precisa conseguir matéria-prima. Use sua picareta e vá atrás de pilhas de madeira, próximas às construções, ou em árvores (tente buscar as maiores). Você também precisará de pedras e metais, estes você pode minerar em veículos grandes, por exemplo.

Construir é importante não somente para alcançar lugares mais altos, mas para te ajudar a sobreviver próximo ao fim do jogo. Conforme a área do mapa vai ficando menor, quem estiver no chão é um alvo mais fácil. Construa para ir o mais alto possível e se proteja com paredes contra os tiros.

6. Se possível, jogue com amigos

Jogar Fortnite sozinho, especialmente pela primeira vez, é inumano. Há uma possibilidade bem alta de você ser rapidamente abatido por jogadores mais experientes, que conhecem melhor o mapa e as manhas do jogo.

Por isso, sempre que for possível, jogue com um amigo que conheça mais do game (em dupla ou em modo esquadrão). Nesses dois modos, você não é morto logo de cara, como se estivesse solo, mas é derrubado – dando tempo de um amigo revivê-lo.

Você também pode jogar em esquadrões aleatórios. É só selecionar a opção de alto completar (auto-fill) dos times. Isso vai te colocar para jogar ao lado de três estranhos. Provavelmente, eles vão te deixar para trás, mas ao menos você tem a chance de sobreviver um pouco mais.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.